A plataforma global de comunicações Infobip agora oferece às empresas e marcas acesso a IA conversacional e chatbots habilitados para IA no RCS Business Messaging, por meio de uma nova integração com o Google Vertex AI. Pioneira em comunicação omnichannel global, a Infobip lidera o mercado com soluções inovadoras.
À medida que os consumidores procuram uma conexão mais profunda com as marcas das quais compram, canais de mensagens conversacionais ricos, como o RCS Business Messaging, estão crescendo rapidamente. No entanto, as empresas e marcas precisam ser capazes de oferecer serviços avançados de comunicação, como IA conversacional e chatbots, para oferecer experiências de mensagens pessoais, relevantes e conversacionais para seus clientes.
Agora, com o RCS Google Vertex AI, as empresas podem criar experiências de conversação e chatbots para seus clientes que aumentam o engajamento e geram conversões. Ao aproveitar os recursos de IA dentro do RCS, a Infobip capacita as empresas a automatizar processos, fornecer suporte personalizado e instantâneo e fornecer interações personalizadas, melhorando o ROI, a satisfação do cliente e a lealdade.
“O RCS é um dos principais canais de comunicação que as empresas e marcas estão usando cada vez mais para se comunicar com seus clientes, dada sua capacidade de fornecer uma experiência rica nativamente disponível nos telefones dos clientes. Como especialistas em mensagens omnichannel e com um portfólio incomparável de parceiros de telecomunicações em todo o mundo, podemos garantir que as mensagens RCS, e mensagens em qualquer outro canal, sejam entregues com segurança aos clientes em todos os lugares. A combinação de nossa experiência em RCS e rede de parceiros, o poder da IA Vertex do Google e o conhecimento do setor de clientes e percepções de clientes garantem interações RCS conversacionais que ajudarão a diferenciar as marcas de sua concorrência”, disse Ivan Ostojić, diretor de negócios da Infobip.
O Google Vertex AI é uma plataforma de aprendizado de máquina (ML) desenvolvida pelo Google Cloud. Ele ajuda os provedores de software a criar, treinar e gerenciar facilmente modelos de ML e aplicativos de IA, fornecendo todas as ferramentas e serviços necessários em uma única plataforma.
A criação de um chatbot RCS com a Vertex AI permitirá que empresas e marcas criem bots inteligentes que podem lidar com uma variedade de consultas, transações e problemas de suporte em todo o ciclo de vida do cliente. Em vez de criar chatbots separados para cada caso de uso, todos podem ser atendidos em um único thread de mensagens no RCS Business Messaging.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo