book_icon

IHS Brasil conclui instalação de DAS em aeroporto de Santa Catarina

Com com Sistemas de Antenas Distribuídas, operadoras podem oferecer serviços de alta qualidade a usuários de aeroportos administrados pela CCR, a exemplo do que opera na cidade de catarinense de Navegantes

IHS Brasil conclui instalação de DAS em aeroporto de Santa Catarina

A IHS Brasil, parte do grupo IHS Holding Limited, um dos proprietários, operadores e desenvolvedores independentes de infraestrutura compartilhada de comunicações do mundo em número de torres, concluiu a instalação de Sistemas de Antenas Distribuídas (DAS) no Aeroporto de Navegantes (SC), um dos 17 aeroportos administrados pela CCR Aeroportos no Brasil. O DAS também será operado pela IHS Brasil.

O DAS fornece uma solução de conectividade adequada para grandes ambientes internos e áreas externas de aeroportos, estações de metrô, shopping centers, hospitais e edifícios corporativos onde existem barreiras físicas à propagação do sinal, como paredes de concreto e estruturas metálicas. Um conjunto de antenas internas estrategicamente posicionadas e conectadas por cabos de fibra óptica ajudam a expandir e melhorar ainda mais a cobertura da rede, enquanto as antenas terrestres são projetadas para transmitir o sinal 5G de forma mais eficaz para atingir velocidade máxima e baixa latência. Esta solução oferece alta capacidade de transferência de dados que também suporta Internet das coisas (IoT) e dispositivos máquina a máquina, incluindo automação de equipamentos, dispositivos de segurança e maquininhas de cartão.

Melhorar ainda mais a infraestrutura de telecomunicações é uma inovação essencial para aumentar a conectividade e a qualidade desse serviço, promovendo mais conforto e as melhores experiências aos nossos passageiros

Cassio Futuro, diretor Comercial e de Operações da IHS Brasil, afirma: “Temos orgulho de ajudar a facilitar uma melhor conectividade nos aeroportos brasileiros, oferecendo às operadoras de telefonia móvel infraestrutura de alta qualidade que beneficiará os passageiros que viajam diariamente para esses terminais. Ao fornecer a infraestrutura DAS, estamos contribuindo para uma melhor experiência do usuário e ajudando a aumentar a eficiência operacional de cada aeroporto.”

Monique Henriques, gerente Executiva de Varejo da CCR Aeroportos, informa: “Um dos primeiros passos da CCR Aeroportos ao assumir a administração dos seus aeroportos, em março de 2022, foi ampliar em 10 vezes a velocidade de acesso à internet gratuita por meio de Wi-Fi. Melhorar ainda mais a infraestrutura de telecomunicações é uma inovação essencial para aumentar a conectividade e a qualidade desse serviço, promovendo mais conforto e as melhores experiências aos nossos passageiros”.

Sobre a IHS Towers
A IHS Towers, operadora e desenvolvedora independente de infraestrutura compartilhada de comunicações com foco exclusivo nos mercados emergentes. A Empresa tem mais de 40.000 torres em seus 11 mercados, incluindo Brasil, Camarões, Colômbia, Costa do Marfim, Egito, Kuwait, Nigéria, Peru, Ruanda, África do Sul e Zâmbia.

Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos, divisão de negócios do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros por ano.

Serviço
www.ccraeroportos.com.br
www.ihstowers.com

image.png
Aeroporto de Navegantes

(Créditos: CCR Aeroportos/Divulgação)

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.