book_icon

Tenable adquire a Eureka Security e amplia portfólio de proteção na Nuvem

Iniciativa ajudará os clientes a identificar as principais evidências relacionadas ao risco de dados na Nuvem, incluindo onde os dados confidenciais estão localizados e quem tem acesso a eles

Tenable adquire a Eureka Security e amplia portfólio de proteção na Nuvem

A Tenable, empresa de gerenciamento de exposição cibernética, assinou um acordo definitivo para adquirir a Eureka Security, fornecedora de gerenciamento de postura de segurança de dados (DSPM) para ambientes de Nuvem. A Eureka Security ajuda as equipes de segurança das empresas a obterem uma visão holística da segurança de dados na Nuvem, a combater desvios de políticas e configurações incorretas que colocam os dados em risco e a melhorar continuamente sua postura de segurança ao longo do tempo. A aquisição deverá ser concluída ainda neste mês.

A integração do DSPM completará a atual solução Tenable Cloud Security, que já inclui recursos importantes como CNAPP unificado, proteção CSPM reforçada, proteção de carga de trabalho em Nuvem e CIEM

Ao adicionar recursos de DSPM à sua solução CNAPP (plataforma de proteção de aplicações nativas da Nuvem), a Tenable ajudará os clientes a identificar as principais evidências relacionadas ao risco de dados na Nuvem, incluindo onde os dados confidenciais estão localizados, quem tem acesso a eles e a gravidade do risco representado pelo possível comprometimento desses dados. Esse tipo de visibilidade é fundamental para as organizações avaliarem com precisão a conformidade com a segurança na Nuvem. No estudo Tenable Cloud Security Outlook de 2024, 95% das organizações entrevistadas sofreram violações relacionadas à nuvem nos últimos 18 meses. Entre estes, 92% relataram exposição de dados sensíveis, e a maioria reconheceu ter sido prejudicada por essa exposição.

“A tecnologia da Eureka Security permitirá à Tenable fornecer uma priorização ainda melhor dos riscos da nuvem e identificar combinações tóxicas além de vulnerabilidades, configurações incorretas e acesso excessivamente privilegiado para incluir também dados em risco”, disse Shai Morag, vice-presidente sênior e gerente-geral de Segurança de Nuvem da Tenable. “Este é outro exemplo de como estamos acelerando a inovação em segurança na nuvem para os clientes e liderando o mercado ao desenvolver os melhores recursos da categoria”, completou.

“A abordagem centrada em dados da Eureka Security fornece a visibilidade, o controle e a automação necessários para navegar no cenário dinâmico da Nuvem, garantindo ao mesmo tempo o mais alto nível de segurança e conformidade”, disse Liat Hayun, cofundador e CEO da Eureka Security. “Estamos muito satisfeitos em ingressar na Tenable. A integração de nossos recursos à oferta CNAPP cria uma capacidade atraente para os clientes. A Tenable também traz uma ampla base de clientes e fortes recursos de go-to-market. Não poderíamos ter encontrado uma combinação melhor para nos ajudar a expandir a nossa missão de reduzir globalmente o risco de dados na Nuvem”, comentou.

A integração do DSPM completará a atual solução Tenable Cloud Security, que já inclui recursos importantes como CNAPP unificado, proteção CSPM reforçada, proteção de carga de trabalho em Nuvem e CIEM, entre outros, que darão às equipes de segurança o contexto e a priorização para tomar decisões eficientes e precisas. Espera-se que os recursos do Eureka Security DSPM sejam integrados nativamente ao Tenable Cloud Security e à sua solução líder CNAPP ainda este ano.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.