A Inmetrics, empresa de soluções de eficiência digital na América Latina, segue impulsionando a capacidade e a eficiência das operações de tecnologia em vários setores da economia através do middleware de Inteligência Artificial desenvolvido pela empresa.
A tecnologia permite a integração e a orquestração de diversas plataformas de IA generativa, como OpenAI, Gemini do Google, e Claude da Anthropic, em um único ambiente. Além disso, pode conectar os modelos de linguagem locais ou externos, assegurando total controle sobre a privacidade dos dados. Esta funcionalidade permite que empresas acessem o melhor de cada tecnologia de IA generativa em uma interface simplificada e eficiente.
Com ele, é possível criar soluções customizadas para resolver questões como reporting para transações financeiras, atendimento, análise de contratos e códigos. Atualmente, o middleware já rodou em diversos clientes da Inmetrics, soma mais de 25 casos de uso e está em execução em mais 3 novos cases.
Levantamento elaborado pela Inmetrics aponta que o uso da solução de inteligência artificial da Inmetrics em uma empresa de serviços financeiros reduziu em 95% o esforço para atendimento dos chamados.
Ainda no mercado financeiro, a plataforma também foi eficaz na análise de documentos jurídicos. Com o middleware, foi possível reduzir de 400 horas para 27 horas o tempo de análise completa das informações e tabulações de todos os contratos.
Já em uma empresa de meios de pagamento foi registrado uma redução de 99% no leadtime da disponibilização das informações de negócio para o time comercial. Com isso, torna-se viável o aumento do volume e da rentabilidade dos negócios.
Outro caso bem-sucedido foi observado nos processos internos de uma empresa de telecom, em que foi registrado uma redução de 99% no esforço operacional da extração dos termos das certidões.
“Esses são alguns exemplos de casos de usos reais. Além de mitigar os erros e acelerar os processos, seu grande diferencial é a garantia da privacidade e proteção de dados e informações, que não são compartilhados externamente”, ressalta Pablo Cavalcanti, CEO da Inmetrics.
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