book_icon

FC Barcelona faz parceria com HPE para oferecer aos fãs a melhor experiência no Espai Barça

A HPE também está implementando uma rede segura sem fio avançada e de alta velocidade no Spotify Camp Nou para fornecer a melhor experiência ao cliente para os mais de 100.000 torcedores que estiverem no estádio, com planos futuros para incorporar 5G privado para aplicações essenciais

FC Barcelona faz parceria com HPE para oferecer aos fãs a melhor experiência no Espai Barça

O FC Barcelona e a Hewlett Packard Enterprise (HPE) assinaram um acordo para a HPE se tornar a nova Official Edge-to-Cloud Partner (parceira tecnológica) do Espai Barça pelas próximas quatro temporadas, até 30 de junho de 2028. Em uma aliança estratégica com o objetivo de revolucionar a experiência do espectador no esporte, as novas instalações do Barça serão equipadas com um ambiente de tecnologia de classe mundial, incluindo soluções de rede da HPE Aruba Networking e Nuvem do HPE GreenLake, permitindo análise de Dados em tempo real e soluções de segurança integradas.

A parceria entre clube e a HPE se baseia em uma abordagem de mercado para conectividade de Borda e tecnologia de Nuvem, que permitirá a todo o Espai Barça oferecer serviços e experiências personalizados sob medida para os fãs, estabelecendo um novo padrão para o futuro de eventos esportivos e de entretenimento. Este acordo faz parte do programa de patrocínio associado ao futuro estádio Spotify Camp Nou e foi possível devido aos objetivos compartilhados de equipar o futuro espaço com tecnologias de ponta.

Novos serviços serão disponibilizados aos fãs, incluindo gamificação e Realidade Virtual

Inovação tecnológica aprimorando a experiência do estádio
O FC Barcelona está comprometido em tornar o Espai Barça um centro internacional de inovação e este acordo com a HPE é um exemplo que reforça o compromisso com a adoção de tecnologias inovadoras que irão melhorar a experiência de sócios e torcedores que visitarem o futuro estádio. Com o apoio da HPE, o Espai Barça estará posicionado na vanguarda da inovação tecnológica no mundo do esporte, aprimorando todos os aspectos da experiência do estádio, desde a chegada ao local até o final de cada partida ou evento. Novos serviços serão disponibilizados aos fãs, incluindo gamificação e Realidade Virtual. Além disso, as equipes de todos os setores do clube poderão se beneficiar de análises avançadas para otimizar o desempenho e a estratégia de jogo.

A HPE implementará o HPE GreenLake Private Cloud Enterprise com servidores de Data Center HPE e armazenamento, além de rede segura HPE Aruba Networking, incluindo soluções avançadas de campus e data center preparadas para IA. A rede fornece uma base Zero Trust para as equipes de rede e segurança do FC Barcelona, permitindo visibilidade de fim a fim e políticas de segurança global que podem ser aplicadas na borda da rede. O Data Center está equipado com os switches de serviços distribuídos mais avançados para fornecer uma estrutura de segurança de nível superior para interconexão de servidores, melhorando a proteção e a visibilidade da segurança.

A HPE também está implementando uma rede segura sem fio avançada e de alta velocidade no Spotify Camp Nou para fornecer a melhor experiência ao cliente para os mais de 100.000 torcedores que estiverem no estádio, com planos futuros para incorporar 5G privado para aplicações essenciais. Além disso, o HPE GreenLake Private Cloud Enterprise moderniza a infraestrutura de TI do estádio para fornecer gerenciamento simplificado de cargas de trabalho, automação aprimorada, maior segurança de Dados, agilidade e disponibilidade.

Espai Barça, mais que um estádio
O Espai Barça é um projeto revolucionário no mundo do esporte e entretenimento que está reformulando e expandindo todas as instalações do FC Barcelona, incluindo o emblemático Spotify Camp Nou, e transformando-o no melhor complexo esportivo no centro de uma grande cidade. Poder contar com a experiência da HPE na implementação das tecnologias mais recentes será parte essencial da experiência personalizada que os visitantes do local poderão desfrutar.

O acordo entre o FC Barcelona e a HPE significa que as duas partes poderão unir forças na jornada rumo à evolução digital do clube, garantindo interação e conectividade digital segura dentro do estádio e tornando o Espai Barça não apenas um ícone da excelência esportiva, mas também um exemplo de inovação tecnológica.

Declaração de Juli Guiu, vice-presidente de Marketing do FC Barcelona
“A parceria com a HPE é um passo adiante na criação de um ambiente digitalmente conectado e seguro para o Espai Barça. A vasta experiência da companhia em conectividade e tecnologias de Nuvem nos permitirá oferecer experiências personalizadas para sócios, torcedores e fãs do clube. Isso vai melhorar significativamente a interação deles com o Barcelona nos dias de jogos no Spotify Camp Nou, assim como nas diversas atividades que serão organizadas no futuro complexo”.

Declaração de Alfredo Yepez, vice-presidente Sênior e Diretor Geral da Hewlett Packard Enterprise para a América Latina e Sul da Europa
“Tecnologia é parte fundamental para o crescimento e expansão global dos esportes, assim como para acelerar a inovação. A HPE tem o prazer de ser a Official Edge-to-Cloud Partner de um dos maiores clubes de futebol do mundo, aprimorando a experiência de visitantes e torcedores. Forneceremos tecnologia de ponta para o Espai Barça e o icônico Spotify Camp Nou”.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.