book_icon

Check Point descomplica segurança de aplicações em Nuvem com firewalls alimentados por IA

CloudGuard WAFaaS tem recursos que vão desde detecção de ameaças baseada em IA, descoberta de API, prevenção de bots, segurança de arquivos e limitação de taxa

Check Point descomplica segurança de aplicações em Nuvem com firewalls alimentados por IA

A Check Point Software anuncia o CloudGuard WAF-as-a-Service (Web Application Firewall – WAFaaS), um firewall automatizado de aplicações web, alimentado por IA, que oferece às organizações uma solução totalmente gerenciada para prevenir ameaças cibernéticas e proteger aplicações web contra acessos não autorizados e vazamentos de Dados. Essa tecnologia prioriza a prevenção, simplicidade, escalabilidade e proporciona uma maneira conveniente e econômica de proteger com eficiência aplicações em Nuvem e APIs.

CloudGuard WAFaaS oferece um conjunto abrangente de proteção para aplicações e APIs para várias arquiteturas em Nuvem e modernas, incluindo prevenção de DDoS e gerenciamento automatizado de certificados  

Os profissionais de segurança entendem que soluções de firewall de aplicações Web (WAF) exigem configuração meticulosa e manutenção contínua para mitigar riscos. Ainda assim, proteger a nuvem é de extrema importância. O Relatório de Segurança em Nuvem da Check Point Software de 2024 revelou que 96% dos entrevistados relataram preocupações sobre sua capacidade de gerenciar eficazmente os riscos na Nuvem. A oferta totalmente gerenciada do Check Point CloudGuard WAFaaS alivia o pesado trabalho tradicionalmente associado à manutenção de soluções WAF, transformando um processo trabalhoso em uma operação simplificada.

“As operações modernas em nuvem precisam de proteção simples e eficaz para Serviços Web e APIs fornecida pelo CloudGuard WAFaaS por meio de segurança essencial, automatizada e pela Nuvem” diz Oded Gonda, vice-presidente de Tecnologia e Inovação da Check Point Software Technologies. “O CloudGuard WAFaaS simplifica a segurança de aplicações para nossos clientes, proporcionando prevenção de ameaças de alto nível dentro de uma solução gerenciada e que pode ser implementada em menos de cinco minutos, prevenindo efetivamente ameaças de dia zero.”

O CloudGuard WAFaaS é um componente essencial da solução de segurança em Nuvem com foco em prevenção da Check Point Software. Com recursos que vão desde detecção de ameaças baseada em IA, descoberta de API, prevenção de bots, segurança de arquivos e limitação de taxa, o CloudGuard WAFaaS oferece um conjunto abrangente de proteção para aplicações e APIs para várias arquiteturas em Nuvem e modernas, incluindo prevenção de DDoS e gerenciamento automatizado de certificados.

Como parte da plataforma Check Point Infinity para defesa da Nuvem, os principais recursos do CloudGuard WAFaaS incluem:

Prevenção de Ameaças
 Protege contra exploits de dia zero, ataques distribuídos de negação de serviço (DDoS) e ataques conduzidos por bots, garantindo segurança abrangente sem afetar o desempenho.

Análise Contextual
 Detecção precisa, praticamente sem falsos positivos, libera as equipes de segurança da monótona manutenção de firewall.

Segurança de API
 Reduz efetivamente o risco de acessos não autorizados e vazamentos de Dados, aproveitando o mais recente recurso de descoberta de API (API Discovery).

Configuração Única: O processo de implementação de ponta a ponta pode ser executado em cinco minutos.

“Ao contrário dos firewalls de aplicações web tradicionais, que dependem fortemente de intervenção manual e atualizações frequentes de assinaturas, o Check Point CloudGuard WAFaaS utiliza IA para se adaptar dinamicamente a novas ameaças”, conta Brian McHenry, chefe de Engenharia de Segurança em Nuvem na Check Point Software. “Essa capacidade garante que as organizações tenham um mecanismo de defesa preventiva que evolui com o cenário de ameaças sem gerar falsos positivos demorados.”

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.