book_icon

Vtex e Cybersource aprimoram segurança e experiência de compra online

Usando soluções da Visa, como o Click to Pay, as duas empresas contribuirão para maior aceitação de pagamentos, redução de fraudes e proteção de dados no comércio eletrônico

Vtex e Cybersource aprimoram segurança e experiência de compra online

Os clientes da Vtex, plataforma global de comércio para empresas composable and complete, agora têm acesso a novas soluções da Visa para aprimorar a experiência de compra, entre elas o Order Insight, Token Management Service, Decision Manager, Payer Authentication e Payment Gateway. As tecnologias são implementadas pela Cybersource, empresa especializada em gerenciamento e segurança para pagamentos digitais.

Uma das soluções disponíveis para varejistas e seus clientes é o meio de pagamento Click To Pay. A tecnologia oferece ao consumidor uma experiência de compra mais rápida e segura, permitindo autorizar o pagamento no check-out da loja com apenas um clique, sem a necessidade de inserir novamente os dados do cartão de crédito ou débito.

A funcionalidade já está disponível para todos os clientes Vtex e para integrar essas funcionalidades, devem ativar o Cybersource via conector de antifraude nativo, diretamente no Admin da Vtex

O objetivo do Click to Pay é tornar a compra com cartão nos e-commerces mais fluida e segura por meio da tokenização, que oculta os dados sensíveis nas transações online. Assim, as credenciais do portador são armazenadas pelas instituições financeiras, sem acesso dos lojistas, e o consumidor não precisa digitar suas informações em cada compra.

A parceria entre a Vtex e a Cybersource se consolida como parte da estratégia da Visa para oferecer às empresas soluções modulares e agnósticas, que entregam uma série de serviços de valor agregado e contribuem substancialmente para a eficiência operacional dos negócios parceiros.

“Nossa parceria com a Vtex permitirá que empresas nível enterprise tanto de B2C e B2B acessem tecnologias inovadoras como a Tokenização e Click to Pay. Isso reforça o compromisso da Cybersource em oferecer soluções que aprimoram a experiência de compra, aumentam a escalabilidade dos negócios e a conversão de vendas para os varejistas, além de adicionar mais camadas de segurança nas transações, trazendo o que tem de mais moderno no ecossistema de pagamentos global”, disse Gustavo Carvalho, diretor executivo da Cybersource Brasil.

“A parceria estratégica com a Cybersource reforça o compromisso da Vtex com a segurança de ponta a ponta, oferecendo uma infraestrutura em Nuvem, autoescalável para controlar picos de tráfego, aliada a uma segurança multicamadas e certificada PCI DSS além de SOC 1, 2 e 3. Com a infraestrutura, garantimos redundância integrada e escalabilidade flexível, assegurando a disponibilidade contínua dos serviços para nossos clientes, consolidando nossa liderança em excelência e segurança no comércio eletrônico”, reforça Fábio Schimidt, VP Solutions Engineering na Vtex.

Além do Click To Pay, entre os serviços Cybersource disponíveis para os e-commerces inseridos na plataforma Vtex, estão:

Order Insight: a plataforma ponta a ponta da Cybersource permite que os clientes integrados à VTEX troquem informações sobre os detalhes de transações com os bancos emissores Visa em um único lugar, facilitando a análise de padrões históricos de compra, evitando aberturas de contestações e disputas desnecessárias.

Token Management Service (TMS): esta solução da Cybersource remove completamente as informações das credenciais de débito e crédito do ambiente da loja, protegendo os dados de pagamento e simplificando a conformidade com o PCI DSS. Os dados confidenciais de pagamento são trocados por identificadores únicos ou tokens que não podem ser revertidos matematicamente.

Gestão empresarial antifraudes: o Decision Manager da Cybersource está equipado para lidar com volumes maciços de transações e automatiza a detecção de fraudes usando machine learning avançado. Mais de 260 variáveis são analisadas para cada transação do e-commerce. O Decision Manager avalia automaticamente o risco de cada pedido usando machine learning que, por sua vez, utiliza insights de bilhões de transações da Visa e da Cybersource processadas mundialmente, de forma customizada.

Autenticação 3-D Secure: a solução Payer Authentication da Cybersource usa os recursos de autenticação mais avançados através do protocolo 3-D Secure o que possibilita aos emissores autenticar o portador do cartão por meio de vários métodos disponíveis de senha temporária a biometria. A autenticação bem-sucedida ajuda a confirmar que a transação se origina de um portador de cartão genuíno.

Payment Gateway: plataforma completa e agnóstica de pagamentos da CyberSource. O serviço é personalizado para as características específicas de cada tipo de cliente e oferece a capacidade de realizar transações de pagamentos em mais de 190 países, para transações online ou presenciais como Tap to Phone, que transforma qualquer telefone celular com NFC em um POS (máquina de cartão)

“É por meio de soluções agnósticas, como as que fornecemos pela Cybersource, que a Visa reforça seu compromisso em simplificar a movimentação do dinheiro. Trabalhamos intensivamente para ampliar a aceitação global de varejistas, promovendo segurança e conveniência para todos. Além disso, sabemos que nossos esforços contribuem para que os custos dos lojistas com cibersegurança sejam reduzidos e suas vendas aumentem, já que o abandono de carrinho também tende a diminuir”, afirmou Carvalho..

A funcionalidade já está disponível para todos os clientes Vtex e para integrar essas funcionalidades, devem ativar o Cybersource via conector de antifraude nativo, diretamente no Admin da Vtex.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.