book_icon

Genesis Cloud e Photoroom fazem parceria para edição de fotos com IA e computação sustentável

Genesis Cloud fornece à Photoroom um cluster de computação de alto desempenho alimentado por energia 100% verde para aprimorar significativamente o treinamento de IA para recursos novos e interessantes

Genesis Cloud e Photoroom fazem parceria para edição de fotos com IA e computação sustentável

A Genesis Cloud e a Photoroom têm o prazer de anunciar uma parceria que revolucionará a edição de fotos com tecnologia de Inteligência Artificial (IA). Desde seu lançamento em 2019, a Photoroom alcançou mais de 150 milhões de downloads e mantém uma classificação de 4,8 estrelas em mais de um milhão de avaliações. Ao utilizar a infraestrutura de alto nível da Genesis Cloud, a Photoroom pode melhorar significativamente a eficiência, a precisão e o desempenho operacional de seus serviços de edição de fotos com IA.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Photoroom, líder em edição de fotos com IA. Essa colaboração mostra a força da infraestrutura de Nuvem de alto desempenho da Genesis Cloud no suporte a cargas de trabalho avançadas de treinamento de IA”, diz o Stefan Schiefer, CEO da Genesis Cloud.

É importante sermos honestos sobre o fato de que os modelos de IA consomem uma enorme quantidade de energia, para que possamos enfrentar esse problema de frente  

A parceria oferece vários benefícios:
 A velocidade de IA mais rápida da Photoroom
 Os melhores recursos computacionais da categoria por meio de um cluster de vários nós de GPUs Nvidia HGX H100, rede InfiniBand de 3,2 Tbps e armazenamento de arquivos de alta velocidade da Vast Data.

Estabilidade e redução do tempo de inatividade
Uma linha direta de contato com os engenheiros da Genesis garante um suporte rápido e de alta qualidade para minimizar o tempo de configuração e manter operações confiáveis em escala.

Redução da pegada de carbono
 Os Data Centers da Genesis Cloud funcionam 100% com energia verde, ajudando a Photoroom a evitar 1.300 toneladas de CO2 por ano em comparação com os provedores antigos.

É importante ressaltar que a Genesis Cloud decidiu não depender de programas de compensação de carbono, concentrando-se, em vez disso, na conexão direta do Data Center com a energia renovável. Isso se alinha perfeitamente com o compromisso da Photoroom com a sustentabilidade.

“É importante sermos honestos sobre o fato de que os modelos de IA consomem uma enorme quantidade de energia, para que possamos enfrentar esse problema de frente. Uma razão pela qual queríamos trabalhar com a Genesis Cloud é que a Photoroom acredita que podemos impactar positivamente o mix de energia do setor de IA escolhendo os fornecedores certos”, explica Eliot Andres, CTO da Photoroom.

“A parceria com a Genesis Cloud permitiu que a Photoroom alcançasse o melhor desempenho no treinamento de nossos modelos e aprimorasse significativamente nossos recursos computacionais”, acrescenta Andres. “A linha direta de contato com a competente equipe de engenharia da Genesis tem sido extremamente útil durante a configuração e a operação do cluster de GPU.”

Essa parceria destaca o compromisso das duas empresas com a inovação e a sustentabilidade. Com essa colaboração, os usuários podem esperar recursos impressionantes de edição de fotos com IA, reforçando a posição da Photoroom como destaque no setor de edição de fotos com IA.

Serviço
www.genesiscloud.com

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.