book_icon

Huawei adota o 5G-A comercial para a era da Inteligência Artificial ​​móvel

Em 2024, as principais operadoras do Oriente Médio e da China começaram a implementar redes 5G-Ae, algumas já lançaram pacotes 5G-A diferenciados com base na experiência

Huawei adota o 5G-A comercial para a era da Inteligência Artificial ​​móvel

A Huawei participou do MWC Shanghai 2024 (26 a 28/6) sob o tema “Promovendo o Mundo Inteligente” e ofereceu “Tours de experiência em 5G-A comercial”. Em seu estande, a Huawei apresentou seus mais recentes produtos e soluções que suportam a implantação comercial de 5G-A (Advanced) e os dispositivos de Inteligência Artificial necessários para a era da IA ​​móvel.

A Huawei também anunciou que alcançou com sucesso em conjunto com seis operadoras que usam 5G-A e são pioneiras em todo o mundo. Além disso, também foi lançada uma iniciativa conjunta para o desenvolvimento de vídeo móvel de alta qualidade na era da IA, juntamente com operadoras globais, clientes do setor e outras organizações relevantes. Nos próximos dias, a Huawei deverá se reunir com operadoras globais e outros participantes do setor para discutir caminhos de desenvolvimento para F5G-A e Net5.5G.

O ano de 2024 é o marco do 5.5G comercial e a implementação da rede óptica gigabit F5.5G já começou. As sinergias entre redes, Nuvem e inteligência levarão a aplicações inteligentes generalizadas e a experiências de usuário cada vez mais diversificadas

Em 2024, as principais operadoras do Oriente Médio e da China começaram a implementar redes 5G-Ae, algumas já lançaram pacotes 5G-A diferenciados com base na experiência.

Durante o evento, o diretor executivo do Conselho de Administração e presidente do Conselho de Administração de Infraestrutura de TIC da Huawei, David Wang, fez um discurso intitulado “Acelerando o 5G-A e Moldando a Era da IA ​​Móvel”. “Este mês marca o quinto ano desde o lançamento comercial do 5G na China. Nos últimos cinco anos, o 5G comercial alcançou um sucesso notável e teve um impacto sem precedentes no setor móvel global. O ano de 2024 marca o início da Era da IA ​​Móvel graças ao lançamento comercial do 5G-A e de outros dispositivos de IA. Estas tecnologias serão a chave para tornar os serviços inteligentes onipresentes. Esta era transformará não apenas a interação entre humanos e máquinas, como também a produção de conteúdo, e os dispositivos móveis revitalizarão a sociedade e criarão oportunidades para o setor móvel. Na Huawei, continuaremos a acelerar o desenvolvimento do 5G-A na perspectiva de ‘Redes para IA’ e ‘IA para redes’ para criar novo valor comercial. A Huawei espera trabalhar com todas as partes interessadas do setor para aproveitar as enormes oportunidades apresentadas pela era da IA ​​móvel para moldar o mundo inteligente”, afirmou.

Daniel Zhou, presidente da Huawei para América Latina e Caribe, disse que a Transformação Digital está acelerada nesta região. Os setores de 5G e de computação na nuvem estão se desenvolvendo rapidamente. O 5G-A deverá entrar em uso comercial na nos próximos dois a três anos. Ele informou que a Huawei espera trabalhar com parceiros locais para continuar a inovação tecnológica e promover ainda mais a transformação digital e o desenvolvimento da economia digital na América Latina.

O número de usuários globais do 5G já ultrapassou os 1,8 bilhão de pessoas e muitos operadores já testemunharam a primeira onda de benefícios do 5G. Serviços ao consumidor como new calling, telefones em nuvem e 3D sem óculos têm requisitos de rede muito mais elevados, como maiores velocidades e baixa latência.

Em termos de serviços industriais, o ecossistema RedCap amadureceu, a internet das coisas (IoT) passiva está agora disponível para um mercado ainda mais amplo e as aplicações de internet dos veículos (IoV) exigem velocidades de uplink mais elevadas. Em breve veremos uma segunda onda de benefícios empresariais, à medida que teremos 100 bilhões de ligações orientadas por serviços em todos os cenários e uma atualização do setor impulsionada por novos modelos de negócios.

As principais operadoras em todo o mundo já procuram capitalizar o 5G-A. Mais de 30 operadoras já concluíram a certificação técnica para esta tecnologia. Há quase 20 modelos de telefones celulares no mercado que já suportam agregação de múltiplas operadoras, e vários deles suportam a ativação desse recurso por padrão.

Cerca de 10 operadoras também já anunciaram planos de 5G-A comercial, incluindo o lançamento de pacotes 5G-A e outros serviços relacionados. Várias operadoras no Oriente Médio e na China começaram a implantar redes 5G-A de agregação de componentes tri-portadoras (3CC) em escala visando velocidades de downlink de 5 Gbit/s, e muitas operadoras estão introduzindo uma nova monetização baseada na experiência à medida que fazem a transição para 5G-A.

O ano de 2024 é o marco do 5.5G comercial e a implementação da rede óptica gigabit F5.5G já começou. As sinergias entre redes, Nuvem e inteligência levarão a aplicações inteligentes generalizadas e a experiências de usuário cada vez mais diversificadas. Juntamente com operadores globais, profissionais do setor e líderes de pensamento, a Huawei se aprofundará em tópicos interessantes no MWC Shanghai deste ano, como a amplificação do sucesso do 5G na era 5.5G e como aproveitar o potencial de crescimento da receita das operadoras para nos aproximarmos ainda mais rapidamente do mundo inteligente.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.