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Prodest contrata suporte técnico da Oracle para melhorar serviços de banco de Dados

A contratação também contribui para que softwares utilizados pelos órgãos estaduais tenham uma performance mais expressiva, priorizando a melhoria no atendimento aos cidadãos

Prodest contrata suporte técnico da Oracle para melhorar serviços de banco de Dados

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) assinou contrato de renovação de licenças de softwares e de suporte técnico da Oracle para manter a qualidade do atendimento prestado aos órgãos estaduais no segmento de banco de Dados.

Com esse objetivo, a autarquia renovou os contratos de serviços da Oracle por R$ 11,8 milhões durante três anos. A medida tem como uma das principais metas manter o elevado nível de disponibilidade dos sistemas hospedados no Data Center do Estado, sediado no Prodest.

A medida tem como uma das principais metas manter o elevado nível de disponibilidade dos sistemas hospedados no Data Center do Estado, sediado no Prodest

A contratação também contribui para que softwares utilizados pelos órgãos estaduais tenham uma performance mais expressiva, priorizando a melhoria no atendimento aos cidadãos. Além disso, mantém a infraestrutura tecnológica atual com o suporte mais qualificado para a prevenção e correção de eventuais falhas nos equipamentos.

No Data Center do Estado, os bancos de Dados Oracle colaboram para o funcionamento de sistemas importantes para diversos órgãos públicos, como as Secretarias da Educação (Sedu), de Gestão e Recursos Humanos (Seger), da Saúde (Sesa) e da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

“Para os órgãos estaduais estarem inseridos, de fato, na Transformação Digital, precisamos investir em soluções de ponta e em atualização tecnológica. Inegavelmente, essa contratação é uma medida válida para os nossos serviços evoluírem de forma continua”, enfatizou o diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio.

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