book_icon

DeepL apresenta novo assistente de escrita com IA em francês e espanhol

O acréscimo do espanhol e do francês é uma oportunidade empolgante para as empresas globais elevarem a escrita e a comunicação de suas equipes

DeepL apresenta novo assistente de escrita com IA em francês e espanhol

A DeepL, empresa de Inteligência Artificial linguística, revelou dois novos idiomas em seu assistente de escrita com IA, o DeepL Write. Inicialmente lançado com suporte para inglês e alemão, o Write agora oferece espanhol e francês, reforçando seu serviço com mais duas línguas francas essenciais para os negócios globais. O acréscimo do espanhol e do francês é uma oportunidade empolgante para as empresas globais elevarem a escrita e a comunicação de suas equipes, mantendo a consistência e a identidade da marca, ao mesmo tempo em que conservam sua voz exclusiva no mercado.

“Ouvimos repetidamente que uma comunicação escrita clara e eficaz pode ser um problema para nossos clientes nos negócios, mesmo em seu idioma nativo, o que foi o impulso para o DeepL Write. As empresas de todo o mundo, inclusive as de países de língua francesa e espanhola, estão percebendo a importância não apenas de traduzir textos, mas também de ter um texto bem articulado ao se comunicar com seus clientes locais, e é aí que o Write entra em ação. Até mesmo ouvimos falar de usuários que traduziram um texto para um idioma aleatório e o traduziram de volta para obter as nuances aprimoradas do DeepL Translate, o que foi o nosso momento de iluminação ao desenvolver o DeepL Write”, diz Jarek Kutylowski, fundador e CEO do DeepL.

A adição de novos idiomas ao DeepL Write vem na sequência do anúncio de uma nova rodada de financiamento e de uma avaliação de US$ 2 bilhões para o DeepL, bem como da integração de LLMs internos em seu tradutor e de sua seleção para a lista Forbes AI 50

De acordo com pesquisas do setor, a má redação de textos custa bilhões de dólares às empresas anualmente. Uma pesquisa recente da Forbes com 1.000 funcionários de escritório dos EUA constatou que a má comunicação afetou negativamente a produtividade de 49% dos entrevistados, juntamente com a satisfação no trabalho (50%) e o nível de estresse (42%).

O DeepL Write Pro foi desenvolvido especificamente para solucionar esse desafio para empresas globais, aproveitando modelos internos de linguagem ampla (LLMs) para permitir que os usuários se comuniquem de forma mais eficaz na forma escrita por meio de sugestões de edição que melhoram a qualidade do texto. Com a mesma arquitetura proprietária do principal produto da empresa, o DeepL Translator, o Write pode detectar nuances linguísticas, contexto e estilo de escrita em tempo real, oferecendo sugestões sobre a escolha de palavras, frases e gramática à medida que o usuário escreve. Isso permite que os usuários se articulem melhor nos estilos “simples, comercial, acadêmico ou casual”. Em suma, os usuários podem se comunicar com mais eficiência, o que terá um impacto positivo nas relações comerciais em geral, tanto internamente com os colegas quanto externamente.

A força do DeepL Write Pro está em sua capacidade de dar aos escritores um impulso sofisticado em sua comunicação, independentemente da proficiência no idioma, capacitando-os a encontrar as palavras perfeitas para qualquer situação ou público. O DeepL também oferece recursos avançados de segurança de nível empresarial, incluindo criptografia TLS e exclusão de texto para máxima segurança dos dados.

“Além disso, temos o prazer de anunciar que adicionaremos o português e o italiano ao DeepL Write Pro antes do final de 2024. Disponibilizar nossa solução de escrita para nossos clientes no Brasil, em Portugal e na Itália permitirá que eles levem suas comunicações escritas para o próximo nível, tanto interna quanto externamente”, acrescentou Kutylowski.

Desde a sua criação em 2017, o DeepL se tornou o provedor de IA de idiomas preferido por empresas de vários setores, incluindo manufatura, jurídico, varejo, saúde, tecnologia e serviços profissionais. A plataforma especializada em IA de idiomas da empresa se tornou um investimento essencial para as empresas globais de hoje, abordando uma variedade de desafios de comunicação, desde comunicações internas até suporte ao cliente e expansão do mercado internacional. Ao contrário dos sistemas de IA de uso geral, as soluções de tradução e redação de ponta da DeepL contam com modelos especializados de IA especificamente ajustados para o idioma, resultando em traduções mais precisas para uma variedade de casos de uso e um risco reduzido de alucinações e desinformação.

A adição de novos idiomas ao DeepL Write vem na sequência do anúncio de uma nova rodada de financiamento e de uma avaliação de US$ 2 bilhões para o DeepL, bem como da integração de LLMs internos em seu tradutor e de sua seleção para a lista Forbes AI 50 das empresas de tecnologia mais inovadoras do mundo.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.