book_icon

Novos recursos da Pure Storage ajudam clientes na implementação da IA

Entre as novidades, o Pure Fusion unifica arrays e otimiza pools de armazenamento em tempo real em dados estruturados e não estruturados, no local e na Nuvem

Novos recursos da Pure Storage ajudam clientes na implementação da IA

A Pure Storage, empresa global de tecnologias e serviços de armazenamento de dados, anunciou novos recursos na plataforma Pure Storage que prometem ajudar os líderes de TI e de negócios a otimizar a capacidade de implementar a IA, melhorar a resiliência cibernética e modernizar seus aplicativos.

A Pure Storage, de acordo com a empresa, oferece agilidade e redução de riscos para as organizações com uma plataforma de armazenamento simples e consistente e uma experiência como serviço para o mais amplo conjunto de casos de uso em ambientes locais, de Nuvem pública e hospedados. No coração da plataforma, a arquitetura Evergreen, muitas vezes imitada, mas nunca duplicada, traz atualizações contínuas e sem interrupções, ajudando as empresas a se adaptarem a ambientes de negócios dinâmicos. Com o número recorde de SLAs simultâneos do setor, os clientes obtêm a confiabilidade, o desempenho e a sustentabilidade que seus negócios exigem.

As empresas que adotam IA precisam de desempenho e flexibilidade de armazenamento à medida que arquitetam sua infraestrutura para lidar com cargas de trabalho de IA em escala

“A Pure está redefinindo o armazenamento corporativo com uma plataforma unificada de armazenamento de dados que pode atender a praticamente todas as necessidades de armazenamento corporativo, incluindo os desafios e oportunidades mais urgentes que os líderes de TI enfrentam hoje, como IA e resiliência cibernética. A plataforma Pure Storage oferece consistência, resiliência e serviços de armazenamento de dados garantidos por SLA, reduzindo custos e incertezas em um cenário de negócios cada vez mais complexo”, disse Carlos Giancarlo, presidente e CEO da Pure Storage.

Entre as novidades da plataforma Pure Storage estão:

Automação de armazenamento inédita: o Pure Fusion unifica arrays e otimiza pools de armazenamento em tempo real em dados estruturados e não estruturados, no local e na Nuvem. Agora totalmente incorporado ao ambiente operacional Purity, projetado para melhorar continuamente ao longo do tempo por meio de upgrades sem interrupções, a próxima geração do Pure Fusion estará disponível em toda a plataforma Pure Storage para todos os clientes globais.

Copiloto de IA generativa para armazenamento: ampliando a posição da Pure Storage como inovadora em simplicidade, o primeiro copiloto de IA para armazenamento representa uma maneira nova de gerenciar e proteger dados usando linguagem natural. Isso aproveita os insights de dados de dezenas de milhares de clientes da Pure Storage para orientar as equipes de armazenamento em todas as etapas da investigação de problemas complexos de desempenho e gerenciamento e manter-se à frente de incidentes de segurança.

Acelerando o sucesso da IA 

Na nova pesquisa Innovation Race com 1,5 mil CIOs globais e tomadores de decisão, quase todos os entrevistados (98%) afirmam que a infraestrutura de dados de sua organização deve melhorar para apoiar iniciativas como IA. A IA está evoluindo tão rapidamente que a TI está lutando para acompanhar, muito menos prever o que vem a seguir. Empresas grandes e pequenas estão percebendo que estão presas a arquiteturas de armazenamento inflexíveis sem confiabilidade de nível corporativo, incapazes de redimensionar ou atualizar o desempenho sem um planejamento de infraestrutura complexo e arriscado.

A Pure Storage está introduzindo inovações na plataforma que ajudam as empresas a acelerar implementções bem-sucedidas de IA hoje e à prova de futuro. A plataforma Pure Storage permite que as organizações desbloqueiem o valor de seus dados com IA, ao mesmo tempo em que oferecem agilidade para escalar instantaneamente a capacidade e o desempenho de forma independente, sem interrupções.

Novo Evergreen//One for AI – First Purpose-Built AI Storage as-a-Service: fornece desempenho de armazenamento garantido para GPUs para suportar cargas de trabalho de treinamento, inferência e HPC, estendendo a posição de liderança da Pure Storage para assinaturas de capacidade e introduz a capacidade de compra com base nas necessidades dinâmicas de desempenho e taxa de transferência. O novo SLA oferece exclusivamente o desempenho necessário e elimina a necessidade de planejamento ou compra excessiva pagando pelo desempenho da taxa de transferência.

Espaços de trabalho de aplicativos seguros com controles de acesso refinados: combina gerenciamento de contêineres do Kubernetes, multilocação segura e ferramentas de governança de políticas para permitir integrações avançadas de dados entre dados corporativos de missão crítica e clusters de IA. Isso torna a infraestrutura de armazenamento transparente para os proprietários de aplicativos, que obtêm acesso totalmente automatizado à inovação de IA sem sacrificar a segurança, a independência ou o controle.

Certificação Nvidia DGX SuperPOD

A Pure Storage foi um dos primeiros fornecedores de armazenamento corporativo a trabalhar com a Nvidia para alcançar a certificação Nvidia DGX BasePOD e validação Nvidia OVX. Com base nessa colaboração pioneira para infraestrutura pronta para IA, a Pure espera ser uma solução de armazenamento certificada para Nvidia DGX SuperPOD até o final de 2024.

A solução de armazenamento baseada em Ethernet da Pure Storage simplifica a integração e a implementação de treinamento e inferência em larga escala e ajuda a democratizar a IA para empresas que estão ansiosas para acelerar suas iniciativas de IA. A eficiência energética líder do setor da Pure, consumindo até 85% menos energia do que as soluções alternativas de armazenamento totalmente flash, pode ajudar os clientes a superar as restrições de energia do data center em grandes clusters de IA.

“As empresas que adotam IA precisam de desempenho e flexibilidade de armazenamento à medida que arquitetam sua infraestrutura para lidar com cargas de trabalho de IA em escala. A certificação da Pure Storage com as plataformas Nvidia DGX e OVX ajuda a fornecer soluções de alto desempenho para os clientes em todos os estágios de sua jornada de IA”, disse Charlie Boyle, vice-presidente de DGX Platform da Nvidia.

“À medida que mais empresas dependem da automação e da IA para tomar decisões quase em tempo real, na ServiceNow estamos comprometidos em atender às suas necessidades. Isso começa com desempenho e confiabilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana. Não poderíamos ter escolhido um parceiro melhor do que a Pure Storage para escalar com nosso rápido crescimento. Projetos que levam três anos para outras empresas, levam apenas três meses usando a plataforma de armazenamento de dados corporativos da Pure. Com o Pure, podemos fazer isso mais rápido e podemos fazer os aprimoramentos necessários para impulsionar o sucesso de nossos clientes”, comentou Keith Martin, vice-presidente de Engenharia Global de Nuvem da ServiceNow.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.