book_icon

NEC anuncia versão da solução avançada de investigação e identidade NeoFace Reveal

O Reveal 5 oferece ferramentas avançadas de aprimoramento e revisão, tornando-o um trunfo para autoridades policiais, laboratórios criminais e agências de processamento de requerentes civis

NEC anuncia versão da solução avançada de investigação e identidade NeoFace Reveal

A NEC anunciou o lançamento da versão mais recente do seu carro-chefe de reconhecimento facial forense, o NeoFace Reveal Versão 5 (Reveal 5). Este aplicativo empresarial inovador foi projetado para revolucionar a investigação criminal e a prevenção de fraudes para agências governamentais, autoridades policiais e organizações de processamento de requerentes civis.

O Reveal 5 oferece ferramentas avançadas de aprimoramento e revisão, tornando-o um trunfo para autoridades policiais, laboratórios criminais e agências de processamento de requerentes civis. O aplicativo permite que os usuários identifiquem imagens faciais, mesmo em casos em que a qualidade de identificação for muito baixa, por meio de pesquisas um para muitos (1:N) ou um para um (1:1) em bancos de Dados de qualquer tamanho.

A interface atualizada apresenta uma página inicial no login, proporcionando aos usuários acesso fácil às tarefas em andamento, incluindo controle de qualidade, verificação de pesquisa ou início de um fluxo de trabalho 

A versão mais recente dos algoritmos de correspondência de reconhecimento facial Reveal foi mais uma vez comprovada como uma das soluções de reconhecimento facial mais rápidas e precisas do setor. Validada de forma independente pelo Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia (NIST) no Face Recognition Vendor Test (FRVT), a solução se destaca por sua resiliência a variantes de idade, raça e ângulo de pose, proporcionando às agências governamentais uma confiança incomparável em suas investigações e capacidades.

O Reveal 5 é alimentado pelo Elastic Matching Engine (ELM) da NEC e projetado para uma arquitetura de micro serviços para implantação em Nuvem. Isso garante alta disponibilidade com recuperação de desastres e escalabilidade inerentes para bancos de Dados e cargas de trabalho maiores. Além disso, o ELM pode ser estendido para modalidades futuras, como reconhecimento de tatuagens. Ele utiliza a ferramenta de comparação Paro de verificação rápida de reconhecimento facial, impulsionada pelo algoritmo NeoFace da NEC, que passou pela avaliação de benchmarked do NIST. Na Nuvem do Microsoft Azure, o ELM aumenta ou diminui a escala dinamicamente para oferecer suporte a operações efetivas de custo.

“Estamos orgulhosos por oferecer o Reveal 5, uma solução inovadora que reafirma o compromisso da NEC em fornecer tecnologia de ponta para investigação criminal e prevenção de fraudes. A precisão e velocidade incomparáveis ​​do Reveal 5, validado pelo NIST, capacitam as autoridades policiais e as agências governamentais com soluções incomparáveis e confiança nas suas capacidades de investigação, contribuindo em última análise para a criação de comunidades mais seguras”, afirmou Eugene le Roux, vice-presidente senior da NEC Advanced Recognition Systems (ARS).

Os recursos atualizados do Reveal incluem:
Nova interface de usuário
O Reveal 5 apresenta uma interface de usuário simplificada para examinadores forenses, investigadores criminais e detetives com o objetivo de aumentar a facilidade e a eficiência do método ACE-V. O ACE-V, o método mais comum de exame forense em todo o mundo, abrange Análise, Comparação, Avaliação e Verificação – etapas críticas na identificação de indivíduos ou na resolução de casos criminais, combinando imagens faciais com bancos de Dados. A interface atualizada apresenta uma página inicial no login, proporcionando aos usuários acesso fácil às tarefas em andamento, incluindo controle de qualidade, verificação de pesquisa ou início de um fluxo de trabalho.

Extensas ferramentas de aprimoramento de imagem
A versão mais recente do Reveal possui um conjunto de algoritmos de aprimoramento de imagem para melhorar a precisão da comparação de imagens de baixa qualidade ou rostos capturados em ângulos desafiadores. Essas melhorias incluem a possibilidade de cortar/girar, bem como dar mais ou menos brilho, contraste, intensidade, suavidade, nitidez, equalização de histograma, redução de ruído, correção de proporção de aspecto e desmembramento.

Análise Morfológica
Ferramentas de verificação detalhadas em conformidade com os padrões estabelecidos pelo Grupo de Trabalho Científico de Identificação Facial (FISWG) garantem uma identificação precisa, proporcionando aos examinadores forenses a opção de realizar comparações e revisões adicionais após a verificação primária de uma pesquisa.

Gerenciamento de evidências e casos
A aplicação mantém uma trilha de auditoria completa das investigações, desde a entrada do caso e envio da pesquisa até a revisão e disposição do caso, garantindo transparência e responsabilidade em todo o processo investigativo.

O Reveal 5 oferece suporte a vários casos de uso, incluindo investigações criminais, verificação de identidade e detecção e prevenção de fraudes. Sua adaptabilidade é evidente no suporte a vários formatos de imagem e vídeo, grandes bancos de dados, sem sacrificar a velocidade ou a precisão, e com uma interface de usuário baseada em navegador da Web mais fácil de usar.

Capacitando os investigadores
A plataforma equipa os investigadores com ferramentas, como pesquisa rápida para pesquisa 1:N com luzes apagadas, criação de álbuns de fotos e galerias para gerenciamento de casos e imagens, separação de rostos de vídeo e muito mais. Estas características aumentam a velocidade e a eficiência das investigações, cruciais no período crítico após a ocorrência de um crime.

“A dedicação da NEC em promover comunidades mais seguras é exemplificada por meio do desenvolvimento do Reveal 5. Com o seu kit de ferramentas abrangente e design centrado no usuário, o Reveal 5 os capacita com as ferramentas necessárias para um processo de investigação mais preciso e simplificado”, diz Gary Lac, vice-presidente de Soluções da NEC ARS (Advanced Recognition Systems).

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.