book_icon

Senior Sistemas adquire a GAtec e avança em gestão para o agronegócio

Com mais de 23 anos de história, a GAtec possui 300 clientes em 10 diferentes países, atende 8 dos 10 maiores produtores rurais do Brasil e gerencia mais de 9 milhões de hectares

Senior Sistemas adquire a GAtec e avança em gestão para o agronegócio

A Senior Sistemas, multinacional brasileira de tecnologia para gestão, anunciou a aquisição da GAtec Gestão Agroindustrial, empresa de tecnologia especializada em soluções de gestão para o agronegócio, que apoia produtores rurais e agroindústrias na jornada completa da safra: do planejamento, plantio, colheita, beneficiamento até a negociação. A transação faz parte da estratégia da Senior de se especializar em segmentos de alto potencial e forte crescimento.

Com mais de 23 anos de história, a GAtec possui 300 clientes em 10 diferentes países, atende 8 dos 10 maiores produtores rurais do Brasil e gerencia mais de 9 milhões de hectares cultivados com suas soluções. A empresa tem 200 colaboradores com expertise no agronegócio e registrou receita líquida de R$ 34,5 milhões em 2023, com crescimento médio de 22% nos últimos cinco anos.

Nossa estratégia visa especializar e compor um portfólio amplo, robusto e completo que auxilie o mercado na superação de seus desafios, e que suporte o crescimento do agronegócio

Carlênio Castelo Branco, CEO da Senior, destaca que a aquisição é fundamental para ampliar a expertise da companhia no agronegócio. “Ampliamos nossa presença com soluções para o agro nos últimos anos e a chegada da GAtec reforça nosso posicionamento como fornecedor de uma plataforma completa, levando cada vez mais produtividade e inovação para o agronegócio, dentro e fora da porteira”, comenta.

Paulo Novaes, diretor da GAtec, reforça que, juntas, as empresas proporcionarão ao mercado soluções de ponta a ponta, com propósito alinhado de ampliar a transformação digital do setor. “Estamos entusiasmados em fornecer mais inovação e fortalecer o agronegócio brasileiro através da tecnologia, agora juntos com uma marca tão reconhecida como a Senior”, avalia.

Com atuação já recorrente no agronegócio nos últimos anos, através de soluções como o ERP, HCM para gestão de pessoas, gestão de backoffice, acesso e segurança, TMS e WMS, a Senior vê como positivo o potencial de crescimento no agro.

Atualmente o agronegócio representa cerca de 24% do PIB brasileiro e, de acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), fechou o primeiro trimestre de 2024 com superávit acumulado de US$ 32,23 bilhões.

“Nossa estratégia visa especializar e compor um portfólio amplo, robusto e completo que auxilie o mercado na superação de seus desafios, e que suporte o crescimento do agronegócio. Dessa forma, nos posicionamos como fornecedor estratégico de tecnologia de ponta para os clientes do setor, em que a digitalização garanta a sustentabilidade dos negócios”, finaliza Carlênio. Atualmente, as tecnologias da Senior para o agro estão em 7 das 10 maiores cooperativas do País, em três das cinco maiores indústrias de arroz e na maior cooperativa de café do mundo.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.