book_icon

SAP usa a IA para aumentar a produtividade e a eficiência dos negócios

Desde o 4º trimestre do ano passado, a empresa entregou 50 novas inovações de IA e a meta é disponibilizar mais de 100 casos de uso de IA em todo o portfólio SAP em 2024

SAP usa a IA para aumentar a produtividade e a eficiência dos negócios

No mundo acelerado de hoje, a Inteligência Artificial (IA) está ajudando a aumentar a produtividade do usuário e da organização, melhorando a tomada de decisões e mudando fundamentalmente nossos processos de negócios. Em um artigo publico no site da companhia, Arpan Shah, vice-presidente sênior de Gerenciamento de Produtos ERP de Nuvem Pública da SAP, conta que desde o 4º trimestre do ano passado, a empresa entregou 50 novas inovações de IA e a meta é disponibilizar mais de 100 casos de uso de IA em todo o portfólio SAP em 2024.

Segundo Shah, ao considerar casos de uso, a SAP procura impulsionar o crescimento dos negócios e promover a inovação com o ERP em Nuvem habilitado para IA de três perspectivas:

O usuário pode obter insights em tempo real e análises detalhadas para a tomada de decisões financeiras, receber recomendações direcionadas e melhorar o trabalho em equipe e a colaboração entre as funções de negócios com a ajuda do SAP Business AI

– Aumentar a produtividade e a eficiência das pessoas, transformando o trabalho por meio da automação e da simplificação das experiências do usuário para gerar resultados de negócios.

– Acelerar os processos de negócios e otimizar as decisões, permitindo que processos alimentados por IA e insights e recomendações orientados por dados tomem decisões mais rápidas e seguras.

– Aumentar a excelência financeira com IA para otimizar o capital de giro e as funções de fechamento.

Em seguida, o executivo listou algumas das principais novidades em IA apresentadas nos recentes eventos SAP Sapphire de Orlando (EUA) e Barcelona (Espanha).

Joule, o copiloto alimentado por IA: o Joule pode permitir que os clientes interajam com seus negócios usando linguagem natural para assistência informativa, de navegação e transacional. Agora é possível obter dicas, informações e insights rápidos simplesmente perguntando ao Joule. O Joule ajuda a redefinir a interação do usuário, simplificar os processos de negócios e aumentar a produtividade. Ele pode permitir o acesso contextual a conteúdo e aplicativos, fornecendo aos usuários a capacidade de simplesmente pedir orientação e ser apontado na direção certa.

Resumo inteligente: os clientes agora podem aproveitar a IA generativa para ajudar a propor perfeitamente resumos do contexto de negócios em vários idiomas para permitir colaboração e comunicação mais rápidas. Isso pode garantir que as atividades diárias sejam agilizadas, proporcionando aos usuários a flexibilidade de adaptar as propostas de texto às suas necessidades específicas. Por exemplo, antes de uma reunião com o cliente, um representante de vendas pode solicitar um resumo dos detalhes do cliente, das interações mais recentes e dos problemas atuais. Os resultados são resumidos e enviados por e-mail para que o representante de vendas tenha as informações ao seu alcance para ler antes da reunião.

Filtro fácil: os clientes agora podem filtrar de forma fácil e eficiente em aplicativos SAP Fiori baseados em elementos com linguagem natural habilitada por meio de IA generativa. Isso pode melhorar significativamente a experiência de filtragem atual e ajuda a torná-la mais intuitiva para usuários iniciantes. Por exemplo, um gerente de vendas pode, em linguagem natural, obter as ordens de venda para seu cliente VIP que estão abertas, ter uma data de vencimento esta semana e exceder um determinado valor.

ERP colaborativo: capacite os usuários finais a eliminar tarefas redundantes e aumentar a eficiência. Ao combinar o poder da SAP e da Microsoft, os usuários podem receber notificações de tarefas do SAP S/4Hana Cloud Public Edition diretamente no Microsoft Teams por meio da integração do SAP S/4Hana para Microsoft Teams. Isso pode não apenas economizar tempo para os usuários finais, mas também pode diminuir as interrupções de mídia. Ao compartilhar o contexto de negócios com colegas de trabalho, os usuários podem se beneficiar da opção de compartilhar cartões com base em componentes de loop baseados em cartão adaptável. Isso permite que os usuários finais atuem diretamente e copiem perfeitamente no ecossistema da Microsoft, como do Microsoft Teams para o Microsoft Outlook.

“Conforme anunciado no SAP Sapphire, a SAP e a Microsoft começarão a integrar o Joule e o Microsoft Copilot para Microsoft 365 ainda este ano, combinando dados corporativos residentes no SAP com conhecimento contextual do Microsoft 365, incluindo Microsoft Teams, Microsoft Outlook, Microsoft Word e muito mais, ajudando a fornecer insights mais ricos para uma melhor tomada de decisão”, disse Shah.

Recomendações inteligentes: desde a conclusão da ordem do cliente até a criação de devoluções do cliente, as recomendações inteligentes nos aplicativos SAP Fiori podem reduzir drasticamente o tempo gasto na criação de objetos de negócios em até 90%. Isso pode não apenas minimizar o esforço manual, mas, portanto, acelerar o processo geral, melhorando a precisão e a produtividade.

Correspondência inteligente de funcionários com projetos: os clientes agora podem aproveitar as inovações de IA para ajudar a simplificar a equipe do projeto, combinando eficientemente os funcionários mais qualificados com projetos específicos. Isso pode reduzir o tempo e o esforço envolvidos na busca do talento certo, ajudando a garantir que os projetos tenham a equipe ideal.

Insights de negócios financeiros: isso pode permitir que os clientes alcancem lucratividade otimizada por meio de resoluções personalizadas por meio de prompts personalizados. O usuário pode obter insights em tempo real e análises detalhadas para a tomada de decisões financeiras, receber recomendações direcionadas e melhorar o trabalho em equipe e a colaboração entre as funções de negócios com a ajuda do SAP Business AI.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.