book_icon

Kyndryl expande serviços de modernização de mainframes com IA

Novos serviços de consultoria e entrega gerenciada baseados em IA e IA generativa ajudam a acelerar os projetos de transformação de mainframe para a Nuvem híbrida

Kyndryl expande serviços de modernização de mainframes com IA

A Kyndryl, provedora global de serviços de infraestrutura de TI, anunciou nesta quinta-feira (16/5) novos serviços de consultoria e entrega gerenciada baseados em Inteligência Artificial (IA) e IA generativa para ajudar as organizações a explorarem seus ativos de aplicativos e dados de mainframe como parte de sua transformação de Nuvem híbrida.

A Kyndryl está comprometida em promover a adoção de IA e IA generativa, educando mais de 5 mil de seus profissionais de mainframe com novas habilidades de IA, além de suas dezenas de milhares de certificações em tecnologias de mainframe e Nuvem. Com essa iniciativa, a Kyndryl estará pronta para ajudar os clientes de mainframe a acelerar o desenvolvimento e a implementação de soluções habilitadas para IA e IA generativa em seus ambientes de Nuvem híbrida.

Os novos serviços abrangentes da Kyndryl podem ajudar os clientes de mainframe a otimizar a carga de trabalho certa na plataforma certa usando IA e IA generativa

Aos 60 anos de idade, o mainframe continua sendo uma base estratégica de TI para milhares de organizações em todo o mundo. De acordo com uma pesquisa da Kyndryl, 90% das organizações afirmam que o mainframe continua sendo essencial para suas operações de negócios, e 95% o estão modernizando e executando como parte de um ambiente de Nuvem híbrida. Para acelerar os projetos de transformação de mainframe, os clientes estão buscando adotar a IA e a tecnologia de IA generativa, mas muitas vezes não têm as habilidades e a experiência necessárias para implantar isso de forma eficaz em sua infraestrutura e aplicativos.

Para ajudar os clientes de mainframe a explorar, iniciar ou escalar a implementação de IA responsável, a Kyndryl está aproveitando as ferramentas de IA e IA generativa, bem como os insights operacionais de sua plataforma de integração aberta Kyndryl Bridge com infusão de IA. Além disso, os recursos expandidos de IA para mainframe são suportados pela Kyndryl Consult e complementam os serviços de consultoria e implementação de IA e dados da empresa, que incluem avaliações, workshops de inovação e provas de conceito. A Kyndryl também continua sua colaboração com os hyperscalers e outros parceiros para ajudar os clientes a definir e atingir suas metas de IA para impulsionar resultados críticos de negócios.

“A Kyndryl está dando um próximo passo ousado para habilitar e acelerar a jornada de modernização de mainframe de nossos clientes, desbloqueando seus aplicativos e dados por meio da implementação de IA e IA generativa”, disse Petra Goude, líder de Prática Global para Core Enterprise & zCloud na Kyndryl. “Nossa abordagem inovadora ajudará os clientes a reduzir os esforços e custos de transformação de TI, aumentar a agilidade e a resiliência, mitigar os desafios de habilidades e gerar melhores resultados otimizando suas propriedades de mainframe para prosperar em ambientes híbridos”, comentou.

“O sucesso da IA depende muito da capacidade de uma organização de aproveitar totalmente todos os ativos de informações corporativas, independentemente do formato de dados ou da plataforma de aplicativos. As informações de missão crítica criadas e gerenciadas por mainframes precisam ser totalmente integradas à IA generativa corporativa e a outros casos de uso intensivos em dados para permitir totalmente a tomada de decisões baseada em dados e a inovação digital”, explicou Mary Johnston Turner, vice-presidente de Pesquisa da IDC para o futuro da infraestrutura digital. “O compromisso da Kyndryl com a modernização de mainframe para IA generativa e outros casos de uso de IA visa esse conjunto de requisitos importantes de infraestrutura corporativa”, observou.

Os novos serviços abrangentes da Kyndryl podem ajudar os clientes de mainframe a otimizar a carga de trabalho certa na plataforma certa usando IA e IA generativa para os seguintes cenários e casos de uso potenciais:

Movendo cargas de trabalho do mainframe para a Nuvem

– Forneça documentação de aplicativos generativa produzida por IA e aprimorada pela Kyndryl.

– Permitir a conversão automatizada rápida e eficiente do código do aplicativo de mainframe para linguagens modernas (por exemplo, Cobol para Java).

– Forneça insights baseados em IA sobre lógica de negócios e relacionamentos de dados para ajudar os clientes a lidar rapidamente com novas oportunidades de negócios.

Integrando aplicativos e dados de mainframe com ambientes em Nuvem ou distribuídos

– Permite o acesso seguro aos dados de mainframe usados em soluções de IA baseadas em Nuvem e a interoperabilidade segura entre soluções de mainframe e Nuvem.

– Impulsione o uso financeiro aprimorado de ativos por meio da colocação dinâmica de carga de trabalho com infusão de IA.

Modernizando cargas de trabalho no mainframe

– Aconselhar sobre a modernização do código do aplicativo para evitar possíveis problemas de produção.

– Integre soluções de IA em tempo real em aplicativos de mainframe para obter melhores insights de negócios.

– Habilite a criptografia de dados com segurança quântica para melhorar a conformidade dos clientes com seus requisitos normativos e de segurança.

Otimizando a agilidade do desenvolvedor de aplicativos

– Implemente ferramentas e processos de DevSecOps, incluindo recomendações baseadas em IA, para obter insights em tempo real sobre as melhores práticas de programação e um tempo de lançamento no mercado mais rápido para os clientes.

– Permitir que cientistas de dados criem novos modelos de IA e integrem essas ferramentas LLMOps com ferramentas e processos DevSecOps existentes.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.