book_icon

Solução da NetApp recebe classificação máxima em proteção contra ransomware

A SE Labs validou a eficácia de proteção do NetApp ARP/AI com 99% de recall, uma métrica que mede as taxas de detecção de malware para ataques de ransomware

Solução da NetApp recebe classificação máxima em proteção contra ransomware

A NetApp, empresa global de infraestrutura de dados inteligentes, anunciou nesta quinta-feira (27/6) que o NetApp Ontap Autonomous Ransomware Protection with Artificial Intelligence (ARP/AI) recebeu uma classificação AAA da SE Labs, uma empresa de testes de propriedade independente que avalia produtos e serviços de segurança. A SE Labs validou a eficácia de proteção do NetApp ARP/AI com 99% de recall – uma métrica que mede as taxas de detecção de malware – para ataques de ransomware, observando a ausência de falsos positivos.

Ao responder a ataques de ransomware, segundos podem fazer a diferença entre garantir a continuidade e uma interrupção maciça dos negócios. As organizações precisam de recursos de detecção e resposta rápidos, automatizados e precisos incorporados aos seus sistemas de armazenamento principal para minimizar os danos causados pela perda de dados de produção e pelo tempo de inatividade. O ARP/AI da NetApp, com sua capacidade de detecção de ransomware alimentada por IA, aborda essa lacuna fornecendo detecção e resposta em tempo real para minimizar o impacto das ameaças de segurança cibernética.

Ao incorporar a detecção de ransomware no armazenamento, o NetApp ARP/AI ajuda os clientes a melhorar sua resiliência cibernética enquanto reduz a carga operacional e as habilidades necessárias para manter sua infraestrutura de dados inteligente

A SE Labs testou rigorosamente o NetApp ARP/AI contra centenas de variantes de ransomware conhecidas com resultados positivos. O NetApp ARP/AI demonstrou 99% de detecção de ataques avançados de ransomware. O NetApp ARP/AI também alcançou 100% de detecção de arquivos legítimos sem sinalizar falsos positivos, indicando uma forte capacidade de operar em um contexto de negócios sem contribuir para a fadiga de alertas.

Garantir que os dados estejam seguros contra ameaças internas e externas é uma parte crítica de tornar a infraestrutura de dados inteligente, o que permite que os clientes transformem a interrupção em oportunidade. Essa validação dos recursos de detecção de ransomware alimentados por IA da NetApp ressalta como a NetApp está se mantendo na vanguarda da inovação de IA, permitindo a adoção de IA e aplicando IA a serviços de dados. NetApp recém-lançado Sistemas de armazenamento mais potentes e totalmente flash ajudar as empresas a aproveitar seus dados para impulsionar cargas de trabalho de IA, baseadas na infraestrutura de armazenamento seguro da NetApp.

“A NetApp ultrapassou um marco significativo na luta contra o ransomware como o primeiro e único fornecedor de armazenamento a oferecer detecção de ransomware on-box orientada por IA com eficácia de proteção de alto nível validada externamente”, disse o Dr. Arun Gururajan, vice-presidente de Pesquisa e Ciência de Dados da NetApp. “As metodologias de detecção de ransomware que dependem apenas de dados de backup são muito lentas para mitigar efetivamente os riscos que as empresas enfrentam com as ameaças de segurança cibernética. O NetApp ARP/AI fortalece o armazenamento corporativo fornecendo recursos de detecção robustos e integrados que podem responder a ameaças de ransomware em tempo real. A classificação AAA que obtivemos da SE Labs é o resultado de nosso compromisso com a inovação em infraestrutura de dados inteligente e nosso esforço para encontrar novas maneiras de tornar a NetApp o armazenamento mais seguro do planeta”, observou.

Ao incorporar a detecção de ransomware no armazenamento, o NetApp ARP/AI ajuda os clientes a melhorar sua resiliência cibernética enquanto reduz a carga operacional e as habilidades necessárias para manter sua infraestrutura de dados inteligente. A tecnologia de detecção ARP/AI da NetApp se adapta e evolui continuamente à medida que novas variantes de ransomware são descobertas. Esse treinamento contínuo sobre as cepas de ransomware mais recentes garante que o NetApp ARP/AI permaneça na vanguarda da eficácia da proteção, oferecendo às organizações uma defesa preparada para o futuro contra o cenário dinâmico de ransomware.

O NetApp ARP/AI está atualmente em pré-visualização técnica. Os clientes podem solicitar a participação na visualização técnica entrando em contato com o representante de vendas da NetApp.

 

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.