book_icon

Voke conclui aquisição da Suprisul

Com registro de companhia aberta na CVM, Voke efetua sua quinta aquisição desde 2019 para fortalecer a presença em regiões estratégicas do País 

Voke conclui aquisição da Suprisul

A Voke, empresa nacional em locação de hardwares pelo modelo As a Service e na comercialização de equipamentos seminovos de tecnologia, conclui compra da Suprisul, empresa com mais de 30 anos de referência em locação de equipamentos para o mercado corporativo e com forte atuação no interior de São Paulo.

A aquisição reforça a estratégia de crescimento inorgânico da Voke, que deve concluir sua quinta aquisição desde 2019, período em que registrou um crescimento no faturamento de 12 vezes mais. Segundo o co-CEO Renê Almeida, o negócio foi provocado por uma grande sinergia entre as empresas.

“A Suprisul tem forte conexão com nosso core business. Assim como a Voke, ela é considerada referência na locação de hardwares, além de ter registrado um crescimento notável de 80% desde 2019 e possuir uma base fiel de clientes”, conta Almeida.

Com 27 mil ativos, a Suprisul está presente em 228 cidades, incluindo as capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Belo Horizonte. A empresa concentra suas operações, com time de vendas, armazém e estrutura para serviços no interior de São Paulo, com foco estratégico em cidades como Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto e Louveira.

O co-CEO João Lima relata boas perspectivas para o mercado de locação de equipamentos corporativos na região: “Olhamos para o interior de São Paulo com grande apreço devido ao seu destaque econômico. Um exemplo é Campinas, que abriga cerca de 200 mil empresas ativas e foi o local onde inauguramos um de nossos escritórios em 2024.” Ele adiciona que “com a aquisição, teremos maior capacidade de atender os clientes Suprisul e também expandir para o interior de SP por conta da ótima estrutura de vendas e serviços já instalada”.

Presente em mais de 4.300 cidades, com mais de 500 mil ativos próprios no Brasil e meta de gerar acesso à tecnologia com mais de 1 milhão de equipamentos no mundo até 2030, a Voke condiciona seu crescimento a uma estratégia de negócio que equilibra modernização de equipamentos, expansão da rede de clientes e de portfólio. Só em 2024, a Voke emitiu R$ 250 milhões em debêntures e foi classificada pela S&P como “brA” para títulos de dívida e “brA-” como rating de crédito corporativo.

Foto: Divulgação/VokeRenê Almeida, co-CEO da Voke (à esquerda), e João Lima, co-CEO da Voke (à direita) | Foto: Divulgação/Voke

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.