book_icon

Fujitsu usa IA para gestão da cadeia de suprimentos da Panasonic EW

O novo sistema integrará grandes quantidades de dados residentes em mais de 3 mil locais, incluindo fornecedores nacionais e estrangeiros e fábricas em toda a organização

Fujitsu usa IA para gestão da cadeia de suprimentos da Panasonic EW

A Fujitsu anunciou nesta quarta-feira (29/5) que desenvolveu um novo sistema baseado no PaaS de Inteligência de Dados da Fujitsu, uma plataforma de operação para a Fujitsu Uvance, que aproveita dados e IA para alcançar uma gestão resiliente da cadeia de suprimentos e iniciou uma operação em grande escala do novo sistema na Panasonic EW em abril de 2024.

O novo sistema integrará grandes quantidades de dados residentes em mais de 3 mil locais, incluindo fornecedores nacionais e estrangeiros e fábricas em toda a organização para apoiar a tomada de decisões para a continuidade dos negócios. A Panasonic EW, que lida com materiais de construção elétrica, gerencia dezenas de milhares de produtos, peças e outras informações para cada departamento, divisão e local separadamente, usando diferentes formatos de dados.

A Panasonic EW utilizou o Fujitsu Kozuchi AutoML, o serviço de IA da Fujitsu que pode gerar modelos de aprendizado de máquina altamente precisos em um curto período de tempo

A introdução do novo sistema gerencia a integração de dados de 20 sistemas existentes, incluindo produção, vendas, estoque e aquisição de peças, bem como a identificação e visualização de peças com mais de 200 mil peças em estoque. Isso resultou em maior otimização do plano PSI e planos de aquisição de peças em nível de toda a empresa. Além disso, também aproveita o uso de IA para implementar modelos precisos de previsão de demanda com base em dados.

A Panasonic EW permite o gerenciamento dinâmico e resiliente da cadeia de suprimentos usando dados para responder rapidamente a desastres ou mudanças no ambiente de negócios, usando IA para prever os resultados incertos, a fim de tomar decisões corretivas.

Características do novo sistema

A Panasonic EW utilizou o PaaS de inteligência de dados da Fujitsu para integrar, armazenar e visualizar dados e desenvolver um sistema de negócios tudo-em-um. Como resultado, ela foi capaz de obter controle das informações de PSI, planos de aquisição de peças e status de estoque em cada local em toda a empresa, melhorando assim a eficiência promovendo operações entre divisões e alcançando o nivelamento de estoque ajustando o estoque entre os locais e suprimindo pedidos. Além disso, o novo sistema dará informações sobre cada pedido recebido durante desastres naturais, bem como o impacto dos lucros e perdas em todo o negócio e, em última análise, apoiará a tomada de decisões para a manutenção dos sistemas de produção e abastecimento.

Além disso, aproveitando os recursos de integração de dados contínuos do Fujitsu Data Intelligence PaaS, a Panasonic EW identificou e visualizou com sucesso peças em seu inventário de mais de 200 mil peças em apenas 2 semanas, sem a modificação dos sistemas existentes.

Formulando previsões de demanda de alta precisão com IA

A Panasonic EW utilizou o Fujitsu Kozuchi AutoML, o serviço de IA da Fujitsu que pode gerar modelos de aprendizado de máquina altamente precisos em um curto período de tempo, para gerar 300 modelos preditivos com base nos resultados de vendas dos principais componentes nos últimos 5 anos a partir de informações integradas à base de dados. Isso permitirá um planejamento PSI altamente preciso para cada categoria de componente.

Planos futuros

Em 2030, quando se espera que a escassez de mão de obra se torne aparente devido ao rápido declínio da população em idade ativa no Japão, a Fujitsu apoiará a Panasonic EW na construção de um sistema de cadeia de suprimentos sustentável e resiliente e promoverá reformas operacionais para alcançar alta produtividade que lhes permitirá concluir tarefas semelhantes com 50% de suas horas-homem atuais.

Sob a Fujitsu Uvance, a Fujitsu contribuirá para a realização de um mundo sustentável, fornecendo uma visão abrangente de toda a cadeia de suprimentos por meio de iniciativas da Digital Shifts que utilizam dados e tecnologia para ajudar as empresas a fortalecer sua resiliência e responder a questões ambientais e sociais.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.