book_icon

Parceria com Asus faz distribuidora Rcell ultrapassar metas de vendas

Distribuidora de produtos de tecnologia alcançou no primeiro semestre de 2024 a meta de negócios planejada para um ano inteiro, principalmente com o lançamento do Zenfone 5

Parceria com Asus faz distribuidora Rcell ultrapassar metas de vendas

A Rcell, distribuidora de produtos de tecnologia, alcançou no primeiro semestre de 2024 a meta de negócios planejada para um ano inteiro. Essa conquista é atribuída principalmente à parceria que a empresa possui com a Asus, contribuindo significativamente para o setor de informática.

Com a aliança, a Rcell conseguiu apoiar o crescimento dos smartphones da marca, aumentando consideravelmente sua participação no mercado. Um dos marcos mais importantes foi o lançamento do Zenfone 5, smartphone pioneiro no uso de inteligência artificial em 2018, reconhecendo ambientes e configurando efeitos em tempo real para melhorar as imagens.

A Rcell e a Asus continuam a trilhar um caminho de sucesso, fortalecendo a inovação no mercado de tecnologia e capacitação técnica

Para promover o Zenfone 5, a Asus realizou uma campanha em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, destacando o ZeniMoji, um aplicativo que permitia que usuários criassem emojis animados em 3D da Turma da Mônica. Além disso, o produto foi destaque na 19ª edição da Revista Rcell, uma publicação que oferece análises profundas e entrevistas exclusivas sobre tendências e inovações no setor de tecnologia.

Além do foco em distribuição de smartphones, a Asus desenvolveu iniciativas diferenciadas para os varejos, agregando produtos que atendiam diretamente às necessidades dos clientes, como caixas de som, powerbanks e cartões de memória. Essa abordagem personalizada fortaleceu a relação com os clientes e ampliou a oferta de produtos relevantes.

Com a mudança de foco da Asus em relação aos seus produtos comercializados, a Rcell passou a investir também na linha de notebooks da marca. A parceria foi marcada por conquistas importantes, incluindo recordes de faturamento anuais e prêmios como o Distribuidor Destaque em 2018 e o Top Partner em 2016. Um dos destaques internos foi a campanha que levou o time comercial da Rcell para visitar os parques de Orlando, na Flórida.

“A Asus é uma grande parceira hoje. O carinho é recíproco; para mim, é um dos maiores parceiros da Rcell”, afirma Susi Paiva, gerente de Produtos da Rcell. “Passa um filme gigante para mim, com muito trabalho e determinação. Foi tudo muito desafiador. Desde o começo, batalhamos muito, mas foi um negócio que nasceu para dar certo. É um case de sucesso. Um grande aprendizado para ambos, onde descobrimos o que era ir além do possível”, completou.

Diante disso, a Rcell distribuiu 10 mil notebooks Asus somente em maio de 2024. Este recorde de vendas, em um único mês, foi alcançado graças aos esforços de todos os colaboradores, da equipe comercial e da eficiente equipe de logística, que garantiram a distribuição dos produtos Asus em todo o território nacional.

“A parceria sólida e bem-sucedida de 10 anos entre anos, é baseada em confiança e suporte mútuo, tem sido essencial para o sucesso. A Rcell e a Asus continuam a trilhar um caminho de sucesso, fortalecendo a inovação no mercado de tecnologia e capacitação técnica. Com a nossa parceria, estamos prontos para enfrentar novos desafios e alcançar ainda mais conquistas”, finaliza Susi Paiva.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.