book_icon

Spot by NetApp obtém certificação de plataforma da FinOps Foundation

Validação demonstra a capacidade da plataforma de fornecer a profundidade e a amplitude dos recursos de que as organizações precisam para praticar um bom gerenciamento financeiro em Nuvem

Spot by NetApp obtém certificação de plataforma da FinOps Foundation

A NetApp, empresa global de infraestrutura de dados inteligentes, anunciou que o Spot by NetApp obteve a certificação FinOps Certified Platform da FinOps Foundation, validando a capacidade da plataforma de fornecer a profundidade e a amplitude dos recursos de que as organizações precisam para praticar um bom gerenciamento financeiro em Nuvem. Além disso, o Spot by NetApp expandiu sua plataforma certificada com a disponibilidade geral de suas soluções de Cost Intelligence e do Billing Engine.

À medida que as organizações movem quantidades crescentes de suas cargas de trabalho para a Nuvem, especialmente para alimentar o desenvolvimento de aplicativos de IA, equilibrar as necessidades concorrentes de infraestrutura e eficiência financeira se torna mais difícil. O provisionamento excessivo de recursos de Nuvem resulta em despesas desperdiçadas, mas o subprovisionamento pode retardar as operações de negócios e sufocar a inovação. A abordagem tradicional das ferramentas de FinOps autônomas, com seu foco na redução de custos, fica aquém de atender a esses requisitos evoluídos para fornecer infraestrutura de nuvem econômica e de alto desempenho.

Expandir nossas ofertas de FinOps com Cost Intelligence e do Billing Engine é outro passo à frente em nossa missão contínua de apoiar nossos clientes e liberar mais valor da Nuvem

O Spot by NetApp fecha essa lacuna tecnológica fornecendo um portfólio holístico e integrado de soluções FinOps, que oferece suporte à infraestrutura de dados inteligente de uma organização. Com sua amplitude de recursos, as organizações podem unificar o custo da Nuvem e a otimização da infraestrutura, fornecer análises para maximizar a eficiência e o impacto de cada dólar gasto na Nuvem e impulsionar o crescimento dos negócios digitais. Tornar-se uma plataforma certificada FinOps ajuda o Spot by NetApp a permitir que seus clientes adotem com sucesso as melhores práticas de nuvem alinhadas com os padrões FinOps.

“De acordo com o FinOps Framework, a implementação de uma estratégia de FinOps produtiva requer uma colaboração efetiva entre as equipes. Uma colaboração eficaz requer acesso total a dados financeiros e de operações em Nuvem”, disse Mike Fuller, CTO da FinOps Foundation. “Uma abordagem cuidadosa e abrangente para FinOps ajuda as organizações a maximizar o valor comercial da Nuvem para que possam atingir mais facilmente seus objetivos de negócios. Reconhecemos o Spot by NetApp como uma plataforma certificada de FinOps devido à sua capacidade de fornecer software que ajuda as organizações a adotar com sucesso as práticas de FinOps”, completou.

Para apoiar essa abordagem abrangente de FinOps, o Spot by NetApp integrou os recursos de gerenciamento de custos de nuvem do Cloudcheckr em seu portfólio com a introdução de dois novos módulos de produtos:

Inteligência de custos: este produto oferece visibilidade panorâmica com insights acionáveis sobre custos, recursos e uso da nuvem em ambientes de várias nuvens por meio de painéis interativos e relatórios detalhados. Para dar suporte ao processo de otimização de custos, o Cost Intelligence fornece verificações de práticas recomendadas que sinalizam imediatamente problemas e ajudam os usuários a otimizar gastos, utilizar recursos com eficiência, reduzir o desperdício e resolver configurações incorretas.

Mecanismo de faturamento: Este produto fornece relatórios de faturamento abrangentes com recursos inteligentes de alocação de custos, incluindo chargeback e showback. Com esse produto, as empresas podem rastrear e gerenciar melhor os gastos com nuvem em diferentes grupos para gerar responsabilidade.

As equipes de FinOps se beneficiarão de uma única fonte de verdade para dados financeiros e de operações na Nuvem. O lançamento do Cost Intelligence e do Billing Engine melhora a eficácia de todas as soluções do portfólio Spot by NetApp. Por exemplo, as organizações poderão usar o aprendizado de máquina e a análise de IA da Spot Ocean e da Elastigroup juntamente com a análise de custos avançada da Cost Intelligence para fornecer as recomendações de otimização mais precisas. As equipes podem simplificar ainda mais suas práticas de FinOps aplicando automaticamente essas recomendações à sua infraestrutura.

“A expansão de nossa oferta integrada de FinOps e se tornar uma Plataforma Certificada FinOps é uma verdadeira validação da visão e abordagem da Spot by NetApp para alavancar dados e tecnologia para ajudar os clientes a obter o máximo de seus investimentos em nuvem”, disse Haiyan Song, vice-presidente executivo de operações de nuvem da NetApp. “Nosso portfólio abrangente e integrado abrange gerenciamento financeiro e otimização contínua da infraestrutura em nuvem. Continuamos a inovar e evoluir nossas soluções de ponta alimentadas por IA, aproveitando a inteligência das vastas cargas de trabalho e infraestrutura sob gerenciamento do Spot by NetApp para fornecer insights críticos no gerenciamento de FinOps e permitir o dimensionamento automático e a otimização contínua. Expandir nossas ofertas de FinOps com Cost Intelligence e do Billing Engine é outro passo à frente em nossa missão contínua de apoiar nossos clientes e liberar mais valor da Nuvem”, finalizou

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.