book_icon

Cloudera anuncia a compra da Plataforma de IA Operacional da Verta

Com a aquisição, a Cloudera solidificou ainda mais sua posição no cenário competitivo de IA, adquirindo talentos e tecnologia de renome mundial em IA e ML

Cloudera anuncia a compra da Plataforma de IA Operacional da Verta

A Cloudera, empresa de dados para IA empresarial confiável, anunciou nesta segunda-feira (3/6) que aprofundou sua experiência em IA com a aquisição da Plataforma de IA Operacional da Verta. A equipe da Verta se juntará ao grupo de aprendizado de máquina da Cloudera, reportando-se a Dipto Chakravarty, diretor de Produtos da empresa.

Com a adição da Verta, a Cloudera solidificou ainda mais sua posição no cenário competitivo de IA, adquirindo talentos e tecnologia de renome mundial em IA e ML. A equipe da Verta se baseará em sua experiência coletiva para ajudar a impulsionar o roteiro de IA da Cloudera e permitir que a empresa antecipe efetivamente as necessidades de sua base global de clientes.

O Data Lake aberto da Cloudera é a base para a criação e implementação de aplicativos de IA, incluindo chatbots, resumo de documentos e geração de código

“O futuro do gerenciamento de dados é a IA, eles andam de mãos dadas. A Cloudera está adquirindo a plataforma de IA operacional da Verta para fortalecer nossa equipe e acelerar nossos recursos de IA operacional”, disse Charles Sansbury, CEO da Cloudera. “Estamos nos movendo rapidamente para fornecer aos nossos clientes as tecnologias de que precisam para impulsionar seus dados e iniciativas de IA, e não temos planos de desacelerar. Este é o primeiro de vários movimentos estratégicos que esperamos fazer à medida que ampliamos nossa liderança em dados e IA empresarial confiável”, completou.

Além de fornecer experiência significativa em IA, a plataforma de IA híbrida e Multinuvem de ponta a ponta da Verta alimentará a capacidade da Cloudera de atender à crescente demanda de IA em toda a sua base global de usuários. Fundada em pesquisas conduzidas no MIT pelo Dr. Manasi Vartak, ex-CEO da Verta, e depois desenvolvida com o Dr. Conrado Miranda, ex-CTO da Verta, a Verta foi pioneira em gerenciamento de modelos, atendimento e governança para IA preditiva e generativa (GenAI). Ele aborda um dos maiores obstáculos nas implantações de IA, permitindo que as organizações criem, operacionalizem, monitorem, protejam e dimensionem modelos em toda a empresa com eficiência.

A tecnologia da Verta simplifica o processo de transformar conjuntos de dados em aplicativos de geração aumentada de recuperação personalizados, permitindo que qualquer desenvolvedor, independentemente de seu nível de experiência em aprendizado de máquina, crie e otimize grandes modelos de linguagem (LLMs) prontos para negócios. Esses recursos — junto com a bancada de trabalho GenAI, o catálogo de modelos e as ferramentas de governança de IA da Verta — aprimorarão os recursos da plataforma da Cloudera à medida que ela continua a cumprir a promessa de IA corporativa para sua base global de clientes.

“Bons dados geram bons modelos, e é por isso que as tecnologias da Verta e da Cloudera são uma combinação perfeita”, disse Vartak. “A Cloudera tem o maior número de dados sob gestão em comparação com qualquer outra plataforma no mundo, tornando a escolha clara para trazer a visão de nossas inovações para a realidade. Em sintonia com a equipe da Cloudera, podemos e vamos desbloquear a promessa de IA em toda a organização e enriquecer a jornada de cada usuário, de dados a insights e ações”, afirmou.

Com 25% dos dados do mundo sob gestão, o Cloudera é um verdadeiro Data Lake híbrido aberto que traz análise e IA para dados corporativos, no local e em várias Nuvens, ao mesmo tempo em que fornece governança e segurança unificadas. O Data Lake aberto da Cloudera é a base para a criação e implementação de aplicativos de IA, incluindo chatbots, resumo de documentos e geração de código. A Cloudera permite que os clientes gerenciem dados durante todo o seu ciclo de vida, facilitando seu uso com LLMs e alcançando os primeiros ou melhores do setor.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.