book_icon

Oracle e Google Cloud anunciam parceria inédita em Multicloud

Iniciativa permite aos clientes combinar as tecnologias Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e Google Cloud para ajudar a acelerar suas migrações e modernização de aplicativos

Oracle e Google Cloud anunciam parceria inédita em Multicloud

A Oracle e o Google Cloud anunciaram uma parceria que dá aos clientes a opção de combinar as tecnologias Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e Google Cloud para ajudar a acelerar suas migrações e modernização de aplicativos.

O Cross-Cloud Interconnect do Google Cloud estará inicialmente disponível para integração de clientes em 11 regiões globais, incluindo o Brasil, permitindo que os clientes implementem cargas de trabalho de uso geral sem cobranças de transferência de dados entre Nuvens. Ainda este ano, uma nova oferta, Oracle Database@Google Cloud, estará disponível com o mais alto nível de desempenho de banco de dados e rede Oracle, juntamente com paridade de recursos e preços com OCI.

Ambas as empresas irão ao mercado em conjunto com o Oracle Database@Google Cloud, beneficiando empresas globalmente e em vários setores, incluindo serviços financeiros, saúde, varejo, manufatura e muito mais.

Os novos recursos Multicloud oferecem uma experiência totalmente integrada para implementação, gerenciamento e uso de instâncias de banco de dados Oracle no Google Cloud, juntamente com a capacidade de mover dados e implementar novos aplicativos nativos da Nuvem em ambas as Nuvens

“Os clientes querem flexibilidade para usar várias Nuvens”, disse Larry Ellison, presidente e CTO da Oracle. “Para atender a essa demanda crescente, o Google e a Oracle estão conectando perfeitamente os serviços do Google Cloud com a mais recente tecnologia de banco de dados Oracle. Ao colocar o hardware do Oracle Cloud Infrastructure nos datacenters do Google Cloud, os clientes podem se beneficiar do melhor desempenho possível do banco de dados e da rede.

“A Oracle e o Google Cloud têm muitos clientes corporativos conjuntos”, disse Sundar Pichai, CEO do Google e da Alphabet. “Esta nova parceria ajudará esses clientes a usar o banco de dados e os aplicativos Oracle em conjunto com a plataforma inovadora e os recursos de IA do Google Cloud”, completou.

O Oracle Database@Google Cloud oferece aos clientes acesso direto aos serviços de banco de dados Oracle executados no OCI e implementados nos Data Centers do Google Cloud. Esta nova oferta foi projetada para ajudar os clientes a acelerar sua migração para a Nuvem, para que possam modernizar seus ambientes de TI e aproveitar a infraestrutura, as ferramentas e os serviços de IA do Google Cloud, incluindo dados e análises, a Vertex AI e os modelos de fundação Gemini da empresa. Os clientes podem se beneficiar de:

– Opções flexíveis para simplificar e ajudar a acelerar a migração de seus bancos de dados Oracle para o Google Cloud, incluindo compatibilidade com ferramentas de migração comprovadas, como o Oracle Zero-Downtime Migration.

– Uma experiência simplificada de compra e contratação por meio do Google Cloud Marketplace que permite que os clientes adquiram serviços de banco de dados Oracle usando seus compromissos existentes do Google Cloud e aproveitem seus benefícios de licença Oracle existentes, incluindo Bring Your Own License (BYOL) e programas de desconto, como o Oracle Support Rewards (OSR).

– Experiência do cliente unificada e suporte do Google Cloud e Oracle.

– A simplicidade, segurança e latência de um ambiente operacional unificado (datacenter) no Google Cloud para implantar todo o portfólio de serviços de banco de dados Oracle, incluindo Oracle Exadata Database Service, Oracle Autonomous Database Service, MySQL Heatwave, Oracle Database Zero Data Loss Autonomous Recovery Service, Oracle GoldenGate e Oracle Data Safe.

– Conectando seus dados Oracle com os serviços de IA líderes do setor do Google, incluindo modelos de fundação Vertex AI e Gemini para trazer a verdade empresarial para aplicativos e agentes de IA para atendimento ao cliente, serviços de funcionários, estúdios criativos, ambientes de desenvolvedores e muito mais.

A Oracle operará e gerenciará serviços de banco de dados Oracle diretamente nos Data Centers do Google Cloud globalmente, começando com regiões na América do Norte e na Europa. O Oracle Exadata Database Service, o Oracle Autonomous Database Service e o Oracle Real Application Clusters (RAC) serão lançados ainda este ano em quatro regiões — Leste dos EUA (Ashburn), Oeste dos EUA (Salt Lake City), Sul do Reino Unido (Londres) e Alemanha Central (Frankfurt) — e, em seguida, expandirão rapidamente para outras regiões em todo o mundo.

O Oracle Cloud Infrastructure e o Google Cross-Cloud Interconnect oferecem aos clientes a capacidade de implementar cargas de trabalho nas regiões OCI e Google Cloud sem cobranças de transferência de dados entre nuvens. Os clientes hoje poderão começar a integração em 11 regiões de interconexão entre Nuvens — Leste da Austrália (Sydney), Sudeste da Austrália (Melbourne), Leste do Brasil (São Paulo), Sudeste do Canadá (Montreal), Alemanha Central (Frankfurt), Oeste da Índia (Mumbai), Leste do Japão (Tóquio), Cingapura, Espanha Central (Madri), Sul do Reino Unido (Londres) e Leste dos EUA (Ashburn) — expandindo para mais regiões ao longo do tempo e fornecendo uma baixa latência, Conexão privada de alto rendimento entre dois provedores de Nuvem, com interoperabilidade perfeita. Isso permite que os clientes:

– Inove usando a melhor combinação dos serviços da Oracle e do Google Cloud com base em seus recursos, desempenho e preços.

– Use uma interconexão direta entre OCI e Google Cloud que forneça baixa latência para desempenho de rede multicloud de primeira classe.

– Execute vários aplicativos Oracle, incluindo Oracle E-Business Suite, Oracle PeopleSoft Enterprise, Oracle Retail Merchandising e muito mais no OCI com armazenamentos de dados distribuídos no OCI e no Google Cloud.

– Crie novos aplicativos nativos da Nuvem usando as tecnologias Google Cloud e OCI, incluindo as tecnologias de IA de nível empresarial do Google Cloud.

Os novos recursos Multicloud oferecem uma experiência totalmente integrada para implementação, gerenciamento e uso de instâncias de banco de dados Oracle no Google Cloud, juntamente com a capacidade de mover dados e implementar novos aplicativos nativos da Nuvem em ambas as Nuvens. Isso permite que as organizações promovam avanços na nuvem usando suas habilidades existentes para aproveitar o melhor dos recursos do Oracle e do Google Cloud.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.