book_icon

NEC e Celonis integram IA generativa com plataforma de Inteligência de processos

Ao utilizar IA generativa, até mesmo indivíduos sem conhecimento especializado em mineração de processos poderiam se beneficiar da inteligência de processos em tempo quase real

NEC e Celonis integram IA generativa com plataforma de Inteligência de processos

A NEC e a Celonis iniciaram, em maio, uma prova de conceito (PoC) para integrar a Inteligência Artificial generativa de alta performance da multinacional japonesa à plataforma de inteligência de processos da companhia com sede na Alemanha e nos Estados Unidos. Essa prova de conceito está sendo realizada como parte de uma parceria estratégica anunciada em 2023 e torna a NEC a primeira empresa nipônica a trabalhar na integração de Inteligência Artificial generativa e inteligência de processos.

Olhando para o futuro, a NEC e a Celonis continuarão fortalecendo sua parceria e viabilizando a análise de processos empresariais e a transformação dos negócios

No ano passado, a NEC começou a testar a combinação entre sua Inteligência Artificial e a tecnologia de mineração de processos junto a pessoas cuja língua materna é o japonês. Ao utilizar IA generativa, até mesmo indivíduos sem conhecimento especializado em mineração de processos poderiam se beneficiar da inteligência de processos em tempo quase real e analisar operações comerciais usando a linguagem japonesa. Além disso, foi confirmado que as operações comerciais foram melhoradas, a exemplo da redução nos atrasos de gerenciamento de pedidos e das operações subsequentes devido a retrabalhos.

Com base no sucesso inicial, as empresas agora estão integrando ainda mais a IA generativa da NEC à tecnologia de mineração de processos da Celonis, permitindo que usuários sem experiência em mineração de processos visualizem e analisem rapidamente os processos de negócios por meio de conversas em linguagem natural via IA generativa da NEC, sem a necessidade de ler grandes quantidades de texto.

“A parceria estratégica entre a NEC e a Celonis continua tendo uma importância enorme para nossos clientes no Japão. Combinar a inteligência artificial generativa da NEC e a inteligência de processos da Celonis capacitará mais pessoas a identificarem oportunidades de otimização de processos e a acelerarem a transformação de negócios. Juntos, continuamos a ajudar nossos clientes a impulsionar um impacto positivo em todas as áreas, incluindo receitas, custos e sustentabilidade”, afirma Bastian Nominacher, cofundador e Co-CEO da Celonis.

“Para crescer em um mercado em rápida mudança, as empresas estão acelerando seus esforços para uma Transformação Digital. A combinação da inteligência de processos da Celonis com a velocidade e alta performance da IA generativa da NEC permitirá a criação de oferta de serviços avançados de consultoria, que aceleram a tomada de decisões e melhoram o acesso das empresas a capacidades analíticas. Acreditamos que isso contribuirá para a realização de uma transformação digital de alta qualidade em pouco tempo. Já estamos colocando isso em prática dentro da NEC e ficamos confiantes de que os resultados e o know-how irão impactar positivamente os nossos clientes. A NEC trabalhará com a Celonis para criar sugestões e melhorias rápidas, baseadas em dados e objetivos, a fim de apoiar as reformas e os avanços nos negócios dos clientes”, disse Toshifumi Yoshizaki, senior VP e CDO da NEC Corporation.

Olhando para o futuro, a NEC e a Celonis continuarão fortalecendo sua parceria e viabilizando a análise de processos empresariais e a transformação dos negócios, ao passo que utilizam a inteligência de processos da Celonis e a IA generativa da NEC.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.