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Febraban: Iron Mountain mostra tecnologias que transformam processos das instituições financeiras

Os casos de uso incluem a oferta de uma experiência digital de sinistros ponta a ponta sem falhas, a otimização da experiência de empréstimo, a simplificação do processo de subscrição e a entrega de uma experiência de crédito ao consumidor em tempo real

Febraban: Iron Mountain mostra tecnologias que transformam processos das instituições financeiras

A Iron Mountain, empresa global em serviços inovadores de armazenamento, gestão de informações e gestão de ciclo de vida de ativos, traz para a Febraban Tech 2024 soluções tecnológicas baseadas em sua extensa experiência global no setor financeiro. “As instituições financeiras não são imunes aos desafios de Dados fragmentados e distribuídos. Podemos ajudar bancos, companhias de seguros, cooperativas de crédito e outras instituições com uma abordagem unificada para gerenciar esses sistemas e aproveitar o poder dos Dados. Nossa abordagem nos permite entregar um impacto transformador mensurável”, afirma Orlando Souza, vice-presidente Comercial da Iron Mountain na América Latina.

“Protegemos, desbloqueamos e ampliamos o valor dos Dados dos nossos clientes – as demos da nossa plataforma InSight com casos de uso para o setor financeiro, disponíveis na Febraban Tech, exemplificam o valor que pode ser desbloqueado pela gestão integrada de dados”, acrescenta Orlando. O InSight ajuda as instituições financeiras a enfrentar muitos dos problemas causados por sistemas fragmentados. A solução eleva a gestão de Dados melhorando a acessibilidade, adicionando contexto, automatizando processos e tornando os dados físicos e digitais mais úteis em uma estratégia unificada de ativos.

Os processos e soluções são projetados para manter as informações em conformidade de forma sustentável, reduzindo riscos e mantendo os Dados dos clientes das instituições financeiras seguros  

Ao usar o InSight, os funcionários das instituições financeiras se tornam mais eficientes, a segurança e a conformidade são aprimoradas e os custos de manutenção de dados são reduzidos. Uma pesquisa recente da Forrester com executivos que têm experiência no uso do InSight revelou uma melhoria de 40% na eficiência de busca de documentos e informações; aumento da colaboração, resultando em 26 mil horas economizadas anualmente; processos de segurança e conformidade aprimorados, reduzindo o tempo de trabalho em auditorias em 25%; custos de armazenamento reduzidos.

A pesquisa também descobriu que, antes de usar a plataforma, as organizações possuíam grandes quantidades de Dados em vários formatos. Esses Dados eram principalmente digitais e em papel, mas os arquivos também incluíam formatos mais antigos, como microfilme, microficha, fitas, disquetes e CDs. A gestão da informação era compartimentada, pois as organizações dependiam de diferentes sistemas e métodos manuais e não tinham uma solução central que gerasse organização e fácil acesso. Esses ambientes resultavam em ineficiências para os funcionários, padrões de segurança incertos e uma grande quantidade de Dados subutilizados e caros de manter.

Casos de uso para resolver problemas do setor financeiro
Oferta de experiência digital de sinistros ponta a ponta sem falhas
Inclui um serviço de Aviso de Sinistro multicanal; automação da geração de fluxo de trabalho para sinistros complexos; uso de IA para fornecer processamento direto para sinistros simples; IA para segmentação de sinistros.

Otimização da experiência de empréstimo
 Inclui IA para entender e validar automaticamente os pedidos de empréstimo hipotecário; eliminação de tarefas de processamento de “olhar e comparar”; otimização dos fluxos de trabalho para encaminhar exceções para a equipe relevante sem intervenção humana; redução de custos, aprovação de empréstimos mais rápida; entrega de aprovações de empréstimos hipotecários em horas ou dias.

Simplificação do processo de subscrição
 Inclui aprovações rápidas de subscrição por meio do processamento automatizado e em tempo real de pedidos de seguro; informações de várias fontes (como GPS, mapas, redes sociais etc.) e criação de perfis de risco e preços mais precisos; assistência de IA na detecção de fraudes de pequenos prêmios em pedidos de seguro; automação de processos para reduzir erros humanos, avaliar inconsistências e validar informações em tempo real.

Entrega de uma experiência de crédito ao consumidor em tempo real
Inclui prever a probabilidade de fraude ou inadimplência com base em dados e informações de fontes terceiras existentes; conformidade garantida por IA com regulamentos de proteção ao consumidor; aprendizado de máquina para processar mais dados de fontes tradicionais e não tradicionais para aprovações de crédito mais apropriadas; oferecer aprovações de crédito em tempo real diretamente ao cliente através de qualquer dispositivo; redução de custos associados ao processamento manual de due diligence.

Serviço

Febraban Tech 2024
Data: 25, 26 e 27 de junho
Local: Transamerica Expo Center – Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro, São Paulo

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