book_icon

F5 expande parcerias tecnológicas e reforça soluções em redes Multicloud

Parcerias com NetApp, Red Hat e Console Connect tem o objetivo de garantir conexão segura de aplicativos e APIs em ambientes híbridos de várias Nuvens

F5 expande parcerias tecnológicas e reforça soluções em redes Multicloud

A F5, empresa global de segurança e entrega de aplicativos Multicloud, anunciou nesta quinta-feira (11/7) parcerias tecnológicas expandidas e marcos de conquista de clientes que reforçam sua posição em redes Multicloud. As parcerias anunciadas são com a NetApp, Red Hat e Console Connect. De acordo com a IDC, o mercado de redes Multicloud está em rápida expansão e deve atingir US$ 10,16 bilhões em 2028.

Como pioneira em segurança e entrega de aplicativos Multicloud, as soluções da F5 ajudam os clientes a resolver os desafios de complexidade exclusivos inerentes à conexão segura de aplicativos e APIs em ambientes híbridos de várias Nuvens. Para ajudar a resolver esse desafio, os Serviços de Nuvem Distribuídos F5 oferecem soluções independentes de infraestrutura que reduzem a complexidade da rede em Data Centers, Nuvens e Borda, ao mesmo tempo em que permitem uma política e imposição de segurança de aplicativos consistentes, independentemente de onde os aplicativos estão hospedados.

A F5 aprimorou sua colaboração com a Red Hat para simplificar a migração e o gerenciamento de cargas de trabalho na Nuvem usando o Red Hat OpenShift Service on AWS

De acordo com o Relatório de Estratégia de Estado de Aplicativos de 2024 da F5, a demanda por estratégias de rede Multinuvem cresceu significativamente, com quase 90% das empresas implantando aplicativos e APIs em uma mistura de ambientes locais e de Nuvem ou de Borda. O relatório destaca os desafios significativos enfrentados pelas empresas de hoje ao gerenciar aplicativos em vários ambientes de infraestrutura. Mais de um terço dos entrevistados (38%, quase o dobro do número de 2023) opera aplicativos em seis ou mais ambientes diferentes.

“As empresas modernas hoje devem gerenciar uma infinidade de aplicativos diferentes, todos hospedados em várias Nuvens e ambientes locais. As realidades das infraestruturas Multicloud híbridas de hoje exigem que os aplicativos devem ser costurados para oferecer experiências digitais seguras, rápidas e confiáveis”, disse Arul Elumalai, vice-presidente sênior e gerente-geral de Plataforma de Nuvem Distribuída e Serviços de Segurança da F5. “Com a Multicloud vem uma complexidade significativa, custos e riscos de segurança, à medida que os aplicativos se tornam cada vez mais distribuídos. Os recursos de rede Multicloud segura da F5 abstraem essa complexidade para conectar e proteger esses aplicativos distribuídos, sem ter que prestar atenção à Nuvem ou à infraestrutura em que eles são executados”, explicou.

A F5 desenvolveu parcerias com os principais líderes de tecnologia para ampliar os recursos de suas soluções de rede Multicloud e enfrentar um conjunto mais amplo de desafios dos clientes:

NetApp

A F5 está colaborando com a NetApp, empresa global de soluções de armazenamento de dados, para fornecer às empresas recursos robustos, seguros e ágeis de mobilidade de dados, aprimorando o ROI da Nuvem híbrida e reduzindo a sobrecarga de TI. A NetApp, com mais de três décadas de experiência e a confiança de mais de 10 mil clientes em todo o mundo, continua a inovar na era da Nuvem, oferecendo armazenamento unificado de dados para qualquer tipo de dados, carga de trabalho ou aplicativo.

O NetApp Blue XP fornece uma experiência de gerenciamento unificada nativa da Nuvem para serviços de armazenamento e dados em ambientes Multicloud, híbridos e locais. O Blue XP integra o armazenamento no local com a Nuvem pública de escolha do cliente, mantendo os dados seguros e sempre disponíveis, otimizando o custo e o desempenho. Os Serviços de Nuvem Distribuída da F5 oferecem uma solução MCN segura para usuários do Blue XP que permite operações seguras, fáceis e simplificadas de conexão de armazenamento local da NetApp e Cloud Volumes Ontap (serviço de gerenciamento de dados baseado em Nuvem da NetApp) na Nuvem. A mobilidade de dados alcançada pela NetApp e pela F5 simplifica os processos de recuperação de desastres e promove os dados como um ativo estratégico. Essa parceria capacita as empresas a navegar pelas complexidades de ambientes Multicloud com confiança.

