book_icon

Kyndryl inaugura SOC no Brasil para atender empresas brasileiras

Trata-se de um centro de serviços compartilhados para gerenciamento de segurança de TI, que combina experiência no setor, orquestração e automação para responder a ataques cibernéticos

Kyndryl inaugura SOC no Brasil para atender empresas brasileiras

A Kyndryl, provedora global de serviços de infraestrutura de TI, anunciou o início das operações de um Centro de Operações de Segurança (SOC) no Brasil, com instalações em Hortolândia (SP). Trata-se de um centro de serviços compartilhados para gerenciamento de segurança de TI, que combina experiência no setor, orquestração e automação para analisar rapidamente eventos e responder efetivamente a ataques cibernéticos. Além do Brasil, a Kyndryl mantém SOCs na Itália, Canadá, Hungria e Espanha. Sustentados pelas Operações de Segurança da Kyndryl como uma capacidade de plataforma, juntamente com uma equipe de especialistas em segurança cibernética com certificações avançadas e profundo conhecimento em segurança, esses centros funcionam para ajudar as empresas a antecipar, proteger, resistir e se recuperar de condições adversas, estresses, ataques e comprometimentos de negócios habilitados para cibersegurança.

As operações de segurança da Kyndryl como plataforma fornecem uma infraestrutura confiável, dedicada e segura que combina os principais blocos de construção das operações de segurança modernas

“Estamos buscando trazer mais serviços, mais inteligência e a melhoria contínua dentro dos processos dos nossos clientes. O nosso novo SOC visa essa melhoria dentro do âmbito da segurança e completa o portfólio de serviços que a Kyndryl já oferece no Brasil. Este é um investimento que estamos fazendo para atender os clientes locais. Temos vários SOCs espalhados pelo mundo, mas este irá atender as empresas no País de acordo com as suas necessidades e especificidades locais”, explicou Maurício Suga, líder da Prática de Segurança e Resiliência da Kyndryl Brasil.

De acordo com a FortiGuard Labs, da Fortinet, o Brasil registrou mais de 60 bilhões de tentativas de ataques em 2023, o equivalente a 7 milhões de ataques por hora. “Conversando com vários CISOs do mercado, a grande preocupação é a complexidade dos ataques, cada vez mais usando a Inteligência Artificial, dificultando a defesa por parte das empresas. Ao mesmo tempo, os CISOs desejam a simplificação dos processos de segurança. Ao longo do tempo, as empresas adotaram tecnologias de segurança de nicho para sua proteção. Quanto maior o número de soluções de nichos sem integração, mais brechas e vulnerabilidades existem”, comentou Suga.

Segundo o executivo, há uma tendência cada vez maior de integração das diversas soluções que rodam dentro de uma empresa. “Para poder aplicar IA e Machine Learning, por exemplo, é preciso ter uma base de dados consistente por meio da integração dos sistemas, e no âmbito da segurança isso também é verdade. De acordo com o Gartner, a maioria das empresas pretende fazer nos próximos anos uma consolidação de provedores, tanto do ponto de vista de plataformas tecnológicas, quanto de provedores de serviços”, observou.

Na área de segurança cibernética, a Kyndryl trabalha com quatro grandes pilares: Antecipar, Proteger, Suportar e Recuperar. “Temos várias modalidades de serviços, podemos oferecer SOC como conhecimento, trabalhando junto com o cliente até mesmo dentro da sua empresa, operando a segurança em cima das ferramentas que ele já tem. Também temos um time de mais de 20 profissionais que fica em Hortolândia (SP), juntamente com outros times de resiliência e backup, que podem ajudar dentro da casa do cliente. Fora isso temos a integração global, com os 7,5 mil profissionais que temos no mundo, todos estão conectados diretamente para trazer toda essa experiência para a operação”, contou Suga.

Adicionalmente, a Kyndryl oferece a operação de Security Operation as a Platform. As operações de segurança da Kyndryl como plataforma fornecem uma infraestrutura confiável, dedicada e segura que combina os principais blocos de construção das operações de segurança modernas. Ao integrar ferramentas Soar, Siem, EDR e Vulnerability Management em um único ecossistema automatizado, a plataforma capacita os clientes a detectar e responder às ameaças mais recentes com rapidez e confiança. Com uma visão centralizada que fornece insights acionáveis, as operações de segurança como plataforma permitem que os clientes fiquem à frente da curva e atinjam seus objetivos de segurança e resiliência em qualquer estágio de sua jornada.

Sob nova direção

A Kyndryl aproveitou o lançamento de seu SOC no Brasil para apresentar o novo diretor-geral da Kyndryl Brasil, Spencer Gracias, que apesar do nome, é brasileiro. “Estava fora do Brasil há 14 anos, saí em 2010, fui para o México para atuar na área de Serviços da IBM, depois fui para os EUA para liderar uma empresa brasileira de tecnologia, sendo responsável pela América do Norte e Ásia-Pacíficio”, contou o executivo. “Voltei para liderar as operações no Brasil de uma empresa que está presente em mais de 60 países, 80 mil colaboradores no mundo todo, mais de 3 mil patentes; se olhar para o Brasil, a gente trabalha e suporta 60% dos setores financeiro e varejo e 15% das telcos”, contou Gracias. “Passamos dois anos colocando a Kyndryl em funcionamento, começando do zero (após a separação com a IBM) e agora começamos um novo capítulo, que é o de crescimento e expansão”, finalizou.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.