book_icon

Cloudera amplia oferta de observabilidade para Data Centers locais e Nuvem pública

As novas ofertas premium permitem que as empresas melhorem o desempenho da plataforma, economizem custos operacionais e estabeleçam governança financeira

Cloudera amplia oferta de observabilidade para Data Centers locais e Nuvem pública

A Cloudera, provedora global de plataforma híbrida para dados, análises e IA, anunciou nesta quarta-feira (10/7) duas novas ofertas para o Cloudera Observability Premium projetadas para simplificar e automatizar a administração da plataforma. Esses recursos de camada premium fornecem uma única fonte de observabilidade em todos os Data Centers locais e baseados em Nuvem, mesmo para as empresas mais seguras.

O Cloudera Observability ajuda as empresas a maximizar a eficiência de custos, melhorar o desempenho e desbloquear insights inteligentes

Com a crescente demanda por insights estratégicos de tecnologias como a GenAI e o aumento das regulamentações de privacidade e segurança de dados, há uma necessidade crescente de visibilidade total das fontes de dados e fluxos de trabalho corporativos. O pacote Cloudera Observability expandido da Cloudera capacita empresas com redes altamente seguras a operar a observabilidade inteiramente dentro de seus Data Centers ou na Nuvem pública.

As duas novas soluções da Cloudera em sua suíte Cloudera Observability incluem:

– O Cloudera Observability Premium On-Premises permite que clientes com redes altamente seguras executem a observabilidade inteiramente dentro de seus Data Centers. Essa solução garante monitoramento, solução de problemas, governança financeira, observabilidade de dados e ações automatizadas.

– O Cloudera Observability Premium for Public Cloud Data Hub estende todos os recursos premium avançados para usuários de Nuvem pública, incluindo monitoramento em tempo real, governança financeira avançada, ações automatizadas e observabilidade de dados.

Com a adição de ambas as ofertas, as empresas agora podem aproveitar recursos de alto valor, como monitoramento em tempo real para clusters do Data Hub, trabalhos e consultas, governança financeira com novos fatores de custo e previsão de capacidade, exibições de carga de trabalho, alertas e ações automatizadas, além de observabilidade de dados com análise de tabelas quentes e frias. Esses recursos visam maximizar o investimento, simplificar a solução de problemas de autoatendimento e aumentar a visibilidade dos custos e do uso de recursos.

“Correlações em tempo real e informações contextuais são essenciais para identificar pontos de otimização e possíveis gargalos, juntamente com recomendações prescritivas”, disse Sanjeev Mohan, analista do setor. “A implementação de recursos observacionais avançados é fundamental para as empresas, pois eles fornecem insights de sistema em tempo real que permitem a resolução proativa de problemas e aprimoram a segurança, levando a operações e riscos reduzidos. A oferta expandida de observabilidade da Cloudera permite que as empresas enfrentem isso de frente, criando um novo padrão para observabilidade de dados híbridos em nuvens locais e públicas”, completou.

Esta versão é uma expansão fundamental para o Cloudera Observability, projetado para descobrir e coletar continuamente dados de telemetria de desempenho em aplicativos, serviços e componentes de infraestrutura executados nos ambientes Cloudera das empresas.

“Há uma pressão imensa sobre as empresas hoje para gerenciar melhor os recursos de dados e aproveitar os dados de forma eficiente em toda a organização”, disse Dipto Chakravarty, diretor de Produtos da Cloudera. “O Cloudera Observability ajuda as empresas a maximizar a eficiência de custos, melhorar o desempenho e desbloquear insights inteligentes. As novas adições premium aprofundam esses insights para as empresas e se baseiam em nosso compromisso de ajudar os clientes a retomar o controle de seus dados, análises e IA”, afirmou.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.