Red Hat

A F5 aprimorou sua colaboração com a Red Hat para simplificar a migração e o gerenciamento de cargas de trabalho na Nuvem usando o Red Hat OpenShift Service on AWS (Rosa). Ao habilitar a integração dos Serviços de Nuvem Distribuídos F5 com o Rosa, os clientes podem conectar e gerenciar ambientes de Nuvem híbrida com recursos de segurança aprimorados, complexidade reduzida e custos mais baixos. Essa colaboração aproveita o F5 Distributed Cloud App Connect para fornecer comunicação mais perfeita entre aplicativos e migração de carga de trabalho otimizada para segurança, oferecendo maior consistência, segurança e visibilidade.

Console Connect

A F5 também está introduzindo sua colaboração com o Console Connect, um provedor de rede como serviço (NaaS) de primeira linha. Esta parceria integra o Console Connect com a F5 em vários Pontos de Presença (PoPs), estendendo o backbone global da F5 e reforçando suas soluções de rede Multicloud. Sustentado por uma rede IP de nível 1 que está classificada entre as 10 melhores globalmente, o Console Connect traz um alcance de rede significativo, permitindo a movimentação segura e eficiente de dados em ambientes de Nuvem.

Juntos, a F5 e o Console Connect aprimoram a conectividade e a segurança Multicloud, eliminando a necessidade de depender da Internet pública, resultando em conectividade privada e segura entre Nuvens. Por meio dessa parceria, os clientes se beneficiam dos Serviços de Nuvem Distribuídos F5, como a Proteção contra DDoS na rede global do Console Connect para aplicativos voltados para o público, além da implementação perfeita de recursos de software de Borda do cliente (CE) para Descoberta Automática de Rede, Orquestração de Nuvem, Segurança de API e Aplicativo Distribuído e muito mais.

Casos de sucesso

As organizações estão aproveitando os recursos de rede Multicloud dos F5 Distributed Cloud Services para aprimorar a segurança, o desempenho e o gerenciamento de aplicativos e APIs. Aqui estão quatro instantâneos de estudo de caso de destaque que mostram como os clientes transformaram suas operações com a F5:

A Ailos Cooperative, provedora de serviços financeiros, implementou soluções F5 como o F5 Distributed Cloud Network Connect para conectar seu portfólio de aplicativos entre várias nuvens públicas e seus data centers proprietários. A F5 permitiu que a Ailos fortalecesse sua segurança de aplicativos e APIs, garantindo proteção consistente e alto desempenho em várias plataformas de nuvem. A F5 forneceu gerenciamento de tráfego abrangente, medidas de segurança robustas e conformidade simplificada, o que ajudou a Ailos a gerenciar sua infraestrutura Multicloud de forma eficiente. Como resultado, a Ailos poderia se concentrar em oferecer experiências digitais confiáveis aos clientes, que poderiam confiar na segurança e no desempenho de seus aplicativos.

O Grupo Élève, um provedor de tecnologia educacional, precisava superar a complexidade de oferecer uma experiência de primeira classe aos alunos a partir de seu ambiente Multicloud. Uma solução de rede Multicloud segura centrada nos F5 Distributed Cloud Services garantiu integração perfeita e segurança reforçada para simplificar o gerenciamento de tráfego e aprimorar a proteção de aplicativos em diferentes plataformas de Nuvem. Isso resultou em uma abordagem unificada de conformidade e desempenho que reduziu a complexidade e, ao mesmo tempo, reduziu as cargas de trabalho dos administradores em 90%.

A McGraw Hill, provedora de conteúdo educacional, tinha como objetivo simplificar seu gerenciamento Multicloud e aprimorar a segurança. Ao adotar o F5 Distributed Cloud Services, a McGraw Hill simplificou sua infraestrutura e gerenciamento, ao mesmo tempo em que oferece segurança consistente em nível de aplicativo em várias plataformas de Nuvem. A F5 simplificou a capacidade da empresa de implantar e dimensionar aplicativos em ambientes de nuvem diferentes, ao mesmo tempo em que fornece gerenciamento de tráfego robusto, proteção reforçada de aplicativos e garantia de conformidade.

O governo escocês precisava de uma abordagem simplificada para conectar nuvens, serviços, aplicativos e APIs com visibilidade e segurança consistentes entre os ativos. Com o F5 Distributed Cloud Services, o governo escocês criou um modelo de administração único em ambientes de Nuvem, onde eles podem manter as políticas consistentes de forma contínua, enquanto eliminam vários painéis. As soluções de rede Multicloud da F5 facilitaram uma transição perfeita para uma infraestrutura Multicloud, permitindo que a organização aproveitasse futuras inovações em nuvem e, ao mesmo tempo, garantisse segurança e eficiência operacionais.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.