book_icon

Ascenty fortalece conectividade global com o lançamento do ServiceFabric

Plataforma de orquestração de serviços da Digital Realty interconecta participantes de fluxo de trabalho, aplicativos, Nuvens e ecossistemas na PlatformDigital, sua plataforma global de Data Center

Ascenty fortalece conectividade global com o lançamento do ServiceFabric

A Ascenty, provedora global de serviços de Data Center e conectividade, um empreendimento conjunto entre a Digital Realty e a Brookfield Infrastructure, anunciou o lançamento do ServiceFabric em seu Data Center em São Paulo. O ServiceFabric é a plataforma de orquestração de serviços da Digital Realty, que interconecta continuamente participantes de fluxo de trabalho, aplicativos, Nuvens e ecossistemas na PlatformDigital, sua plataforma global de Data Center.

Há uma grande demanda por uma plataforma aberta de interconexão e orquestração como acionadora de Inteligência Artificial (IA) e computação com alto desempenho (HPC), principalmente à medida que as empresas passaram cada vez mais a implementar aplicativos privados de IA, que dependem da baixa latência e da troca privada de dados entre muitos membros de um ecossistema. A PlatformDigital da Digital Realty foi escolhida como a base para muitas cargas de trabalho revolucionárias de IA e HPC, e o ServiceFabric foi projetado para atender às necessidades dos aplicativos modernos.

Ainda esperamos que o Brasil seja o maior mercado da Ascenty até 2024, mas também estamos direcionando esforços a outros países da América Latina

No momento, o ServiceFabric da Digital Realty está disponível em mais de 50 regiões metropolitanas da Ásia-Pacífico, da EMEA e da América do Norte. Por meio da excelente rede de conectividade da Ascenty, a expansão dessa empresa na Grande São Paulo oferece aos clientes pontos de acesso diretos às principais plataformas de Nuvem de qualquer localização privada. Por meio da automação, essa solução combinada simplifica o acesso dos clientes, garantindo resiliência e economias significativas.

Além disso, o ServiceFabric oferece acesso ao Service Directory, um marketplace central que permite que clientes e parceiros apresentem suas ofertas a um público global na PlatformDigital. Mais de 100 membros ingressaram no diretório e listaram mais de 175 serviços, incluindo conexões seguras e diretas a mais de 200 acessos a Nuvens globais. Esse acesso a um amplo ecossistema de interconexão e colaboração ininterruptas permitirá que a Ascenty atenda às necessidades de grandes empresas dos setores de mercado financeiro, indústria, varejo e tecnologia da América do Sul.

“De acordo com a Gartner, em 2024, 78% dos CIOs brasileiros investirão na integração de tecnologias e arquiteturas. O ServiceFabric, projetado para ajudar clientes, parceiros e desenvolvedores a fazer uma fácil transição para arquiteturas híbridas de TI e dados, oferece exatamente isso: uma plataforma única que permite o acesso às principais plataformas de Nuvem, como AWS, Azure, Google Cloud, Oracle OCI e IBM Cloud”, comentou Marcos Siqueira, COO e head de Vendas da Ascenty.

Estratégia e expansão

O lançamento do ServiceFabric em São Paulo é um pilar fundamental da estratégia de conectividade e expansão da Ascenty na América do Sul. Como parte de sua expansão de negócios no Brasil e na América Latina, a Ascenty pretende estender a disponibilidade do ServiceFabric a seus Data Centers em Fortaleza, no Brasil, e em Santiago, no Chile.

“Ainda esperamos que o Brasil seja o maior mercado da Ascenty até 2024, mas também estamos direcionando esforços a outros países da América Latina. Estamos vindo de um ano de sólido crescimento, o que nos permitiu avaliar novos investimentos, como o que fizemos para viabilizar o ServiceFabric, que introduzirá uma nova alternativa de interconexão em escala global em nosso continente”, finalizou Siqueira.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.