book_icon

NTT DATA e Zebra Technologies impulsionam adoção global de 5G privado

O acordo estabelece a Zebra Technologies como um parceiro estratégico dentro da prática de DaaS da NTT Data, facilitando o acesso e suporte do ciclo de vida dos dispositivos 5G

NTT DATA e Zebra Technologies impulsionam adoção global de 5G privado

A NTT Data, empresa global em infraestrutura e serviços de TI, anunciou nesta quarta-feira (26/6) uma parceria estratégica com a Zebra Technologies para acelerar a inovação no ecossistema de dispositivos 5G, lançando as bases para a adoção generalizada em todos os setores.

Sob este acordo plurianual, as duas empresas planejam impulsionar a adoção de dispositivos 5G, o que é essencial para a adoção do 5G privado. Juntas, as duas empresas permitirão o rastreamento inteligente de ativos que permite o monitoramento e o gerenciamento em tempo real de ativos em implementações industriais e empresariais, garantindo maior visibilidade, eficiência e recursos de segurança essenciais para o gerenciamento da cadeia de suprimentos da Indústria 4.0.

Esta aliança ressalta nossa dedicação em capacitar as empresas com recursos transformadores que impulsionam casos de uso de borda e 5G privado e experiências orientadas por dados

Uma barreira crítica para a adoção do 5G privado tem sido a disponibilidade de dispositivos 5G para empresas. Esta parceria preencherá essa lacuna para dispositivos conectados no mercado corporativo de 5G privado, que a Omdia estima que crescerá 35% globalmente nos próximos quatro anos, atingindo quase US$ 10 bilhões até 2028.

O acordo estabelece a Zebra Technologies como um parceiro estratégico dentro da prática de Device as a Service (DaaS) da NTT Data, facilitando o acesso, atualização e simplificação do gerenciamento e suporte do ciclo de vida do dispositivo 5G.

Disponível globalmente, os clientes se beneficiarão da modernização contínua das implementações de dispositivos e da capacidade de aproveitar novas soluções de conectividade com um conjunto líder de dispositivos compatíveis com Wi-Fi, LTE privado e 5G privado.

Esta notícia surge na sequência da recente colaboração da NTT Data com a Qualcomm, destinada a acelerar a evolução do ecossistema de dispositivos 5G. Com as empresas acelerando a transformação digital, mais conectividade é necessária para suportar os aplicativos da Indústria 4.0 e a adoção de IA na Borda.

Ao alavancar a liderança em 5G privado da NTT Data e a experiência da Zebra Technologies em integração inteligente de dados, gerenciamento de ativos e coordenação de linha de frente, as duas empresas visam tornar os recursos de baixa latência e alta segurança dos dispositivos habilitados para 5G privado facilmente acessíveis aos trabalhadores da linha de frente nos setores automotivo, de manufatura, de saúde e de logística.

“Em nossa busca incansável para impulsionar a adoção de IA de Borda e 5G privado dentro das empresas, estamos entusiasmados em unir forças com a Zebra Technologies globalmente”, disse Shahid Ahmed, vice-presidente executivo do Grupo de Serviços de Borda da NTT Data. “Esta aliança ressalta nossa dedicação em capacitar as empresas com recursos transformadores que impulsionam casos de uso de borda e 5G privado e experiências orientadas por dados”, observou.

“Nossa parceria com a NTT Data ressalta nosso compromisso de trazer aos clientes as mais recentes inovações alimentadas por redes Wi-Fi, LTE privadas e 5G privadas”, disse Julie Johnson, vice-presidente sênior e gerente-geral de Computação Móvel Corporativa da Zebra Technologies. “Estamos entusiasmados em alavancar a escala global dos recursos da NTT Data para beneficiar nossos clientes e ser uma parte vital de um ecossistema de dispositivos 5G em crescimento, garantindo que as empresas possam prosperar no cenário em rápida evolução de hoje”, completou.

O Device as a Service da NTT Data oferece aos clientes uma solução completa para gerenciar todo o ciclo de vida do dispositivo. Ele fornece planejamento especializado, aquisição, configuração, implementação, suporte contínuo, análise, gerenciamento de reparos e desativação de dispositivos, tudo sob a administração de um parceiro confiável. Isso permite que os clientes usem um modelo de programa econômico por usuário e por mês para consumir produtos de tecnologia em uma base de assinatura paga por usuário, em vez de comprar/possuir o equipamento.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.