book_icon

Demandas por gestão no varejo impulsionarão adoção de SAP, aposta NTT Data

Companhia pretende fortalecer sua posição no setor, fomentando a inovação e a eficiência operacional para crescer 30%, com foco em supermercados

Demandas por gestão no varejo impulsionarão adoção de SAP, aposta NTT Data

A NTT Data, empresa global de serviços de TI e uma das principais integradoras SAP do mundo, anunciou um plano ambicioso para impulsionar seu crescimento no varejo brasileiro em 30% até o final do próximo ano fiscal. A empresa, que já atende os maiores varejistas do País, está apostando em soluções inovadoras e personalizadas para atender às demandas do setor.

De acordo com estudo realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o setor varejista brasileiro movimenta mais de R$ 2,14 trilhões anuais, representando cerca de 21,6% do PIB do País. Dentro desse cenário, o setor supermercadista destaca-se como um nicho particularmente promissor. Em 2023, as vendas em supermercados, hipermercados e atacarejos, cresceram 3,1%, contra os 2,5% projetados, segundo a Abras – Associação Brasileira de Supermercados. Além disso, atualmente há mais de 94 mil lojas espalhadas pelo País.

O investimento em soluções de gestão, tem se tornado essencial para o crescimento dos varejistas, podendo trazer grande vantagem competitiva de mercado e crescimento acelerado dos negócios

Por este motivo, a NTT Data vem investindo para se tornar a principal parceira para soluções de gestão do varejo brasileiro, com foco na oferta Rise with SAP S/4Hana, permitindo que as empresas do setor migrem para o ERP da SAP de maneira rápida, segura e econômica, impulsionando a eficiência operacional, a agilidade e a inovação. A NTT Data entrega confiabilidade para seus clientes e construiu uma relação global estratégica com SAP, sendo um parceiro SAP Platinum.

“O varejo, com seu potencial de crescimento na adoção de tecnologias, é um segmento estratégico para a NTT Data no Brasil. É um setor repleto de oportunidades para adoção dos produtos SAP, potencializado pelo uso de Inteligência Artificial e migração dos sistemas para a Nuvem. O segmento supermercadista, em particular, destaca-se como um nicho promissor, impulsionado pelas Transformações Digitais e pela busca por otimização da cadeia de suprimentos. As soluções SAP de gestão, bem como as tecnologias focadas em Customer Experience, oferecem ferramentas robustas e permitem que as empresas aprimorem seus processos, aumentem a eficiência, ofereçam experiências excepcionais aos seus clientes e, consequentemente, alcancem o sucesso no mercado”, afirma Ricardo Fachin, CEO da companhia.

A recente pesquisa CX Trends 2023 realizada pela Opinion Box, mostra a importância do cuidado com a experiência do cliente em todas as etapas do processo de vendas de uma empresa. Ao avaliar dados de pré-vendas, vendas, pós-vendas e atendimento, o relatório aponta que 87% dos consumidores dão preferência para marcas que oferecem uma boa experiência, e ainda, 75% dizem fazer isso mesmo que precisem pagar mais caro.

Atualmente, a NTT Data possui mais de 20,5 mil profissionais dedicados a operação SAP. Somado a isso, a empresa também conta com um time especializado em varejo, composto por profissionais certificados e qualificados para atender às necessidades específicas do segmento.

Tecnologia para unir toda a cadeia de processos varejistas

A NTT Data oferece um portfólio completo de produtos e serviços para o setor varejista. Entre suas soluções mais relevantes, além do SAP S/4Hana e da plataforma SAP Customer Experience, a companhia se destaca na oferta completa para a área financeira de seus clientes. O Guepardo Fostering Finance é uma solução completa para tornar a gestão financeira das empresas ainda mais inteligente e estratégica. O Guepardo é pioneiro em ajudar as organizações a otimizarem processos de finanças com escalabilidade tecnológica, visando o aumento da receita e margem de lucro. Além de ser uma resposta à demanda por eficiência fiscal, financeira e tributária, também é uma solução crucial para mitigar os riscos associados às entregas fiscais.

O investimento em soluções de gestão, tem se tornado essencial para o crescimento dos varejistas, podendo trazer grande vantagem competitiva de mercado e crescimento acelerado dos negócios. A era dos dados acarretou uma necessidade cada vez mais latente de otimizar processos de marketing, atendimento e automação de vendas. E por este motivo, a tecnologia é um fator primordial no universo competitivo do varejo. “No varejo em constante transformação, a NTT Data se destaca como parceira estratégica, impulsionando o crescimento do setor brasileiro. Através das nossas soluções inovadoras, guiamos varejistas na jornada rumo à eficiência operacional, agilidade e tomada de decisões assertivas, tudo com foco no aprimoramento da experiência do cliente. Juntos, construímos o futuro do varejo, onde dados e personalização se convertem em fidelização e sucesso”, finaliza Fachin.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.