book_icon

Magalu escolhe Anymarket para integrar operação com gigante Aliexpress

A escolha levou em conta a capacidade da plataforma de sustentar grandes volumes de operações com a segurança e a robustez necessária que o negócio exige

Magalu escolhe Anymarket para integrar operação com gigante Aliexpress

O Anymarket, hub de mercado (Brasil e Latam) e especialista em marketplace, foi escolhido pelo Magalu para fazer a integração de vendas entre a gigante brasileira e o Aliexpress, plataforma de marketplace internacional do Alibaba International Digital Commerce Group.

Mais uma vez o Anymarket faz parte da história do e-commerce brasileiro. “Fomos escolhidos para viabilizar a integração do Magalu com o Aliexpress em um projeto único no mercado. Isso reforça nosso posicionamento de ser o hub dos grandes players, principalmente em função da estabilidade e segurança da plataforma Anymarket”, destaca André Gonçalves Pereira, diretor comercial da empresa.

As integrações para o Magalu vender no Aliexpress serão para comercializar, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu tem grande atuação

A parceria com o Anymarket já é de longo prazo, com integrações no marketplace in (operação na própria loja/plataforma virtual do Magalu). E, agora, com o novo acordo celebrado entre esses dois grandes players, o Magalu passa a ser também seller do Anymarket no formato de marketplace out, ou seja, vendendo seus produtos na plataforma do Aliexpress.

“Escolhemos o Anymarket para nos ajudar neste grande projeto por serem sempre sinônimo de qualidade, inovação e, também, pela parceria sólida que construímos ao longo dos anos no marketplace Magalu”, salienta Diego Ferreira, gerente de Marketplace do Magalu.

De acordo com Pereira, o Magalu escolheu o Anymarket porque levou em conta a capacidade da plataforma de sustentar grandes operações, já que a arquitetura do hub é pioneira e a única que tem seu core especialista em integrações com marketplaces. “A segurança e a robustez necessária para processar grandes volumes de operações, garantindo performance sem esforço da equipe Magalu, sem dúvida, foram fatores decisivos para a escolha”, observa.

As integrações para o Magalu vender no Aliexpress serão para comercializar, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu tem grande atuação no mercado brasileiro, com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio (1P) da companhia.

Victor Eduardo Cobo, CEO do hub, salienta que esse movimento marca o início de um novo mercado que o Anymarket vai ajudar a desbravar. “A escolha do Magalu é uma prova do quanto somos a ferramenta certa para quem vende em marketplaces. Este passo de mercado nos mostra que há muito o que explorar e crescer no segmento de marketplace, e estamos preparados para essa revolução no cenário de vendas online. Ninguém sabe até onde o mercado de marketplace pode chegar, a única certeza é que vamos levar o seller para onde ele for”, finaliza.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.