book_icon

Alfa Sense mostra na 25ª edição da Exposec tecnologia usada na NASA

O Fence Smart detecta intrusões antes que elas ocorram dentro de perímetro de até 10 km e é resistente a raios e oscilação de temperaturas e climas

Alfa Sense mostra na 25ª edição da Exposec tecnologia usada na NASA

A Alfa Sense, deep tech nacional em Sensoriamento Óptico e IoT inova mais uma vez na Feira Internacional deHermes Soler / Alfa Sense Segurança – Exposec com uma solução para o setor de segurança perimetral, o Fence Smart que possui a mesma tecnologia que a NASA utiliza para medir ondas gravitacionais.

Dentre os diferenciais da nova solução que teve o seu pré-lançamento na feira, destacam-se, o seu longo alcance de proteção perimetral para a extensão de até 10 km; Localização precisa nas tentativas de intrusão; Alto desempenho em cenários complexos, protegendo simultaneamente diferentes perímetros em um mesmo local; Barreiras Virtuais em locais onde não se pode construir muros ou cercas e a Integração simples com outras tecnologias, como: câmeras, holofotes, drones e sistemas de alarme.

O sensor de campo da Alfa Sense apresenta grandes diferenciais competitivos com uma garantia de 25 anos, durabilidade de mais de 100 anos, resistência contra raios e a característica de não queimar 

O sensor de campo da Alfa Sense apresenta grandes diferenciais competitivos com uma garantia de 25 anos, durabilidade de mais de 100 anos, resistência contra raios e a característica de não queimar. A Alfa Sense tem se destacado por utilizar um sensor óptico ao invés do metálico ou elétrico, utilizado usualmente no mercado, propondo uma evolução tecnológica de sensores no mercado de segurança.

A deep tech ainda inova utilizando o modelo OPEX para facilitar o acesso e democratizar o uso de alta tecnologia no Brasil, gerando o melhor custo x benefício para o uso de suas soluções.

Hamilton Luiz, CEO e co-fundador da Alfa Sense Hermes Soler / Alfa SensePara Hamilton Luiz, CEO e co- fundador da Alfa Sense, a participação na feira e a exposição de produtos de alta tecnologia, consagra ainda mais a deep tech com soluções inovadoras no Brasil. “Apresentamos na EXPOSEC, algo jamais visto no setor de segurança perimetral do País, através das nossas soluções desenvolvidas para atender ao mais alto nível de exigências do mercado de segurança do Brasil e que supera todos os desafios, detectando com precisão antes da intrusão sem falso positivo, desta forma, elevando o nível de segurança e reduzindo o custo operacional”.

A Alfa Sense também apresentou testes práticos para assegurar a eficácia e assertividade precisa das suas soluções: “Quando falamos de alta tecnologia e de soluções perimetrais inovadoras, é necessário demonstrá-las, por isso, realizamos testes interativos para que todos pudessem ver e comprovar o quão de valor podemos agregar aos projetos de segurança”, enfatizou, Hamilton.

Além das exposições das suas soluções, a Alfa Sense, juntamente com a CONCiS Plus, empresa de consultoria em sistemas integrados de segurança para condomínios, realizaram a palestra: Como alcançar sucesso na implantação de um projeto de segurança perimetral, reunindo mais de 100 participantes, ocupando a capacidade máxima do local. Os que estiveram presentes ainda puderam concorrer a Alexa 5ªger e mochilas exclusivas no final do evento.

O palestrante, Daniel Coelho, especialista no setor há mais de 20 anos, tendo sido co- autor da primeira norma de gestão do segmento de segurança eletrônica pela Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança, reforça a disruptividade da Alfa Sense no mercado de segurança de perímetros.

“Enquanto consultor, determinadas soluções merecem ser citadas, uma delas, a parte perimetral, eu tenho orgulho de indicar a Alfa Sense, uma empresa 100% nacional e isso para o mercado de segurança, onde muitos insumos não conseguem ser desenvolvidos aqui é algo a ser levado muito em consideração. É uma empresa que tenho profundo respeito e admiração pelas suas soluções de alta tecnologia dispondo de algo jamais visto no mercado de segurança de perímetros no Brasil. Uma empresa que oferece todo o suporte na Prova de Conceito, a POC, para atestar in loco, no cliente, o quanto as soluções são eficazes e assertivas”. Daniel Coelho, fundador e CEO da Consis Plus.

Desde sua fundação, a Alfa Sense vem inovando e com isso, já registra um crescimento de mais de 100% a cadaHermes Soler / Alfa Sense ano, de acordo com Hamilton Luiz, isso é reflexo das suas soluções disruptivas: “A Alfa Sense é uma empresa que tem todo seu desenvolvimento, fabricação e distribuição nacional. É um desafio desenvolver alta tecnologia no País. O Brasil sempre foi colocado de uma maneira como se isso fosse impossível de ser feito, mas somos insistentes e percebemos que hoje as pessoas conseguem diferenciar o que estamos criando e isso fica nítido em nosso crescimento”.

A Exposec, organizada pela Fiera Milano Brasil e realizada pela Abese (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança), ocorreu de 4 a 6 de junho e foi gratuita para profissionais do setor. Neste ano, o evento contou com mais de 800 marcas expositoras, recebeu mais de 57.806 visitantes no São Paulo Expo e atraiu participantes de mais de 30 países, consolidando-se como a feira mais importante no setor de segurança.

A expansão da feira reflete os bons resultados do setor, que fechou 2023 com um faturamento de mais de R$ 12 bilhões e um crescimento médio de 13,75%. A expectativa é aumentar esse valor para 18,5% em 2024, de acordo com indicadores da Abese.

Serviço
www.alfasense.com.br

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.