book_icon

Avaya prepara transição de liderança e terá novo CEO em setembro

Alan Masarek, atual presidente e diretor-executivo da empresa, se aposentará no final do ano e Patrick Dennis assumirá o cargo de CEO

Avaya prepara transição de liderança e terá novo CEO em setembro

Avaya, empresa global de soluções de comunicação e experiência do cliente, anunciou que Alan Masarek, presidente e diretor-executivo da empresa, se aposentará no final do ano. O atual presidente do Conselho de Administração da Avaya, Patrick Dennis (foto), assumirá o cargo de CEO a partir de 1º de setembro.

Patrick Dennis tem mais de 30 anos de experiência e uma trajetória comprovada de liderança transformacional em empresas de software empresarial, SaaS, cibersegurança e comunicações. Atualmente, ele é CEO da Venafi, uma companhia de cibersegurança em processo de ser adquirida pela CyberArk, onde impulsionou a inovação, o crescimento e o sucesso dos clientes.

“Me sinto honrado e empolgado em liderar a Avaya na próxima fase de sua trajetória, me baseando na robusta fundação estabelecida por Alan e a equipe de liderança. A Avaya, agora, opera a partir de uma posição de solidez financeira e liderança na indústria, e nossa estratégia ressoa entre os clientes em todo o mundo, que podem confiar na consistência de sua direção estratégica e compromisso com o sucesso a longo prazo. Espero trabalhar com a equipe para acelerar o impulso no mercado da Avaya”, afirmou Dennis.

Antes de sua nomeação na Venafi, Dennis foi diretor-executivo da ExtraHop, que, praticamente, dobrou de tamanho durante sua gestão e recebeu elogios da indústria pelo seu papel de liderança intelectual em Inteligência Artificial (IA). Dennis também foi CEO da Aspect Communications, uma empresa multinacional que vende software de experiência do cliente para grandes empresas, agora, conhecida como Alvaria, e da Guidance Software. Além disso, já ocupou vários cargos de liderança na EMC e na Oracle Corporation.

A aposentadoria de Masarek ocorre no final de uma bem-sucedida transformação de oito trimestres da empresa, que estabeleceu o plano estratégico contínuo da Avaya para inovação e crescimento, posicionando firmemente a empresa como líder em CX empresarial. Dennis se tornou presidente do Conselho de Administração da Avaya quando a empresa emergiu de sua recapitalização em maio de 2023 e tem sido um aliado próximo de Masarek e da equipe de liderança no desenvolvimento da estratégia e dos planos de crescimento da Avaya. Esta sucessão é baseada numa visão compartilhada para a direção estratégica futura da Avaya, bem como para sua inovação e crescimento a longo prazo.

“Há dois anos, sai da minha aposentadoria para liderar a Avaya, sabendo que a oportunidade apresentada para a empresa era extremamente importante: uma tecnologia incrível que sustentava uma enorme base de clientes, um ecossistema massivo de parceiros, uma grande base de receitas e uma marca tecnológica icônica. Trabalhar em estreita colaboração com a equipe de liderança executiva da Avaya, o Conselho de Administração, nossos funcionários, clientes e parceiros tem sido uma experiência imensamente gratificante, e me sinto orgulhoso do que todos nós conseguimos juntos para colocar a Avaya em um rumo sólido e estável rumo a um sucesso maior. Embora ainda haja mais por fazer, a nova posição de força da Avaya, combinada com a capacidade única de Patrick para liderar a empresa, cria uma oportunidade para que eu retorne à minha aposentadoria, com plena confiança na sua capacidade de liderar a Avaya para um futuro de crescimento e inovação a longo prazo”, afirmou Masarek.

Nos últimos dois anos, a Avaya completou, com sucesso, uma recapitalização e um reajuste estratégico da sua proposta de valor para o cliente e promessa de marca. Recentemente, a empresa embarcou numa ampla transformação operacional em cada área funcional e se concentrou na revitalização de sua cultura, reforçada por uma nova equipe de liderança executiva e melhorias no talento em toda a empresa.

A Avaya continua inovando seu portfólio de serviços e comunicações na Nuvem, incluindo a Avaya Experience Platform, cumprindo seus planos de produto e traçando um caminho a seguir para a Avaya como líder em CX empresarial.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.