book_icon

Arklok foca em desenvolver e preparar talentos com capacitação para seus colaboradores

O programa é uma capacitação contínua com o primeiro módulo já lançado e duração de um mês. Nesse primeiro ciclo, a meta da marca é formar 120 pessoas

Arklok foca em desenvolver e preparar talentos com capacitação para seus colaboradores

Empresa do mercado de Full Outsourcing de infraestrutura de TI, a Arklok, acaba de lançar sua primeira escola de formação técnica destinada aos colaboradores da marca. Com o objetivo de aprimorar as habilidades dos técnicos de campo e fixos, atualizando e nivelando conhecimento, o programa é uma capacitação contínua com o primeiro módulo já lançado e duração de um mês. Nesse primeiro ciclo, a meta da marca é formar 120 pessoas.

A fim de atender a técnicos próprios e terceiros, residentes e não residentes da Arklok, a ArkSchool oferece aulas gravadas disponibilizadas em uma plataforma exclusiva, com acesso permitido em qualquer horário e de qualquer lugar. Ao fim de cada módulo, o aluno passará por uma avaliação para garantir que o conteúdo foi absorvido.

Começamos com a ideia de investir no nosso corpo técnico por meio da capacitação contínua, mas rapidamente enxergamos o potencial transformador que a Arkschool pode ter 

No primeiro módulo, será possível estudar sobre hardware e software com foco em diagnóstico, análise e solução de defeitos. Os próximos dois módulos estão em desenvolvimento e devem ser disponibilizados a partir do mês de agosto. Para quem se destacar durante a capacitação, a empresa premiará, de acordo com os critérios de avaliação e ranking, com notebook, televisão e smartphone.

“A formação oferecida na Arkschool vai elevar o nível dos nossos técnicos com conhecimentos que poderão ser aplicados ao longo da carreira, dentro e fora da Arklok. Com técnicos mais preparados, teremos mais rapidez e assertividades nos atendimentos, gerando melhoria na experiência dos clientes”, comenta Rodrigo Novaes, diretor de operações da Arklok.

Em um futuro breve, a marca planeja investir no crescimento da ArkSchool ampliando a oferta de treinamentos. A meta é ter grades de estudo que contemplem, formação técnica, comportamental e de liderança. Além disso, a corporação planeja a abertura de uma escola destinada para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“Começamos com a ideia de investir no nosso corpo técnico por meio da capacitação contínua, mas rapidamente enxergamos o potencial transformador que a Arkschool pode ter. Muito em breve, focaremos em comunidades para que possamos oferecer um ensino acessível para quem mais precisa”, destaca Valquiria Manzini, gerente de RH da Arklok.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.