book_icon

Metalúrgica Golin investe em digitalização com a plataforma SWPaaS

A empresa tem experimentado uma melhoria representativa na eficiência de seus procedimentos internos, especialmente na operação comercial, e na comunicação com clientes

Metalúrgica Golin investe em digitalização com a plataforma SWPaaS

A Metalúrgica Golin, fabricante de tubos de aço no Brasil, anunciou resultados significativos após a implementação da plataforma SWPaaS, desenvolvida pela Sawluz. Com uma redução significativa de 40% no tempo de processamento de pedidos, a Golin tem experimentado uma melhoria representativa na eficiência de seus procedimentos internos, especialmente na operação comercial, e na comunicação com clientes.

A plataforma SWPaaS representa uma evolução do sistema legado de EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados), levando o conceito para a nuvem com recursos avançados que facilitam a gestão de dados em tempo real.

Com SWPaaS, nossos clientes têm à disposição uma plataforma robusta e versátil, capaz de adaptar-se às demandas de um mercado cada vez mais globalizado

Denis Ricardo da Silva, Gestor de PCP, Logística e Administração na Metalúrgica Golin, ressalta que “a SWPaaS simplificou nossos processos, tornando a comunicação com nossos clientes mais direta e eficiente, além de proporcionar uma substancial economia de tempo e recursos”.

SWPaaS, desenvolvida pela Sawluz, é uma tecnologia de EDI hospedada na Nuvem que utiliza a infraestrutura da AWS, assegurando alta disponibilidade e segurança. Com funcionalidades como notificação em tempo real e rastreabilidade completa de arquivos trafegados, a ferramenta foi desenhada para ser escalável e adaptável às especificidades de cada cliente.

Localizada em Guarulhos (SP) e com uma filial em São João da Boa Vista (SP), a Golin se destaca por sua capacidade de fabricar e customizar tubos de aço – quadrados, retangulares, redondos e formatos especiais – desde a demanda inicial até a entrega final. Atendendo diversos setores, tais como automotivo, agrícola e construção civil, a empresa segue expandindo suas exportações para as Américas do Sul e do Norte, demandando soluções tecnológicas, como a SWPaaS, que acompanhem sua expansão.

“Nossa abordagem é entender profundamente as necessidades dos clientes. Criamos uma solução EDI que não apenas atende, mas supera as expectativas em funcionalidade e performance. Com SWPaaS, nossos clientes têm à disposição uma plataforma robusta e versátil, capaz de adaptar-se às demandas de um mercado cada vez mais globalizado”, explica Werter Padilha, CEO da Sawluz.

A plataforma está disponível em três idiomas (português, espanhol e inglês) e foi idealizada para atender a um mercado internacional, oferecendo às empresas brasileiras uma ferramenta potente para competir com gigantes globais.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.