book_icon

Qlik e Snowflake aprofundam parceria para acelerar a adoção de IA

Nova integração entre Qlik e Snowflake oferece recursos avançados de Inteligência Artificial com Cortex, acelerando a transformação de dados complexos em insights acionáveis

Qlik e Snowflake aprofundam parceria para acelerar a adoção de IA

A Qlik, empresa global de integração de dados, Analytics e Inteligência Artificial (IA), anunciou a expansão de recursos com o Snowflake Data Cloud por meio da adoção do Snowflake Cortex AI. Este desenvolvimento estratégico enriquece os recursos da Qlik, aproveitando as funções do Cortex AI, incluindo vetorização, incorporação e conclusões dentro da arquitetura de Geração Aumentada de Recuperação (Retrieval Augmented Generation – RAG). Essa colaboração valida ainda mais a posição da Qlik na vanguarda de analytics impulsionada por IA, permitindo que as empresas construam e atuem em bases de dados confiáveis e prontas para IA.

Aprofundando ainda mais sua integração com o Snowflake, a Qlik agora permite que os clientes aproveitem todo o potencial do Cortex AI para Analytics avançado impulsionado por IA. Essa parceria poderosa vai além do manuseio tradicional de dados, fornecendo ferramentas para aplicações dinâmicas impulsionadas por IA. A abordagem inovadora da Qlik permite que as empresas incorporem aprendizado profundo (Deep Learning) em seus fluxos de trabalho de dados, aprimorando a tomada de decisões e a eficiência operacional com recursos como Analytics preditivo em tempo real e insights de dados inteligentes.

Com a Qlik utilizando o Cortex AI para análises enriquecidas e o Snowpipe Streaming para streaming de dados quase em tempo real, eles estão tornando possíveis insights mais rápidos e operações de dados mais robustas

A integração da Qlik agora otimiza o gerenciamento de dados de SAP com o Snowflake, aprimorando a ingestão, transformação e análise de dados. Utilizando o Cortex AI e analytics da Qlik, é possível simplificar a limpeza de dados e permitir que dados modificados sejam escritos de volta no SAP, melhorando eficiências operacionais e analíticas. Essa transição do processamento em lote para aplicações interativas impulsionadas por IA marca um avanço significativo na forma como as empresas aproveitam os dados para insights dinâmicos.

As organizações podem maximizar o valor de seus dados corporativos adotando uma nova abordagem de produtos de dados (data products) para criar produtos de dados selecionados e específicos do domínio a partir de conjuntos de dados do Snowflake. Ao aproveitar a IA para uma curadoria de produtos de dados mais rápida e eficiente, o perfil de qualidade e a análise baseada em semântica são executados usando Funções Definidas pelo Usuário (User Defined Functions – UDFs) dentro do Snowflake – sem a necessidade de mover dados. Essa abordagem aprimora a soberania dos dados e simplifica a conformidade, facilitando a adesão das empresas às regulamentações globais de proteção de dados. Para acelerar ainda mais a entrega de casos de uso, os usuários corporativos, incluindo a função emergente de Gerentes de Produto de Dados, podem criar e consumir produtos de dados sem atritos, enquanto se beneficiam dos poderosos recursos de computação do Snowflake nos bastidores.

Com base nos avanços com o Cortex AI e a integração de dados de SAP, a Qlik também anuncia uma nova integração com o Snowpipe Streaming da Snowflake. Essa melhoria permite recursos de streaming de dados em tempo real que melhoram significativamente a ingestão e o imediatismo de Data Analytics. O Snowpipe Streaming da Snowflake é uma tecnologia de streaming poderosa que permite que os dados sejam constantemente atualizados e disponíveis para análise, permitindo que as empresas reajam rapidamente a novas informações e obtenham insights com uma velocidade sem precedentes.
“Estamos entusiasmados com a evolução de nossa parceria com a Qlik”, afirma Tarik Dwiek, head de Alianças Tecnológicas da Snowflake. “Essa colaboração fortalece a maneira como nossos clientes conjuntos integram e analisam seus dados. Com a Qlik utilizando o Cortex AI para análises enriquecidas e o Snowpipe Streaming para streaming de dados quase em tempo real, eles estão tornando possíveis insights mais rápidos e operações de dados mais robustas, tudo dentro do ambiente seguro da Snowflake. Esse é um passo prático para simplificar as complexidades dos dados para nossos clientes”, completou.

“A extensão de nossa colaboração com a Snowflake ilustra nosso compromisso em inovar incessantemente. Nossos mais recentes aprimoramentos em recursos de IA, aproveitando o Snowflake Cortex AI, combinados com a agilidade operacional fornecida pelo Snowpipe Streaming, equipam nossos clientes com as ferramentas mais avançadas para impulsionar resultados de negócios significativos. Essa abordagem holística garante que nossos clientes possam maximizar o valor derivado de cada dado”, comentou David Zember, vice-presidente sênior de Parcerias e Alianças Global da Qlik.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.