book_icon

IBM e HCLTech inauguram centro de excelência especializado em IA generativa

Novo CoE foi projetado para ajudar empresas globais a criar aplicativos de IA personalizados, expandir os recursos de dados e acelerar fluxos de trabalho de IA responsáveis

IBM e HCLTech inauguram centro de excelência especializado em IA generativa

A IBM e a HCLTech, empresa global de tecnologia, anunciaram uma nova colaboração para estabelecer um Centro de Excelência (CoE) de IA gerativa baseado na plataforma de dados e IA watsonx da IBM. O CoE, que estará disponível por meio dos laboratórios nativos de IA e Nuvem da HCLTech em Londres e Austin (EUA), será projetado para ajudar empresas globais a criar aplicativos de IA personalizados, expandir os recursos de dados e acelerar fluxos de trabalho de IA responsáveis.

Juntamente com a IBM, a HCLTech pretende treinar 10 mil de seus engenheiros e arquitetos nas tecnologias de IA de ponta da IBM, especificamente watsonx

Aproveitando os Cloud Native Labs e as soluções generativas de IA da HCLTech e a plataforma de dados e IA watsonx da IBM, o CoE ajudará as empresas a modernizar aplicativos legados, desenvolver casos de uso de gerenciamento de serviços de TI (ITSM), reduzir a complexidade de codificação, melhorar o desenvolvimento de habilidades na plataforma watsonx e permitir a inovação contínua. Além disso, os clientes HCLTech poderão acessar a experiência em watsonx das equipes da IBM via HCLTech ao criar, dimensionar e personalizar suas soluções de IA para os clientes.

“Esta expansão do nosso trabalho com a IBM facilitará a rápida exploração do potencial da IA à medida que criamos ofertas HCLTech altamente diferenciadas usando a mais recente tecnologia IBM. Planejamos incorporar o watsonx na HCLTech AI Force com soluções generativas alimentadas por IA para apoiar a modernização do código”, disse Vijay Guntur, diretor de Tecnologia e chefe de Ecossistemas da HCLTech. “Além disso, planejamos ajudar nossos clientes a acelerar a adoção de IA generativa por meio da IA facilitada pelo watsonx, enquanto aprimoramos as habilidades digitais para a produtividade corporativa por meio da implementação do watsonx Orchestrate”, completou.

Juntamente com a IBM, a HCLTech pretende treinar 10 mil de seus engenheiros e arquitetos nas tecnologias de IA de ponta da IBM, especificamente watsonx. O portfólio adaptável, CloudSMART for IBM, auxilia as empresas na inovação contínua por meio de tecnologias avançadas, utilizando os mais recentes insights de negócios e tecnologia.

“Impulsionar a adoção de soluções de IA generativa responsável é um componente importante de nossa colaboração com parceiros de serviço como a HCLTech. Por meio deste Centro de Excelência, planejamos capacitar nossos clientes conjuntos a explorar, experimentar e projetar rapidamente soluções de IA generativa com watsonx que são projetadas para atender aos seus desafios de negócios atuais”, disse Stephen Smith, gerente-geral de Parceiros de Serviços do IBM Ecosystem.

O CoE oferecerá aos clientes acesso a recursos de educação e treinamento que abrangem diversas tecnologias de IA, incluindo watsonx.ai, watsonx.data, watsonx.governance, watsonx Code Assistants, watsonx Orchestrate e watsonx Assistant para ajudar a qualificar seus recursos e fornecer uma plataforma para a criação de casos de uso.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.