book_icon

Modelo de outsourcing de PCs da Simpress conquista espaço no mercado

No começo do ano, a empresa passou a oferecer a solução Digital Workplace, centralizando todo gerenciamento hardware, software e serviços para a manutenção do parque de PCs

Modelo de outsourcing de PCs da Simpress conquista espaço no mercado

Em 2023, a área de outsourcing de computadores da Simpress registrou um crescimento de cerca de 40% em relação ao ano anterior o que totalizou mais de 190 mil dispositivos sob gestão da empresa, com destaque para três mercados: Indústria, Comércio e Governo.

Um dos motivos para o aumento no faturamento desse modelo se dá pela qualidade na oferta da empresa. Ao optar pelo outsourcing da Simpress, os clientes escolhem um fornecedor que vai muito além do simples aluguel de equipamentos. A empresa é uma verdadeira parceira de gestão, já que oferece soluções essenciais para que todo o parque de TI do cliente esteja funcionando perfeitamente e evitando, assim, impactos na produtividade do usuário. Outro diferencial é a entrega direta dos equipamentos, seja em casa ou no local de trabalho.

O lançamento do Digital Workplace é mais uma estratégia da Simpress de ampliação da sua oferta de serviços e a expectativa de adesão a essa nova solução é grande

Em 2023 a Simpress criou a Central de Monitoramento de PCs, uma equipe preparada e dedicada à gestão dos PCs. Com a criação da Central, a companhia estruturou um time em tempo integral para o monitoramento de todos os equipamentos instalados sob a gestão da empresa e até mesmo equipamentos próprios ou de terceiros. Esse time trabalha para a mitigação dos riscos de segurança e oferece ações preditivas para a melhora de performance dos equipamentos, o que previne incidentes e gera melhora da experiência e da produtividade. A solução também oferece insights e dicas para uma melhor performance dos equipamentos, além de um relatório completo do status do parque tecnológico dos devices monitorados.

“Em apenas cinco anos, conquistamos uma posição consolidada no mercado de outsourcing de PCs. Estamos entre os principais players e isso demonstra o quanto nossa oferta está madura e personalizada para as necessidades dos nossos clientes, que buscam a inovação e a excelência na prestação de serviços”, explica Georgia Rivellino, diretora de Marketing, Produto e Soluções da Simpress.

Novidades em 2024

Já no começo de 2024, a empresa passou a oferecer a solução Digital Workplace, que tem como objetivo melhorar a experiência dos colaboradores e aumentar a produtividade das equipes de TI, muito demandadas atualmente para projetos que envolvem as áreas de negócios.

Geórgia explica que o Digital Workplace foi lançado para preencher uma lacuna de mercado identificada pela Simpress ao ouvir clientes e não clientes ao longo de 2023. “Identificamos que as empresas têm a necessidade e o desejo de centralizar todo gerenciamento hardware, software e serviços necessários para a manutenção de seus parques de PCs em um só fornecedor e temos a capacidade de oferecer tudo isso e muito mais!”, comenta a executiva.

A centralização dos contratos em um só parceiro é tendência de mercado e o Digital Workplace vem para ocupar essa lacuna no ramo de outsourcing, o controle de todo o processo em uma só empresa permite ao cliente mais facilidade de gestão e agilidade em todas as demandas necessárias para se ter um parque de TI funcionando perfeitamente.

O lançamento do Digital Workplace é mais uma estratégia da Simpress de ampliação da sua oferta de serviços e a expectativa de adesão a essa nova solução é grande.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.