book_icon

Darktrace lança serviço gerenciado de detecção e resposta alimentado por IA

Novo serviço MDR combina contenção de ameaças alimentada por IA com suporte especializado humano 24 horas por dia, 7 dias por semana

Darktrace lança serviço gerenciado de detecção e resposta alimentado por IA

A Darktrace, fornecedora global de IA de segurança cibernética, anunciou nesta quinta-feira (6/6) uma nova oferta de serviços, o Darktrace Managed Detection & Response (MDR). O serviço combina seus melhores recursos de detecção e resposta em toda a empresa com a experiência de sua equipe global de analistas. Essa combinação aumenta as equipes de segurança interna com contenção de ameaças alimentada por IA e gerenciamento de alertas especializados em ambientes Darktrace, permitindo que eles concentrem recursos em esforços de segurança mais estratégicos, como melhorar a resiliência cibernética.

Mais de 40% dos líderes de segurança citam o aprimoramento e a otimização de tecnologia e processos no centro de operações de segurança (SoC) como uma prioridade para melhorar as defesas contra o aumento de ameaças alimentadas por IA, de acordo com o relatório Darktrace State of AI Cybersecurity 2024. A Darktrace transformou as operações de segurança para milhares de clientes por mais de uma década. Com base nessa experiência, a empresa apresenta seu serviço MDR, capacitando os clientes a maximizar os benefícios da colaboração eficaz entre humanos e IA. O serviço oferece aos clientes suporte prático ampliado aos analistas com detecção e resposta gerenciadas 24 horas por dia, 7 dias por semana, com investigação e ação SoC em alertas Darktrace, em rede, nuvem, tecnologia operacional (OT), endpoints e aplicativos de software como serviço (SaaS).

Nosso serviço MDR alimentado por IA dá aos nossos clientes mais tranquilidade de que um especialista humano da Darktrace está monitorando seu ambiente 24 horas por dia, 7 dias por semana

Com o MDR, a equipe de SOC da Darktrace monitorará os ambientes dos clientes em busca de alertas de alta prioridade indicativos de um ataque, conduzirá investigações para alertar os clientes sobre incidentes potencialmente graves e iniciará a triagem inicial com engajamento humano nas ações da IA. O SoC analisará cuidadosamente as medidas de resposta que a IA autônoma tomou e, posteriormente, tomará medidas proativas em nome do cliente para conter ameaças, que podem incluir estender ou escalar ações de resposta. Ao fazer isso, o SoC ganha um tempo valioso para que as equipes internas se preparem para o engajamento, ao mesmo tempo em que reúne o contexto essencial para esforços eficazes de remediação.

A equipe global de SoC existente da Darktrace, composta por mais de 100 analistas de segurança cibernética de classe mundial, oferece suporte ao serviço, oferecendo uma ampla gama de conhecimento em tempo real, análise de ameaças e experiência em contenção e ampla experiência de campo. O SOC da Darktrace oferece suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, utilizando um modelo follow-the-sun com operações sediadas no Reino Unido, Estados Unidos e Cingapura, para garantir que os analistas estejam disponíveis e prontos para oferecer suporte o tempo todo.

O serviço se baseia na liderança e experiência da Darktrace com os melhores recursos de detecção e resposta da categoria. A Darktrace ActiveAI Security Platform utiliza seu mecanismo exclusivo de IA de autoaprendizagem para detectar ameaças conhecidas, desconhecidas e novas em tempo real e fornecer uma resposta autônoma para conter ameaças ativas sem interromper as operações de negócios. No entanto, ameaças de alta prioridade geralmente exigem que os humanos se envolvam e tomem decisões após a contenção inicial. O Darktrace Managed Detection & Response agora permite que o SoC do Darktrace intervenha imediatamente, conduza a triagem inicial e reúna o contexto para as equipes internas, comprando-lhes tempo adicional para coordenar uma resposta eficaz para remover a ameaça. Os recursos e benefícios adicionais do Darktrace Managed Detection & Response incluem:

– Ampla cobertura em rede, Nuvem, OT, endpoints ou aplicativos SaaS oferecendo um dos mais amplos serviços MDR de fornecedor disponíveis atualmente.

– Acesso ilimitado à equipe de analistas da Darktrace, fornecendo suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, para assistência especializada durante investigações de ameaças em tempo real ou até mesmo operações diárias.

– Relatórios semestrais de eficiência operacional com insights de consultoria com objetivos e recomendações para otimizar e ajustar implantações para máxima eficiência operacional e sugestões para melhorar a higiene geral da segurança cibernética.

– Análises trimestrais do MDR dos analistas garantindo que as implementações estejam atingindo todo o seu potencial, com conselhos personalizados sobre a simplificação de fluxos de trabalho, otimização de modelos e casos de uso personalizados.

– Relatórios regulares do serviço MDR resumindo todos os alertas levantados, bem como aqueles resolvidos pelo SoC da Darktrace para total transparência do serviço.

“À medida que as ameaças cibernéticas se tornam mais sofisticadas e frequentes, as organizações estão procurando maneiras de ajudar a melhorar seus resultados de segurança sem aumentar as cargas de trabalho existentes de sua equipe”, disse Denise Walter, diretora de Receita da Darktrace. “Nosso serviço MDR alimentado por IA dá aos nossos clientes mais tranquilidade de que um especialista humano da Darktrace está monitorando seu ambiente 24 horas por dia, 7 dias por semana, para mantê-los protegidos. O Darktrace Managed Detection & Response traz não apenas o poder de nossa tecnologia, mas o poder de nosso pessoal diretamente para os ambientes de nossos clientes.”

O Darktrace Managed Detection & Response está disponível agora para clientes que usam o Darktrace Detect e o Respond, em aplicativos de rede, Nuvem, OT, endpoints ou SaaS. Os parceiros da Darktrace podem revender o serviço, ajudando a oferecer valor agregado para os clientes com uma oferta complementar para seu portfólio existente.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.