book_icon

NetApp expande recursos de infraestrutura para cargas de trabalho na Nuvem

Os novos recursos permitem que os clientes executem cargas de trabalho com uso intensivo de dados, como ambientes GenAI e VMware, com mais facilidade

NetApp expande recursos de infraestrutura para cargas de trabalho na Nuvem

A NetApp, empresa global de infraestrutura de dados inteligentes, anunciou nesta quarta-feira (10/7) a adição de novos recursos projetados para cargas de trabalho estratégicas de Nuvem, incluindo GenAI e VMware. Esses aprimoramentos nos serviços de armazenamento e dados da NetApp reduzem os recursos e os riscos para os clientes gerenciarem essas cargas de trabalho estratégicas em ambientes Multinuvem híbrida cada vez mais complexos.

“Cargas de trabalho estratégicas, incluindo GenAI e ambientes virtualizados, estão impulsionando a inovação nos negócios e têm requisitos de infraestrutura cada vez mais complexos e intensivos em recursos que estão levando as equipes de TI ao limite”, disse Pravjit Tiwana, vice-presidente sênior e gerente-geral de Armazenamento em Nuvem da NetApp. “A NetApp está ajudando os clientes a retomar o controle de seus dados com uma infraestrutura de dados inteligente que aproveita o armazenamento unificado, serviços de dados integrados e operações automatizadas na Nuvem. Mesmo quando eles enfrentam requisitos de tecnologia específicos e com nuances para cargas de trabalho modernas, a NetApp oferece as ferramentas necessárias para otimizar e simplificar suas operações de dados em seus ambientes em toda a Multinuvem híbrida”, afirmou.

Essas atualizações se baseiam nas ofertas existentes da NetApp que oferecem suporte a operações de armazenamento e dados para clientes que precisam implementar e gerenciar cargas de trabalho estratégicas de alta potência, como ambientes GenAI e VMware

Para promover implementações inteligentes de infraestrutura de dados que suportam melhor cargas de trabalho estratégicas, como ambientes GenAI e VMware, a NetApp está anunciando novos recursos, incluindo:

NetApp BlueXP Workload Factory para AWS: esse serviço de infraestrutura de dados inteligente usa práticas recomendadas definidas do setor para automatizar o planejamento, o provisionamento e o gerenciamento de recursos e serviços de Nuvem para cargas de trabalho importantes, incluindo GenAI, ambientes de Nuvem VMware e bancos de dados corporativos. Os clientes podem usar o BlueXP workload factory para otimizar o tempo de implementação, o custo, o desempenho e a proteção de recursos para cargas de trabalho estratégicas, bem como seus dados associados. Para simplificar as migrações de carga de trabalho para a Nuvem, o BlueXP workload factory permite que os usuários criem o perfil dos requisitos de infraestrutura para cargas de trabalho de destino e comparem diferentes opções de recursos para necessidades de custo e desempenho. Em seguida, o serviço pode provisionar os recursos selecionados, mover quaisquer dados de carga de trabalho existentes para essas implantações de nuvem recém-provisionadas e otimizar continuamente todo o ambiente para garantir as metas de custo e desempenho necessárias. Os usuários da AWS podem ler orientações sobre como implantar esse recurso na AWS Solutions Library.

NetApp GenAI Toolkit – versão do Microsoft Azure NetApp Files: os clientes agora podem incluir dados corporativos privados armazenados nos Arquivos do Azure NetApp em seus fluxos de trabalho de geração aumentada de recuperação (RAG) de maneira segura e programática. O resultado é uma capacidade aprimorada de gerar resultados únicos, de alta qualidade e ultra-relevantes de projetos GenAI, combinando seus dados proprietários com modelos fundamentais (FMs) pré-treinados. A integração do NetApp GenAI Toolkit com o Azure NetApp Files representa uma poderosa sinergia que capacita os clientes a aproveitar os recursos avançados de geração de idiomas.

Amazon Bedrock com Amazon FSx for NetApp Ontap Reference Architecture: a Amazon Web Services (AWS) e a NetApp lançaram uma arquitetura de referência conjunta que fornece orientação aos clientes sobre a implementação de fluxos de trabalho habilitados para RAG que trazem dados proprietários armazenados no Amazon FSx para NetApp Ontap em seus pipelines de dados GenAI. O Amazon FSx torna fácil e econômico iniciar, executar e dimensionar sistemas de arquivos ricos em recursos e de alto desempenho na Nuvem. A arquitetura de referência permite que os desenvolvedores usem APIs para o Amazon Bedrock para se conectar ao Amazon FSx para armazenamentos de dados Ontap, permitindo o uso seguro de dados proprietários com uma escolha de FMs de alto desempenho que podem ser personalizados para desbloquear novos insights e recursos.

Amazon FSx for NetApp Ontap Enhancements: a AWS anunciou a próxima geração do serviço de armazenamento em Nuvem Amazon FSx for Ontap com recursos aprimorados para aumentar a escalabilidade e a flexibilidade para fornecer até 6 GB por segundo de taxa de transferência para um único par de alta disponibilidade (HA) de 512 TiB de armazenamento SSD. Os sistemas de arquivos de última geração oferecem às cargas de trabalho virtualizadas mais espaço para crescer, com um aumento de 300% na taxa de transferência de intermitência de rede e um aumento de 150% na taxa de transferência de intermitência de disco. Para cargas de trabalho de grande escala e alto desempenho, como GenAI, a segunda geração do Amazon FSx for Ontap oferece suporte à escalabilidade dinâmica adicionando pares de HA conforme necessário, até 24 nós. Isso oferece até 72 GB por segundo de taxa de transferência a partir de 1 PiB de armazenamento SSD, fornecendo maior flexibilidade e desempenho para as necessidades de negócios em evolução.

NetApp BlueXP Disaster Recovery Support for VMFS: o serviço de recuperação de desastres BlueXP, que fornece fluxos de trabalho guiados para projetar e executar planos automatizados de recuperação de desastres para cargas de trabalho VMware em ambientes locais e na nuvem, foi expandido para oferecer suporte a armazenamentos de dados VMFS para recuperação de desastres local e local.

Essas atualizações se baseiam nas ofertas existentes da NetApp que oferecem suporte a operações de armazenamento e dados para clientes que precisam implementar e gerenciar cargas de trabalho estratégicas de alta potência, como ambientes GenAI e VMware. Por exemplo, a NetApp anunciou recentemente que seu recurso exclusivo de classificação de dados BlueXP, que classifica e categoriza automaticamente os dados para melhor governança e ingestão segura em pipelines de dados GenAI e RAG, tornou-se um recurso de plano de controle central agora disponível gratuitamente para todos os clientes NetApp.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.