Especializada em pagamentos B2B e gestão financeira com mais de 23 anos de mercado, a Accesstage reforçou a parceria com a AWS (Amazon Web Services) para melhorar, ainda mais, a sua plataforma de EDI (Intercâmbio Eletrônico de Dados). A empresa processa mais de seis milhões de arquivos por mês de cerca de 120 mil clientes e trafega em torno de R$ 1,5 trilhão em pagamentos anualmente, valor equivalente a mais de 50% do PIB do Estado de São Paulo.
O elevado tráfego de transações e a complexidade das operações fez com que a Accesstage sentisse a necessidade de aprimorar de forma constante a plataforma de conectividade baseado nas tecnologias EDI e APIs com o intuito de suportar o alto índice de escalabilidade e adaptabilidade do negócio, sem deixar de lado os padrões rigorosos de segurança.
Além disso, a carga operacional elevada que fazia com que validação e análises levassem algumas horas para identificação da causa raiz de possíveis problemas na transação; o alto custo para implementar novos componentes no sistema e o desafio técnico e financeiro para replicar o ambiente para outro Data Center também foram fatores determinantes para a definição e construção da solução sob medida.
A complexidade das operações da Accesstage exigia uma implementação personalizada para suportar todo o tráfego. Com a parceria de longa data com a AWS, a Accesstage usou uma solução que pudesse lidar com o congestionamento causado pelo excesso de usuários simultâneos na plataforma (“throughput”) e, consequentemente, proporcionasse adaptabilidade e escalabilidade exponencial. “A oportunidade de atender todos estes requisitos, aliados a nuvem, sem deixar de lado toda a segurança exigida em nossas transações, fez com que a parceria com a AWS (Amazon Web Service) fosse ainda mais fortalecida. Nossos ganhos são percebidos no dia a dia da operação e refletem de forma positiva no resultado da companhia”, comenta Diego Marcatti, especialista em TI e responsável pela gestão da Nuvem AWS na Accesstage.
Entre as vantagens percebidas ganha destaque a diminuição de acionamentos em 90%, graças a minimização da abertura de chamado de erros. Além disso, a carga operacional do time Accesstage foi reduzida em cerca de 30%, o que permite que a equipe direcione os esforços e foque na melhoria da experiência do cliente, no aumento da eficiência operacional e na identificação de oportunidades de negócio.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
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