book_icon

SKA abre inscrições gratuitas para a 2ª Jornada Tecnológica para estudantes do Ensino Fundamental

Destinado a moradores da cidade de Mondaí (SC), o SKA Tech Hub celebra seu primeiro ano

SKA abre inscrições gratuitas para a 2ª Jornada Tecnológica para estudantes do Ensino Fundamental

A SKA, empresa que atua no fornecimento de tecnologias para a Indústria 4.0 na América Latina, anuncia a abertura de inscrições para a 2ª Jornada Tecnológica do SKA Tech Hub. A nova edição do projeto acontece em parceria com o Fundo de Apoio à Inovação e Tecnologia (FAITEC), que destina valores para ações educativas que ocorrem no município de Mondaí, em Santa Catarina.

O projeto, que é gratuito e está completando seu primeiro ano de atuação, visa fomentar a criação de uma comunidade tecnológica na cidade catarinense, além de impulsionar a economia local, conectar e compartilhar conhecimentos para o desenvolvimento de projetos inovadores na região.

Neste ano, o projeto do SKA Tech Hub será destinado aos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental. Serão 30 estudantes que terão a oportunidade de realizar o curso, que iniciará no segundo semestre de 2024. As aulas são voltadas para as áreas de Lógica e Programação, alavancando o conhecimento dos jovens durante a trajetória nessas frentes.

A iniciativa, que já formou mais de 40 alunos, nasceu da visão de Siegfried Koelln, fundador da SKA. “Após consolidar minha carreira no segmento da tecnologia, defini como propósito retornar à minha cidade natal, Mondaí, para estabelecer um espaço de inovação tecnológica e criar oportunidades para jovens da região”, diz.

O impacto para a juventude
Ricardo Dotto, 17 anos, participou da 1ª Jornada Tecnológica do SKA Tech Hub e, atualmente, faz parte da equipe da SKA. “O curso foi muito importante porque abriu portas para mim. Com ele, eu mudei a minha visão, gostando mais ainda de programar, de mexer com tecnologia”, comenta. Dotto sonha em seguir carreira na área, devolvendo à Mondaí todo o conhecimento obtido.

As inscrições para o curso do SKA Tech Hub já estão abertas e seguem até o dia 30 de Junho. Serão 30 vagas ofertadas no processo seletivo, que acontece em três etapas: inscrição inicial, apresentação pessoal e desafios avaliativos.

Serviço
Inscrições -//ska.c om.br/tech-hub
ska.com.br

                                                                                                                                                                                                       Imagem: ilustração
Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.