book_icon

Tivit Stone Age lança solução para combater a lavagem de dinheiro

O Stone Age AML oferece uma abordagem integrada e automatizada para a triagem e detecção de atividades suspeitas, monitorando transações em tempo real

Tivit Stone Age lança solução para combater a lavagem de dinheiro

Com o objetivo de atender às necessidades de bancos, fintechs, instituições especializadas em pagamentos eletrônicos, corretoras, seguradoras, imobiliárias, além do setor de arte e bens de luxo e das organizações sem fins lucrativos, a Tivit Stone Age, vertical de negócios da Tivit especializada em análise de crédito e prevenção a fraude, lançou a sua solução de AML. A iniciativa traz como um dos principais benefícios a possibilidade de reduzir em até 95% o tempo necessário para análise e decisão em transações relacionadas ao processo de KYC e KYB em operações financeiras transacionais.

A plataforma monitora transações em tempo real e realiza análises de risco detalhadas de clientes e fornecedores em mais de 200 fontes de dados nacionais e internacionais

O head da Stone Age, Fernando Guimarães, explica que o Stone Age AML oferece uma abordagem integrada e automatizada para a triagem e detecção de atividades suspeitas. “Essa característica alinha a solução diretamente com os requisitos e objetivos de regulamentações brasileiras fundamentais como a Lei 9.613/98 e as circulares 3.461/09 e 50. Essas regulamentações são fundamentais no estabelecimento de padrões e procedimentos para prevenir e combater a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo no Brasil”, afirma.

A plataforma monitora transações em tempo real e realiza análises de risco detalhadas de clientes e fornecedores em mais de 200 fontes de dados nacionais e internacionais com mais de 17 milhões de registro de informações, gerando relatórios de conformidade. Além disso, o Stone Age AML simplifica o gerenciamento de alertas e casos, permitindo que as instituições respondam rapidamente a potenciais ameaças de lavagem de dinheiro.

Em termos de usabilidade, a solução oferece uma interface intuitiva, completamente configurável para atender às necessidades específicas de cada cliente, apoiada por uma implementação flexível e suporte contínuo.

“O lançamento da Stone Age AML acentua uma movimentação da Tivit na busca pelo protagonismo no segmento de riscos. Além disso, a solução reflete mais uma vez o compromisso contínuo Tivit de apoiar nossos clientes a responderem aos desafios de um mundo cada vez mais híbrido, digital e hiper conectado”, finaliza Guimarães.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.