book_icon

Integradora Ninecon passa a oferecer solução Power BI da Microsoft

Essa ferramenta de Business Intelligence (BI) analisa dados históricos e atuais e apresenta as descobertas em formatos visuais intuitivos

Integradora Ninecon passa a oferecer solução Power BI da Microsoft

A Ninecon, empresa brasileira que presta serviços de consultoria e integração de tecnologia, anunciou que começou a implementar uma solução da Microsoft que facilita a organização de dados e o compartilhamento de insights do negócio com toda a empresa: o Power BI. Essa ferramenta de Business Intelligence (BI) analisa dados históricos e atuais e apresenta as descobertas em formatos visuais intuitivos.

“Antes das soluções de BI, as empresas realizavam grande parte das análises manualmente, o que demandava muito tempo e permitia maior índice de falhas humanas durante o processo. As ferramentas de Business Intelligence como o Power BI automatizam muitos desses processos e geram economia de tempo e esforço para as organizações, além de tornar esse levantamento mais preciso e confiável”, afirmou Ana Lúcia dos Santos, Channel Business Development Manager da Ninecon.

No âmbito da área financeira, por meio de painéis personalizados se obtém uma visão holística da integridade financeira da empresa, permitindo aos gestores estudar dados históricos, calcular riscos e prever tendências

O Microsoft Power BI é uma ferramenta de análise de negócios que permite às organizações visualizar seus dados e compartilhar insights em toda a empresa. Ele oferece paineis interativos, relatórios detalhados e análises em tempo real, transformando dados brutos em insights acionáveis.

“O Power BI é uma solução escalável que atende as necessidade de empresas de diferentes portes, das pequenas às grandes organizações. Por gerar um levantamento de dados preciso, com relatórios ligados diretamente ao banco de dados da organização, permite aos tomadores de decisão contar com informações mais consistentes e com alto grau de confiabilidade”, detalha Ana Lúcia.

A solução facilita o cruzamento de informações provenientes de diferentes fontes de dados. Isso permite uma análise abrangente e integrada que revela correlações valiosas, impulsionando uma compreensão mais profunda do cenário empresarial. A ferramenta gera visualizações dinâmicas e relatórios interativos para insights aprimorados e tomadas de decisão mais informadas.

Por ser uma solução escalável e flexível, o Power BI pode ser adaptado à medida que crescem e evoluem as demandas de dados da empresa, garantindo escalabilidade e relevância contínua.

“A exibição de dados atuais e históricos no contexto das atividades de negócios dá às empresas a capacidade de passar rapidamente dos insights à ação. O business intelligence permite ajustes em tempo real e mudanças estratégicas de longo prazo que eliminam ineficiências, adaptam-se às mudanças do mercado, corrigem problemas de fornecimento e resolvem problemas dos clientes”, comenta a executiva.

Benefícios 

O Microsoft Power BI oferece benefícios específicos às empresas, como maior eficiência dos processos operacionais, automatizando as tarefas analíticas de rotina, refinando os processos, reduzindo as ineficiências e aumentando a produtividade.

Insights do comportamento do cliente e dos padrões de compra permitem o acompanhamento preciso da performance de vendas e marketing, do comportamento do consumidor e das tendências de compra, garantindo que as iniciativas de marketing futuras sejam eficazes e gerem receita. As informações do cliente são acessadas em um só lugar, tornando possível direcionar recursos para áreas-chave que terão impacto positivo no suporte e no envolvimento do cliente. Automatizar a análise de dados e os relatórios melhoraram o gerenciamento de estoque, aceleram o atendimento e antecipam tendências de compra.

No âmbito da área financeira, por meio de painéis personalizados se obtém uma visão holística da integridade financeira da empresa, permitindo aos gestores estudar dados históricos, calcular riscos e prever tendências.

Além disso, a centralização dos dados melhora a precisão e a transparência, facilitando a descoberta de erros e problemas de segurança e reduzindo os riscos de conformidade. Alertas instantâneos sobre anomalias de dados e problemas do cliente e análises que podem ser compartilhadas em tempo real entre departamentos.

No passado, as ferramentas de BI eram usadas principalmente por analistas de dados e usuários de TI. Agora, as plataformas de self-service BI tornam o Business Intelligence disponível para todos, desde executivos até equipes de operações, de uma forma mais democrática.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.