book_icon

Com IA, ISH Tecnologia anuncia XDR com capacidades avançadas de Detecção e Resposta

Além disso, um dos principais benefícios do produto está na integração de funcionalidades de Inteligência Artificial e Machine Learning

Com IA, ISH Tecnologia anuncia XDR com capacidades avançadas de Detecção e Resposta

A ISH Tecnologia, empresa nacional em cibersegurança, anuncia o lançamento de sua solução ISH Vision XDR – Extended Detection and Response (XDR – “Detecção e Resposta Estendida), projetada para proporcionar capacidades avançadas de detecção e resposta a ameaças cibernéticas. Esta nova oferta visa elevar o nível de proteção oferecido aos clientes, integrando dados de múltiplas fontes para fornecer uma visão completa e unificada do panorama de ameaças.

A solução Vision XDR da ISH vai além das tradicionais soluções de EDR ao integrar Dados de servidores, e-mails, redes e outros Endpoints. Essa integração abrangente permite uma detecção mais rápida e precisa de atividades suspeitas, além de facilitar uma resposta eficaz e coordenada a incidentes.

A capacidade de agregar e correlacionar Dados de diversas fontes permite uma detecção mais eficaz e uma resposta mais rápida a incidentes, reduzindo significativamente o tempo de resposta e mitigando os impactos potenciais

Além disso, um dos principais benefícios do produto está na integração de funcionalidades de Inteligência Artificial e Machine Learning. Isso permite que ele atue automatização de tarefas manuais e repetitivas, facilitando a tomada de decisões estratégicas. Também realiza de maneira mais precisa e ininterrupta a detecção e resposta a comportamentos suspeitos e ameaças avançadas, como ransomware e phishing.

“Com esta nova solução de XDR, estamos proporcionando aos nossos clientes uma ferramenta poderosa para enfrentar as ameaças cibernéticas modernas,” explica Anderson Gontijo, diretor de Tecnologias e Produtos da ISH. “A capacidade de agregar e correlacionar Dados de diversas fontes permite uma detecção mais eficaz e uma resposta mais rápida a incidentes, reduzindo significativamente o tempo de resposta e mitigando os impactos potenciais.”

O diretor explica que o produto busca responder a uma dificuldade ainda enfrentada pelo mercado de ter a visibilidade completa de todos os ativos das empresas, e de quais um ataque cibernético pode ser originado. “Hoje, Dados sensíveis estão espalhados por diversos dispositivos e espaços de trabalho, cada um com sua camada de segurança e cuidado por parte do usuário. O Vision XDR simplifica a tarefa de reunir tudo isso num local de fácil acesso e administração”, conclui.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.