book_icon

SAS Decision Builder no Microsoft Fabric converte IA em resultados de negócios

Agora disponível em visualização privada, os principais recursos de inteligência de decisão do SAS combinarão facilmente modelos de IA para tomada de decisão

SAS Decision Builder no Microsoft Fabric converte IA em resultados de negócios

O SAS, empresa global de dados e IA, anunciou que disponibilizou o SAS Decision Builder, uma solução de decisão inteligente baseada em Nuvem, em visualização privada no Microsoft Fabric. Criadas a partir dos principais recursos de decisão inteligente do SAS, as cargas de trabalho do SAS Decision Builder ajudarão os clientes a tomar decisões melhores, mais rápidas e mais seguras, compilando vários modelos de Inteligência Artificial, regras e lógica de procedimento em um fluxo de trabalho composto.

Essa é uma etapa crítica para organizações que buscam maximizar o retorno de seus investimentos em análise com a tomada de decisão automatizada por IA. O SAS Decision Builder é uma nova carga de trabalho do Microsoft Fabric que simplifica o ciclo de vida da análise, permitindo que os clientes projetem, integrem e implementem modelos e decisões. Com acesso fácil aos dados do Microsoft Fabric OneLake, os usuários podem testar, modificar e executar decisões dentro do ambiente Fabric para se ajustar às mudanças no cenário do mercado e atender às suas necessidades comerciais exclusivas.

Em serviços financeiros, as empresas de crédito podem aproveitar as cargas de trabalho do SAS Decision Builder para oferecer as melhores ofertas em tempo real em várias plataformas

“Ao integrar profundamente aspectos de nossa solução de decisão inteligente ao Microsoft Fabric, estamos oferecendo uma experiência coesa para os clientes, onde eles podem utilizar recursos importantes, como Power Automate Workspaces, OneLake para relatórios ou outras ferramentas em conjunto com o SAS Decision Builder para completar seus ciclos de vida de decisão”, disse Shadi Shahin, vice-presidente de Estratégia de Produto do SAS. “Estamos tornando mais rápido e fácil para os clientes se conectarem em espaços de trabalho compartilhados e entregarem decisões que geram resultados reais”, completou.

Com as cargas de trabalho do SAS Decision Builder no Microsoft Fabric, analistas de negócios e especialistas de domínio podem acessar fluxos de decisão, projetar lógica de negócios em um editor Low-code acessível e usar aprendizado de máquina, grandes modelos de linguagem (LLMs) e muito mais para gerenciar e concluir o ciclo de vida de decisões. A solução se funde habilmente com os recursos de aprendizado de máquina do Fabric, permitindo que os usuários aproveitem os pipelines de construção de modelos existentes para fornecer decisões acionáveis. Além disso, os recursos de governança do SAS Decision Builder ajudam a gerenciar com responsabilidade os fluxos de decisão de forma segura e abrangente. Com visibilidade clara de como as regras são desenvolvidas, os usuários podem acompanhar os fluxos de dados e ver exatamente como as decisões são tomadas.

“Abrimos nossa plataforma Fabric para permitir que nossos parceiros tragam suas próprias experiências nativas para nossos clientes. Todos, de analistas de dados e cientistas a usuários de negócios, poderão aproveitar esses recursos de decisão no Microsoft Fabric”, disse Ditpi Borkar, vice-presidente e gerente-geral de Azure Databricks, Fabric Strategic ISVs and Data Dev Experiences da Microsoft. “Os usuários do Fabric poderão acessar um conjunto inteiro de cargas de trabalho, do Power BI ao SAS Decision Builder, capacitando-os a serem mais produtivos, fornecerem insights mais rápidos e tomarem decisões melhores”, afirmou.

Insights alimentados por IA melhoram os resultados dos clientes

A integração também se estende aos Serviços de IA do Azure, com inteligência de decisão SAS dando suporte a elementos de IA generativos importantes, como LLMs, diretamente em um fluxo de decisão. A combinação da capacidade dos LLMs de analisar conjuntos de dados complexos em vários setores com IA preditiva amplia o conjunto de dados para que os usuários executem cenários, analisem resultados e ofereçam experiências personalizadas ao cliente.

Por exemplo, a combinação de recursos de decisão e IA pode equipar os funcionários do call center no atendimento ao cliente com respostas e diretivas exclusivas para atender às necessidades individuais do cliente. Em serviços financeiros, as empresas de crédito podem aproveitar as cargas de trabalho do SAS Decision Builder para oferecer as melhores ofertas em tempo real em várias plataformas. Os credores podem usar a solução para agilizar o processo de decisão para aprovações de empréstimos.

Além disso, as cargas de trabalho do SAS Decision Builder podem ajudar a combater fraudes e auxiliar nos processos de autorização. Os profissionais de TI podem aproveitar os LLMs dentro da solução para ajudar a proteger suas empresas de golpes de phishing, desenvolvendo ferramentas que analisam e identificam e-mails questionáveis. Isso, por sua vez, pode ajudar as organizações a melhorar a segurança, reduzir violações de dados dispendiosas e aumentar a conformidade em setores altamente regulamentados.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.