book_icon

Real Máquinas melhora gerenciamento de estoque com solução da Zebra

Concessionária da John Deere alcançou a máxima eficiência em seus armazéns ao utilizar soluções móveis e de impressão da Zebra, com integração da Veti Tecnologia

Real Máquinas melhora gerenciamento de estoque com solução da Zebra

A Zebra Technologies, fornecedora global de soluções digitais, anunciou que a Real Máquinas, concessionária brasileira da John Deere, principal produtora mundial de máquinas para as indústrias agrícola e de construção, aprimorou seu gerenciamento de estoque e alcançou máxima eficiência em seus armazéns ao utilizar as soluções móveis e de impressão da Zebra.

A Real Máquinas estava enfrentando desafios que impactavam na qualidade do serviço ao cliente, prejudicavam a produtividade operacional e resultavam em custos adicionais para o negócio. As principais causas incluíam a falta de visibilidade do estoque, peças frequentemente em falta e tempos de resposta lentos. Por meio da implementação de computadores móveis MC2200, das impressoras de mesa ZD421 e suprimentos, todas soluções Zebra, o revendedor de máquinas conseguiu tomar o completo controle do inventário, monitorar a localização das peças em tempo real e agilizar os processos de busca e seleção.

De acordo com o Estudo do Futuro dos Armazéns da Zebra, líderes de centros de distribuição estão investindo em inovação tecnológica e automação inteligente para aprimorar a visibilidade e a resiliência do estoque

“Com um inventário de mais de R$ 45 milhões em peças de reposição distribuídas em quatro armazéns, estávamos em busca de uma solução abrangente para aprimorar a precisão dos registros de estoque, aumentar a rastreabilidade e alcançar total visibilidade de nossa cadeia de suprimentos”, explica Abiail Borges, gerente de Cadeia de Suprimentos da Real Máquinas. “A Zebra nos forneceu os benefícios necessários para o nosso negócio; nossa precisão de inventário aumentou para 98% em menos de dois meses e melhoramos os tempos de recebimento e armazenamento em 40%”, observa.

A Veti Tecnologia, um dos fornecedores independentes de software (ISV) da Zebra, integrou um aplicativo de gerenciamento de inventário aos computadores móveis. O programa conectou os dados de estoque com o sistema de gerenciamento de documentos (DMS) do programa de planejamento de recursos empresariais (ERP) da concessionária. Como resultado, os colaboradores do armazém foram capacitados com informações em tempo real em seus dispositivos móveis, aumentando a produtividade e solucionando os desafios causados pelas operações anteriores baseadas em formatos analógicos para controle de estoque, seleção de pedidos, preparação e entrega.

“A Real Máquinas contatou a Veti com a necessidade de um sistema de gerenciamento de estoque que atendesse aos padrões de qualidade esperados no setor da agricultura, que é uma indústria-chave em nosso País”, diz Thiago Comelli, diretor de Negócios da Veti Tecnologia. “A Zebra oferece uma ampla variedade de dispositivos Android para empresas, simplificando sua implementação e trazendo facilidade de uso. Esses dispositivos aumentam a eficiência, segurança, produtividade e precisão para clientes em diversos mercados”, comenta.

Após implementar a solução criada em parceria pela Zebra e a Veti, o revendedor da John Deere teve menos reclamações de clientes sobre falta de estoque e aumentou significativamente a eficiência operacional. A velocidade das operações de seleção, embalagem e entrega melhorou em 20%, e a produtividade dos colaboradores do armazém aumentou em 25%.

“De acordo com o Estudo do Futuro dos Armazéns da Zebra, líderes de centros de distribuição estão investindo em inovação tecnológica e automação inteligente para aprimorar a visibilidade e a resiliência do estoque. A maioria (82%) dos entrevistados concordou que uma visibilidade operacional melhor permite decisões mais rápidas, levando a uma melhor utilização de colaboradores e ativos”, afirma Vanderlei Ferreira, CEO da Zebra Technologies no Brasil. “As soluções de computação móvel, escaneamento e impressão da Zebra conectam todas as áreas operacionais no armazém, fornecendo a cada empresa a flexibilidade para alcançar melhorias consideráveis e com alto impacto em seus negócios”, finaliza.

 

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.