book_icon

Lenovo apresenta a nova estação de trabalho móvel AI PC ThinkPad P14s

Com uma tela 16:10, esta estação de trabalho móvel é alimentada por processadores AMD Ryzen PRO 8040 série HS, com Unidade de Processamento Neural (NPU) integrada

Lenovo apresenta a nova estação de trabalho móvel AI PC ThinkPad P14s

A Lenovo lançou o Lenovo ThinkPad P14s Geração 5,  equipamento projetado para profissionais que precisam de desempenho de alto nível em um chassi portátil de 14 polegadas. Com uma tela 16:10, esta estação de trabalho móvel é alimentada por processadores AMD Ryzen PRO 8040 série HS. São processadores avançados e eficientes em termos de energia, tornando-os perfeitos para uso em estações de trabalho móveis finas e leves. Os processadores AMD Ryzen PRO série HS também vêm com recursos integrados de Inteligência Artificial (IA), incluindo uma Unidade de Processamento Neural (NPU) integrada para desempenho otimizado em fluxos de trabalho de IA.

O Lenovo ThinkPad P14s Gen 5 é fornecido com certificações de fornecedor de software independente (ISV) e placas de vídeo AMD Radeon integradas, tornando-a ideal para executar aplicativos como AutoCAD, Revit e Solidworks com desempenho perfeito. Esta estação de trabalho móvel é ideal para usuários avançados de dispositivos móveis, oferecendo recursos avançados de segurança do ThinkShield, tendo passado em testes MIL-SPEC abrangentes para máxima durabilidade.

A AMD continua a se destacar na tecnologia de PC de IA com a integração de AMD Ryzen AI no Lenovo ThinkPad P14s Gen 5. Os novos processadores Ryzen alimentados por IA aproveitam a CPU, GPU e NPU no chip para fornecer 39 TOPS de IA de poder de processamento, quase 3,5 vezes em comparação com a geração anterior para oferecer experiências de IA geradoras incríveis no PC.

Esse avanço na tecnologia melhora a experiência do usuário, fornecendo maior desempenho para colaboração habilitada por IA, criação de conteúdo, análise de dados e muito mais. Além disso, a inclusão das tecnologias AMD PRO oferece recursos de gerenciamento de nível empresarial para gerentes de TI simplificarem as operações, recursos de segurança integrados que funcionam em sinergia com o ThinkShield para proteger contra ataques sofisticados e estabilidade sem precedentes para software corporativo.

Os destaques da especificação do ThinkPad P14s Gen 5 incluem:

– Processador AMD Ryzen 7 PRO 8840HS com AMD RyzenTM Placas de vídeo integradas de IA e AMD Radeon.

– Disponível com o Windows 11 Pro e qualificado para várias versões de sistemas operacionais baseados em Linux.

– SSD de desempenho DDR5 de até 96 GB e PCIe 4×4 de até 2 TB.

– Telas táteis ou não táteis FHD com a solução de película óptica 3M aumentam o brilho para 400 nits enquanto consomem até menos 16% de energia.

– Opção de display OLED 8k com pouca luz azul e calibração de cores de fábrica X-Rite
Wi-Fi 6E e 5G opcional.

– A opção de bateria 3Whr oferece mobilidade leve enquanto uma bateria substituível pelo cliente (CRU) 52.5Whr estende as horas de trabalho.

O Lenovo ThinkPad P14s Gen 5 aprimora o portfólio de estações de trabalho profissionais com tecnologia AMD da Lenovo, que inclui o ThinkPad P16s Gen 2 existente, o ThinkStation P620 e o mais recente ThinkStation P8 estação de trabalho para desktop com processadores AMD Ryzen Threadripper PRO série 7000 WX com até 96 núcleos e 192 threads.

Quer os usuários sejam artistas profissionais, engenheiros, educadores ou estudantes, o Lenovo ThinkPad P14s permite-lhes inovar livremente, independentemente de onde estejam. Com seus recursos e desempenho premium, esta estação de trabalho móvel oferece um valor excepcional para usuários que exigem confiabilidade e energia em um formato compacto.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.