book_icon

Cloudera revela novos assistentes de IA para gerar insights de dados valiosos

Os três novos assistentes orientados por IA que capacitam os clientes a acelerar o desenvolvimento de dados, análises e aplicativos de negócios de IA

Cloudera revela novos assistentes de IA para gerar insights de dados valiosos

A Cloudera, plataforma híbrida para dados, análises e IA, anunciou nesta segunda-feira (24/6) três novos assistentes orientados por IA que capacitam os clientes a acelerar o desenvolvimento de dados, análises e aplicativos de negócios de IA e obter análises de dados mais valiosas. Com esses novos recursos, a Cloudera expande sua experiência em IA e seus recursos para que os clientes transformem dados em qualquer lugar em insights acionáveis.

Embora a ascensão da GenAI tenha criado um aumento dramático na visibilidade e adoção, as empresas estão lutando para desenvolver dados, análises e aplicativos de negócios de IA rapidamente e traduzir o potencial da IA em impacto mensurável nos negócios. Com os novos assistentes de IA da Cloudera, as empresas podem colocar dados, análises e aplicativos de IA confiáveis em produção mais rápido do que nunca, ao mesmo tempo em que expandem o escopo de funcionários que podem acessar essas ferramentas. Essa poderosa combinação permite que as empresas impulsionem iniciativas de IA mais rapidamente em toda a empresa e capacita mais usuários a aproveitar insights orientados por dados em suas funções diárias.

Nossos novos assistentes orientados por IA eliminam barreiras, permitindo que todos os usuários aproveitem o poder da IA em suas organizações

Toda empresa quer aproveitar a promessa da IA, mas os modelos são tão bons quanto os dados nos quais foram treinados. De acordo com o Gartner, “até 2026, a GenAI reduzirá os custos de gerenciamento de dados manual intensivo em até 20% a cada ano, permitindo quatro vezes mais novos casos de uso”. A Cloudera acredita que as empresas precisam do apoio certo para aproveitar essa oportunidade.

Os três novos assistentes de IA da Cloudera são os seguintes:

SQL AI Assistant: o assistente de IA SQL da Cloudera foi criado para resolver os desafios comumente associados à escrita de consultas SQL complexas e permite que os usuários de toda a organização se tornem especialistas em SQL. Com o SQL AI Assistant, os usuários simplesmente descrevem o que precisam em linguagem simples, e o assistente encontrará os dados relevantes usando técnicas avançadas, como engenharia imediata e geração aumentada de recuperação (RAG). A partir daí, o assistente irá escrever e otimizar a consulta e até mesmo explicá-la em termos fáceis de entender. Ao remover o desafio de navegar na sintaxe SQL, o assistente de IA SQL capacita as empresas a se concentrarem no que realmente importa: obter insights de seus dados.

AI Chatbot in Cloudera Data Visualization: o Chatbot de IA da Cloudera dentro do Cloudera Data Visualization foi projetado para conversar diretamente com dados corporativos para fornecer insights de negócios contextualizados que vão além do que os painéis de BI normalmente podem exibir. O chatbot reside diretamente no painel e nos relatórios do Cloudera que são criados com o Cloudera Data Visualization e aproveita o contexto dos dados disponíveis por trás do painel para fornecer insights mais profundos e acionáveis para as empresas. Os usuários podem simplesmente fazer perguntas em linguagem simples, e o chatbot de IA irá combiná-lo de forma inteligente com os dados e visuais relevantes.

Cloudera Copilot para Cloudera Machine Learning: o Cloudera Copilot é alimentado por LLMs pré-treinados e foi projetado para ajudar a navegar pelos desafios normalmente relacionados à implantação de modelos de IA e ML na produção, desde a disputa de dados até a codificação. Com integração perfeita a mais de 130 modelos e conjuntos de dados Hugging Face, o Cloudera Copilot suporta o processo de desenvolvimento de ponta a ponta de aplicativos de IA e acelera a ciência de dados, o desenvolvimento de modelos e o ajuste fino. Isso permite que as empresas acelerem o desenvolvimento do aprendizado de máquina e comecem a ver o valor do negócio mais rapidamente.

“A corrida do ouro tecnológico de IA e ML trouxe um potencial ilimitado para as empresas, mas ainda estamos vendo dores de crescimento significativas em todos os setores quando se trata de gerar insights valiosos da IA”, disse Andrew Brust, da Blue Badge Insights. “Para que as organizações capitalizem totalmente essa nova fronteira, as empresas precisam aproveitar efetivamente a IA para aplicativos de negócios. É aí que a Cloudera se destaca, especialmente à medida que a empresa continua a infundir IA em toda a plataforma”, completou.

No início deste mês, a empresa anunciou a aquisição da Plataforma de IA Operacional da Verta, solidificando ainda mais a liderança de IA e ML da Cloudera. Ao incorporar assistentes de IA para SQL, BI e ML diretamente na plataforma, a Cloudera está revelando sua próxima fase de IA corporativa para clientes, simplificando e aprimorando a experiência de IA e ML para cada usuário.

“À medida que a IA avança, a Cloudera está comprometida em ficar à frente das necessidades de nossos clientes”, disse Dipto Chakravarty, diretor de Produtos da Cloudera. “Nossos novos assistentes orientados por IA eliminam barreiras, permitindo que todos os usuários aproveitem o poder da IA em suas organizações”, finalizou.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.